terça-feira, 24 de março de 2015

Seis vereadores são detidos por cobrança de propina no interior de MG

Frederico Haikal/Hoje em Dia
Carlos Alberto Braga confirmou ter comprado o Corolla com descontos previstos em lei para taxistas
Carlos Alberto Braga confirmou ter comprado o Corolla com descontos previstos em lei para taxistas
O Ministério Público Estadual (MPE) e Polícia Militar (PM) desencadearam na manhã desta terça-feira (24), uma operação para coibir um suposto esquema de corrupção na Câmara Municipal de São Joaquim de Bicas, a 30 Km de Belo Horizonte.

Segundo o MPE, seis vereadores investigados arrecadaram R$ 1,2 milhão de propina de empresários. Em troca do dinheiro, eles aprovavam projetos de lei de interesses particulares. Os parlamentares serão denunciados por corrupção passiva e organização criminosa. As investigações tiveram início em dezembro de 2014.

De acordo com informações da PM, foram expedidos seis mandados, três de condução coercitiva e outros três de prisão temporária. Entre os presos, está o empresário e presidente da Câmara, Carlos Alberto Fonseca, o Carlinhos da Funerária (PSB). 

Presidente da Câmara de São Joaquim de Bicas é preso por envolvimento em esquema de corrupçãoPolícia prendeu documentos e um rervóler na casa do presidente da Câmara de Bicas (Foto: Divulgação)
Conforme o Hoje em Dia mostrou em janeiro, em uma série de reportagens, Carlinhos circula pelas ruas da cidade dirigindo um Toyotta Corolla XRS, com placa de táxi, apesar de nunca ter exercido a profissão. 

Contra o vereador Fábio Cândido Corrêa, Fabinho do Bar (PSDB), havia um mandado de condução coercitiva, mas ele acabou preso depois que a PM encontrou um revólver calibre 38 com registro vencido.

Além do presidente da Câmara e do vereador Fabinho, são investigados Marcos dos Reis, o Marcão; Tarsísio Alves de Resende, o Neném da Horta; Cristiano de Carvalho, o Balança; e Enilton César da Silva, o Niltinho.

De acordo com informações preliminares, os parlamentares são suspeitos de cobrar propina de empresários em troca de aprovação de projetos de lei. Os investigadores também realizaram busca e apreensão de documentos nos gabinetes dos vereadores suspeitos. 

http://www.hojeemdia.com.br/horizontes/seis-vereadores-s-o-detidos-por-cobranca-de-propina-de-r-1-2-milh-o-em-s-o-joaquim-de-bicas-1.307052

Nenhum comentário:

Postar um comentário