segunda-feira, 4 de maio de 2015

FEIJOADA CESAR ROMERO 2015 - LOGOMARCA OFICIAL



 Traço criativo e de bom gosto do ‘designer’ Carlos Torres.

Feijoada CR 2015 e o Rio, tudo a ver.

A escolha do tema “Rio - 450 anos” para a Feijoada CR 2015 encontra justificativa numa série incontável de bons motivos. A começar pela alegria contagiante do carioca, sua forte influência cultural e a identificação que tem, particularmente, com os mineiros. Na culinária, um outro argumento de peso: a feijoada é a mais carioca de todos os pratos, assim como o acarajé lembra a Bahia, o churrasco os gaúchos e o pão de queijo é marca registrada de Minas.

Também foi exatamente no Rio, que a coordenação da festa buscou inspiração para a sua primeira feijoada, que chega, com absoluto sucesso, à 23ª edição, dia 13 de junho, no La Rocca. Convidado do empresário Ricardo Amaral, este colunista teve a oportunidade de conhecer, nos anos 80, a tradicional feijoada do “rei da noite carioca” no primeiro sábado de carnaval, reunindo celebridades de todo o país.


O Rio sempre foi e será o "sonho de consumo" de todos os brasileiros, o passeio preferido dos mineiros. Particularmente, dos juiz-foranos que têm o privilégio de conviver, mais de perto, com a cidade que encanta por suas belezas naturais, pelo samba, pelo futebol, pelas suas famosas praias, e, acima de tudo, pelo jeito alegre, extrovertido e muito especial de ser do carioca. A Feijoada CR 2015 no La Rocca terá também estes ingredientes: alegria, descontração, amizade e confraternização.


Vale lembrar ainda que, entre as “450 razões para amar o Rio” (tema da campanha de aniversário da Cidade Maravilhosa), aparece, em destaque, a feijoada - atração da Tia Léa do Vidigal (Léa Silva), que ficou conhecida, internacionalmente, por enviar convites ao presidente Barack Obama e à Rainha Elizabeth para experimentarem seu prato, já servido a milhares de cariocas e turistas na laje mais popular da favela ‘chic’ da Zona Sul.


Por isso, a Feijoada 2015 e o Rio têm tudo a ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário