terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Câmara de Juiz de Fora dá posse a Leo de Oliveira


O comunicador Leo de Oliveira é o mais novo vereador da Câmara Municipal de Juiz de Fora. Ele tomou posse nesta segunda-feira (02/02) como representante do PMN, ao assumir a vaga aberta com a condução de Isauro Calais a deputado estadual. Leo apresentou diploma de primeiro suplente, declaração de bens e prestou compromisso conforme o artigo 5º, parágrafo 6º, do Regimento Interno:

“Prometo cumprir a Constituição da República, a Constituição do Estado de Minas Gerais, a Lei Orgânica do Município de Juiz de Fora e o Regimento Interno da Câmara Municipal, respeitar as leis, desempenhar com retidão o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso do Município e pelo bem-estar do povo”. Em seguida, assinou livro de posse, subscrito por todos os vereadores presentes.

Em seu discurso, Leo de Oliveira não fez promessas, preferiu se comprometer a trabalhar”. Reconheceu a enorme responsabilidade no cargo e se dispôs a contribuir “com harmonia, espontaneidade e respeito ao outro”. Agradeceu à sua família e ao ex-prefeito Custódio Mattos - a quem citou como “grande orientador de sua campanha”. Ainda se apresentou como novo representante dos comunicadores, radialistas, citando vários que já passaram pela Câmara, como Helena Bittencourt, Paulo Emerick e Francisco Canalli.

O novo vereador foi saudado e recebeu as boas vindas dos demais. Todos usaram a palavra para manifestar a certeza de que desenvolverá um trabalho em favor dos juiz-foranos e do município e se dispuseram a realizar ações conjuntas.

Mesmo antes de decidir assumir a política como meio de transformação da sociedade, Leo de Oliveira já acompanhava o que acontecia no meio. Assessorou homem públicos e ocupou o cargo de secretário de Educação, Turismo, Propaganda e Assistência Social, em Caxambu, Sul de Minas. Esteve a frente de uma equipe de 800 pessoas, responsáveis pela recuperação e restauração de prédios públicos e criou o Festival Nacional de Cinema daquele município, um grande evento que reuniu centenas de profissionais entre atores, produtores e cineastas de todos os pontos do país.

Como jornalista provisionado atuou no Jornal das Estâncias em Caxambu, no extinto Diário Mercantil e também na Tribuna de Minas, além de ter sido repórter e secretário de redação do antigo Correio da Mata. Tem passagens pela rádio de Conselheiro Lafaiete e por Vitória, no Espírito Santos. Em Juiz de Fora trabalhou nas rádios Solar, Capital e Nova Cidade. Atualmente encontra-se na Rádio Globo AM.

A cerimônia de posse foi acompanhada pela esposa, filhas, entre outros familiares, além de amigos e ouvintes. A Prefeitura se fez presentes por meio de José Sóter de Figueirôa, Maria Luiza de Oliveira Moraes e Paulo Gutierrez. O Juiz José Armando, promotores, representantes da Guarda Mirim, entre outros, também estiveram no evento.

http://www.camarajf.mg.gov.br/noticias.php?cod=7482

Nenhum comentário:

Postar um comentário