terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ex-governador pede aposentadoria por problemas de saúde, Juiz nega e manda procurar o SUS

A decisão que merece aplausos a nível nacional foi do juiz de segunda instancia, o desembargador José Zuquim Nogueira.

O pedido de aposentadoria foi do ex-governador de Mato Grosso, Frederico Campos (PTB), a alegação de Frederico é que estaria muito doente e sem outra fonte de renda para sobreviver. Zuquim foi claro e incisivo na fundamentação de sua decisão:  “Acaso não tenha o agravante condições de custear seu tratamento, o meio lícito para reivindicar é perante o Estado, pelo SistemaÚnico de Saúde”.

O desembargador disse ainda, não acreditar que ex-governadores não tenham condições de se sustentar depois de tantos anos na política. “Não é crível admitir que ao longo dos anos de vida política, não tenha ele acumulado um patrimônio que lhe permita o sustento e a aquisição de possíveis medicamentos; que não tenha a ajuda financeira da família ou bens que possam ser transformados em pecúnia, para subsidiar o custeio de alimentos e medicamentos”, disse o magistrado. 

As informações são do portal Congresso em Foco

http://www.revoltabrasil.com.br/politica/5729-ex-governador-pede-aposentadoria-alegando-problemas-de-saude-juiz-nega-e-manda-procurar-o-sus.html?utm_source=facebook.com&utm_medium=social&utm_campaign=Postcron.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário