sexta-feira, 8 de maio de 2015

Pitico lança livro em Juiz de Fora sobre assistência social aos idosos


O assistente social e gerontólogo José Anísio "Pitico" da Silva (foto ao lado) lança, neste sábado, 9 de maio, às 12h, seu primeiro livro:Gestão da política nacional do idoso à luz da realidade de Juiz de Fora, na Livraria Liberdade, na rua Benjamin Constant 801 - Santa Helena, Juiz de Fora. A obra será vendida a R$ 28 e, durante o lançamento, os convidados serão agraciados com o "chorinho" de Cazé.
O evento será realizado no Dia Municipal do Idoso. Pitico participou da criação e da implementação do Pró-Idoso da AMAC, projeto pioneiro na assistência social aos idosos, em 1988. Atuou como coordenador do espaço até 2004. Desde então, trabalha como gerontólogo no Departamento de Saúde do Idoso, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora.
Resultado da dissertação de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFJF, o livro apresenta a investigação junto aos gestores públicos municipais para detalhar a implementação da Política Nacional do Idoso (PNI) nas áreas de saúde, assistência social, educação, transporte e trânsito em Juiz de Fora. A cidade, segundo o Censo de 2010, possui 71 mil idosos, ou seja, a sua população com mais de 60 anos representa 14% do total.
Em todo o Brasil, são 23,5 milhões de idosos, segundo a última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2011. Para efeitos legais, idoso é aquela pessoa que tem 60 anos ou mais. O envelhecimento da população brasileira é uma realidade. O número de idosos cresceu 55% em 10 anos e hoje representa 12% da população total do país. Numa comparação entre os números do Censo de 2009 e 2011, percebe-se o aumento do grupo de idosos em 7,6%, ou seja, 1,8 milhão de pessoas.
Lançamento do livro: Gestão da política nacional do idoso à luz da realidade de Juiz de Fora
Horário: meio-dia (12h)
Local: Livraria Liberdade (Rua Benjamin Constant, 801 - Santa Helena, Juiz de Fora - MG)
Preço: R$ 28 (o livro)
Informações: 32- 8828-6941, com Pitico
http://www.acessa.com/vivermelhor/arquivo/noticias/2015/05/08-pitico-lanca-livro-em-juiz-de-fora-sobre-assistencia-social-aos-idosos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário