quinta-feira, 10 de setembro de 2015

SUCESSÃO EM JUIZ DE FORA TEM MAIS UM PROTAGONISTA

Foto internet
Ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e ex-diretor de Planejamento e Gestão Estratégica da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) durante os últimos dois mandatos do ex-prefeito Tarcísio Delgado (entre 1997 e 2004), o advogado João Vítor Garcia acertou seu ingresso no PRB na última terça-feira. Com a filiação, as especulações em torno de seu nome começam a ganhar corpo, e uma possível candidatura de João Vítor à PJF em 2016 parece agradar o diretório estadual do partido. “É uma liderança que tem todas as condições para disputar a eleição majoritária em Juiz de Fora e mudar a realidade da Zona da Mata”, considerou deputado estadual Gilberto Abramo (PRB), presidente da sigla em Minas Gerais.
Embora considere prematuro falar em pré-candidatura, o próprio João Vítor admite que pretende desempenhar um papel de protagonista nas discussões acerca das eleições municipais. “Estou me preparando para participar da sucessão do ano que vem. Estava afastado do PPS (partido pelo qual disputou a Prefeitura em 2004, quando foi o quarto mais votado, com 41.150 votos), e sentia falta de colaborar com a discussão política da cidade. Todavia, o que mais me inspirou nesse acerto com o PRB é o pensamento republicano do partido”, garante o recém-filiado, que deve encabeçar conversas sobre possíveis alianças envolvendo o PRB na cidade.
João Vítor, que hoje é responsável pelo Núcleo de Gestão, Finanças e Prestação de Contas da Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora, entende que a cidade precisa ser capaz de caminhar para um modelo mais moderno de administração, de forma a contornar as dificuldades de arrecadação e a crescente demanda por serviços públicos. “É preciso seguir para uma nova política de governança democrática, em que o prefeito exerça um papel de liderança e não de síndico, valorizando uma função de articulação de programas e projetos capaz de unir forças entre sociedade e Poder Público”, avalia.
http://www.tribunademinas.com.br/prb-filia-joao-vitor-de-olho-em-2016/

2 comentários:

  1. paulomalasarte@oi.com.br

    ResponderExcluir
  2. João Vitor tem condições de ser o melhor prefeito que Juiz de Fora já teve. Espero que a nova filiação torne isso possível.

    ResponderExcluir