segunda-feira, 18 de maio de 2015

ALMOÇO EM HOMENAGEM AO GEN EDUARDO PAIVA MAURMANN

Gen Maurmann, este editor e o vereador João do Joaninho

Neste último domingo, 17 de maio, nas dependências da Associação de Subtenentes e Sargentos do Exército de Juiz de Fora, reunimos uma turma de amigos para darmos as boas vindas ao Gen Eduardo Paiva Maurmann, sua esposa Eulália e os filhos Mateus e Luana.


Gen Maurmann com Eulália, Márcia e Jairo Lauro

A ideia do almoço partiu deste editor que convidou o jornalista Fernando Luiz Baldioti e a direção da ASE/JF para a realização de um almoço para recebermos o nosso amigo Gen Maurmann como novo comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Mth), Brigada 31 de Março.

O Gen Maurmann já teve duas passagens pela cidade de Juiz de Fora. Uma como Ten Cel, quando assumiu o comando do 10º Batalhão de Infantaria, e em outra oportunidade, como Coronel, na função de chefe do Estado Maior da brigada que hoje comanda.



O almoço contou com diversos segmentos da sociedade juiz-forana. Estiveram presentes militares da ativa e da reserva do Exército e Forças Auxiliares, políticos, jornalistas, representação da ADESG/JF, autoridades civis, empresários, familiares e amigos da família Maurmann.

O cardápio do almoço foi um churrasco servido pelo serviço de buffet Henrique Palhares e o toque musical ficou a cargo de Alcides Terror. O serviço de bar foi da ASE/JF.


Equipe do Buffet Henrique Palhares

Em uma tarde de total congraçamento e harmonia todos queriam abraçar e rever o Gen Maurmann e família.



A recepção dos convidados foi realizada pela competente amiga Elizabeth Ank. 

As crianças que participaram do evento receberam na recepção a revista O Recrutinha e se divertiram com suas estórias e brincadeiras.

O cerimonial foi conduzido pelo jornalista Fernando Luiz Baldioti.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer ao vereador João do Joaninho, a ASE/JF, a amiga Cida Martins, ao amigo Mário Martins, a empresa Fogos Nicolino, ao Grupo Bahamas e ao Açougue Kennedy pelo apoio e a parceria neste evento.

Quero deixar aqui um agradecimento todo especial a minha mãe Manoelina da Silva e ao meu afilhado Antonelle Gomes da Rocha que me auxiliaram no evento.


Manoelina da Silva

Marco Saçço, Gen Maurmann, Antonelle Gomes da Rocha e Marcos Anísio

Após servido o almoço deu-se inicio a uma série de homenagens.

O Jornalista Fernando Luiz Baldioti convidou ao palco a família Maurmann.


Gen Maurmann, Luana, Eulália e Mateus

Os convidados entoaram a canção do Combatente de Montanha em homenagem ao Gen Maurmann. Após a canção houve uma rajada de fogos de artifícios realizada pela empresa Fogos Nicolino.

O Gen José Mauro Cupertino, ex-comandante da Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN , maior autoridade militar da reserva presente, fez a saudação ao Gen Maurmann e família em nome da Reserva Ativa da guarnição de Juiz de Fora, o que deixou o homenageado muito emocionado.


O presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos de Juiz de Fora, senhor Jairo Lúcio Lauro, fez uso da palavra.


A esposa do presidente Lauro entregou Srª Eulália um buquê de flores em nome da diretoria da ASE/JF


O vereador João do Joaninho fez  a entrega de uma Moção de Aplauso e uma placa comemorativa ao Gen Maurmann, ressaltando a grande figura humana do General e sua capacidade em fazer amigos. 



O presidente do Conselho Jovem da Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora, empresário Marco Antonio Saçço e sua esposa Poliana, entregaram um buquê de flores a Srª Eulália e destacaram a importância do casal, colocando a ACEJF a disposição do General. .


A Drª Cleuza Santos, delegada Regional da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra em Juiz de Fora fez a entrega de uma lembrança a Srª Eulália e saudou o Gen Maurmann e família.



O senhor Mário Martins e sua esposa Elizabeth fizeram a entrega de um buquê de rosas a Srª Eulália em nome do Educandário Carlos Chagas. 

Mário destacou a primeira passagem do General por Juiz de Fora quando recebeu a direção da antiga AJOREx, hoje AORE/JF, para um almoço no 10º Batalhão de Infantaria, que na época era presidida por este editor.


O Gen Maurmann fez uso da palavra para agradecer a homenagem e fez questão de destacar que ao ser convidado, por este editor, para um almoço nunca poderia imaginar que seria uma tarde de tantas emoções. 


Ao lado de sua esposa Eulália fez questão de agradecer a todos os presentes e se colocou a disposição de todos no comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Mth).

Deixou um agradecimento em especial a este editor, um antigo Oficial R/2 da arma de Artilharia, formando no NPOR do 4º Grupo de Artilharia de Campanha, hoje Leve, em 1979, pela iniciativa do evento.


Ao término de suas palavras o Gen Maurmann e sua esposa Eulália foram homenageados com fogos de artifícios "in door", pela equipe dos Fogos Nicolino.


O almoço teve a cobertura da coluna Caca Salermo, que em breve estará no ar no endereço www.cacasalermo.com, e pelo programa Gente e Empresa, da TVE Juiz de Fora, do colunista Paulo Roberto Gomes Faria. 

O Programa Gente & Empresa vai ao ar todos os sábados, às 19 horas, na TVE-JF, canal 12.

 Entrevista com o Gen Cupertino

 Entrevista com o Gen Maurmann

Entrevista com o presidente da ASE/JF, Jairo Lauro

Em breve mais fotos.

Fotos: Alexandre Rodrigues, Nielle Gomes, Mário Martins, Cleuza Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário