terça-feira, 2 de junho de 2015

NOTA DE FALECIMENTO - escritor, advogado e jornalista Almir de Oliveira

Morreu na madrugada desta terça-feira (2), o advogado, escritor e jornalista Almir de Oliveira. Prestes a completar 98 anos neste mês de junho, ele estava internado na Santa Casa e teria morrido de falência múltipla dos órgãos.
Natural de Espera Feliz, Almir formou-se em Direito em 1943, tornando-se professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anos depois. Como jornalista, atuou como redator dos jornais “Estado de Minas” e “Diário Mercantil”, além de ser diretor da “Folha Mineira”.
Ele também foi um dos fundadores da Academia Mineira de Letras, da qual também foi membro. Almir abordava assuntos sociológicos, jurídicos, antropológicos e literários em seus livros publicados.
Ele será velado na capela 1 do Cemitério Parque da Saudade a partir das 13h desta terça (2), e enterrado no Cemitério da Glória amanhã pela manhã, ainda sem horário definido.
http://www.tribunademinas.com.br/morre-escritor-advogado-e-jornalista-almir-de-oliveira/

Registro

Morre quase às vésperas de completar 98 anos, o advogado, jornalista, escritor e acadêmico, Dr. Almir de Oliveira, Membro Titular Fundador da Academia Juiz-forana de Letras, onde ocupava a cadeira de nº 23, patronímica de João Luiz Alves.Trabalhou como editor dos jornais, O Estado de Minas e no extinto Diário Mercantil e, como Diretor ,no Folha Mineira. Sua morte deu-se por falência múltipla de órgãos e estava internado na Santa Casa de Misericórdia. Seu corpo está sendo velado, na Capela 1, do Cemitério Parque da Saudade e o sepultamento se dará amanhã, às 09 horas, no Cemitério da Glória.

Foto: Ricardo Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário