terça-feira, 7 de abril de 2015

Senador envolvido em escândalo comete suicídio

Ex-prefeito de Tours, Jean Germain deveria comparecer à Justiça por envolvimento em caso de mau uso de dinheiro público

AFP
Jean Germain_AFP_483x303.jpg
 
Um senador francês que devia comparecer à justiça por cumplicidade em um caso de malversação de fundos públicos cometeu suicídio nesta terça-feira, antes da primeira audiência do julgamento, e deixou uma carta na qual denuncia uma "caçada sistemática aos políticos".
Jean Germain, de 67 anos, senador e ex-prefeito de Tours (centro), devia comparecer em um caso conhecido como "casamentos chineses", pois envolvia uma empresa organizadora de cerimônias destinadas a casais chineses que queriam dar um toque exótico a seu matrimônio.
"Sei a dor que vou causar, a pena que darei aos que gostam de mim, mas não se pode deixar a caça sistemática de políticos transcorrer normalmente, diariamente", escreveu Germain na carta encontrada em seu carro.
As fontes policiais indicaram que, segundo os primeiros elementos da investigação, trata-se de um suicídio.
Depois de anunciada a notícia da morte de Jean Germain, o presidente François Hollande afirmou tratar-se de "um drama terrível que um homem se suprima porque não quer que sua honra seja manchada".
"Um grande prefeito desapareceu em circunstâncias particularmente cruéis", enfatizou.
http://www.istoe.com.br/reportagens/412721_SENADOR+FRANCES+ENVOLVIDO+EM+ESCANDALO+COMETE+SUICIDIO?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Nenhum comentário:

Postar um comentário