sexta-feira, 17 de abril de 2015

Solenidade do Dia do Exército na Guarnição de Brasília

Brasília – No dia 16 de abril, foi realizada a solenidade comemorativa ao Dia do Exército no Palanque Monumental do Quartel-General do Exército. A cerimônia foi iniciada às 9 horas, com as honras de gala concedidas à Presidenta da República Dilma Rousseff.
DIA DO EXERCITO 9
Nos primeiros momentos da formatura, o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, realizou a leitura da Ordem do Dia, ressaltando que a história do Exército confunde-se com a formação da nossa nacionalidade. Destacou, também, os 150 anos do nascimento do Marechal Rondon, Patrono da Arma de Comunicações, e os 70 anos das vitórias da Força Expedicionária Brasileira em solo italiano, durante a II Guerra Mundial, que culminou com a vitória aliada no dia 8 de maio de 1945.
DIA DO EXERCITO 1DIA DO EXERCITO 3DIA DO EXERCITO 5DIA DO EXERCITO 6
Durante a formatura, foi realizada a imposição da Ordem do Mérito Militar, mais alta condecoração concedida pelo Exército, a personalidades e organizações militares que, pelos serviços prestados à Instituição, tornaram-se merecedores dessa distinção. Neste ano, o Presidente da Câmara dos Deputados, Sr Eduardo Cunha, o Ministro da Defesa, Sr Jaques Wagner, e o Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Mauro Vieira, foram agraciados com a condecoração.
(CCOMSEX/ FM)
http://folhamilitaronline.com.br/solenidade-do-dia-do-exercito-na-guarnicao-de-brasilia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário