quinta-feira, 16 de abril de 2015

Cultura na UFJF: Sai Gerson, entra Valéria

Após 30 anos dedicados à docência no Colégio de Aplicação João XXIII, Gerson Guedes decidiu aposentar-se, deixando, assim, a Pró-reitoria de Cultura da UFJF, na qual esteve à frente desde o início de 2013. 
Responsável pela criação de importantes projetos de popularização da cultura e das artes produzidas pela universidade, Gerson se despede num momento conturbado da instituição, quando a frequência de atividades culturais já havia diminuído consideravelmente e diante das muitas especulações acerca de uma possível renúncia do atual reitor Júlio Chebli.
Segundo Gerson, sua aposentadoria já estava planejada há algum tempo e não se motivou pelo atual cenário. De acordo com ele, seus planos agora são pintar, e uma nova série, intitulada “Juiz de Fora – Referências quase invisíveis”, já está em andamento.
Quem assume o cargo é a professora e também artista visual Valéria Faria, que dirigiu o então Centro de Estudos Murilo Mendes de 1998 a 2004, inclusive no período em que o mesmo se transformou em Museu de Arte Moderna Murilo Mendes. Coordenadora de Integração do Bacharelado Interdisciplinar do Instituto de Artes e Design, responsável pela curadoria da Galeria Guaçuí e seminários, Valéria agora deve coordenar a gestão de espaços movimentados como o Cine-Theatro Central e o Museu de Arte Murilo Mendes.
http://www.tribunademinas.com.br/cultura-na-ufjf-sai-gerson-entra-valeria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário