sexta-feira, 24 de abril de 2015

Mudanças no primeiro escalão da UFJF

POR RENATO SALLES

Com reitor de férias, instituição confirma trocas de quatro nomes em duas pró-reitorias.

Medidas foram tomadas por Marcos Chein (Felipe Couri)

Em meio à recorrência de boatos sobre uma possível renúncia do reitor Júlio Chebli do comando Executivo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o cenário político da UFJF permanece agitado. Burburinhos surgidos na última quarta-feira de que poderiam acontecer trocas no primeiro escalão da Reitoria se confirmaram ontem com o desligamento de quatro pró-reitores de seus cargos. Entre os afastados estão Paulo Nepomuceno, pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Gestão; Carlos Elízio Barral Ferreira, pró-reitor adjunto de Gestão; Marcos Aurélio Souza Brito, pró-reitor adjunto de Planejamento Orçamento e Finanças; e Marcus Gomes Bastos, pró-reitor de Graduação. As mudanças foram confirmadas ontem à noite pela assessoria da UFJF por meio de nota, que afirma que a universidade passa por “processo de reestruturação administrativa”.
Ainda de acordo com a Secretaria de Comunicação da instituição, a Pró-Reitoria de Graduação passa a ser comandada pela professora da Faculdade de Letras, Ana Claudia Peters. Para assumir a função, a docente deixará a cadeira de pró-reitora ajunta de Graduação, função que ficará a cargo de Fabiano Leal, ligado à Faculdade de Engenharia. A Pró-reitoria de Planejamento, Orçamento e Gestão será comandada interinamente pelo professor do Instituto de Ciências Exatas e atual pró-reitor de Obras, Rubens de Oliveira, que acumulará as cadeiras. Advogado e professor, Washington Luiz Lima Teixeira chega à UFJF e assume a função de adjunto na pasta. A nota da assessoria agradece os quatro afastados, considerando que os agora ex-pró-reitores “foram indispensáveis no desempenho de suas funções durante os sete meses da atual gestão”.
Vice-reitor
As mudanças foram anunciadas durante a passagem do vice-reitor Marcos Vinício Chein Feres pelo comando Executivo da UFJF. Reitor em exercício, Chein comanda a instituição já que Júlio Chebli está de férias até o início do mês que vem. Três dos quatro nomes desligados do primeiro escalão da universidade – Nepomuceno, Barral e Marcus Gomes – desempenharam funções de coordenação, secretaria ou pró-reitoria durante os dois mandatos do ex-reitor Henrique Duque, que esteve à frente da Reitoria entre 2006 e 2014. Duque deixou o cargo em setembro do ano passado, após apoiar a eleição de Chebli, então candidato da situação.
http://www.tribunademinas.com.br/mudancas-no-primeiro-escalao-da-ufjf/

Nenhum comentário:

Postar um comentário