terça-feira, 17 de março de 2015

Novo ato contra Governo já está marcado para dia 12 de abril

Uma nova manifestação contra o Governo Dilma Rousseff, em Juiz de Fora, já está sendo convocada nas redes sociais. Seguindo calendário nacional definidos por grupos que se dizem apartidários, o ato está programado para o dia 12 de abril. Assim como aconteceu no último domingo, a concentração está agendada para a Praça Jarbas de Lery, no Bairro São Mateus. Até o fechamento dessa edição, na noite de ontem, quase mil pessoas já haviam confirmado presença em evento criado no Facebook. Com um modelo de convocação muito similar ao da mobilização do final de semana, a expectativa é de que o protesto volte suas artilharias para o Governo federal.
Organizado pelas redes sociais, os protestos em Juiz de Fora duraram cerca de três horas, entre 9h e meio-dia No último domingo. Segundo os organizadores, cerca de dez mil manifestantes estiveram presentes. Já a Polícia Militar (PM) estimou um total de 2.500 participantes. O protesto teve início na praça Bairro São Mateus. De lá, eles caminharam pela Avenida Itamar Franco até a Avenida Rio Branco, de onde seguiram pela pista de carros (sentido Bom Pastor/Manoel Honório) até o Parque Halfeld. No local, o grupo se encontrou com outro menor e seguiu até a Praça do Riachuelo, no Centro.
Com apitos, narizes de palhaço e empunhando cartazes, faixas e a bandeira do Brasil, os manifestantes fizeram críticas à presidente Dilma e ao PT. Entre os dizeres dos cartazes estavam “Juiz de Fora mais uma vez em defesa da liberdade”, “Qual a sua pátria, Brasil ou Cuba?”, “Fora Dilma”, “Fora PT”, “Ditadura e comunismo nunca”, além de alguns xingamentos e outras solicitações. Além disso, havia grupos defendendo a intervenção militar. Não houve registros de incidentes durante a mobilização. Os participantes começaram a se dispersar por volta do meio-dia.
De acordo com um dos organizadores do ato, o empresário Alex Cohen, a manifestação conta com o apoio do Movimento Brasil Livre, mas não existe nenhuma entidade oficial envolvida. “Nos reunimos por conta própria, pelas redes sociais e depois fomos para às ruas com panfletos e carros de som, na sexta e no sábado, para convocar as pessoas. Seguimos a mesma linha nacional, que pede o impeachment da presidente Dilma”, explica. Ele conta que a proporção do movimento surpreendeu os organizadores, e espera uma participação ainda maior nas próximas edições.
Panelaço
Durante entrevista coletiva dos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria-Geral, Miguel Rossetto, na noite de domingo, assim como no restante do país, panelaços foram registrados em Juiz de Fora. Moradores do Bairro Santa Helena, na região central, foram às varandas de prédios próximos à Igreja Melquita bater panelas. Ao mesmo tempo, manifestantes pró-Dilma gritavam de outros prédios em apoio à presidente.
http://www.tribunademinas.com.br/novo-ato-contra-governo-ja-esta-marcado-para-dia-12-de-abril/
FOTOS DO EVENTO DO DIA 15 DE MARÇO - PINÇADAS VIA FACEBOOK















Nenhum comentário:

Postar um comentário