terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Matias Barbosa decreta emergência após córrego transbordar e inundar 35 casas

Divulgação
chuva em matias barbosa
Vários móveis foram destruídos devido a inundação das residências
O município de Matias Barbosa, na região da Zona da Mata mineira, decretou situação de emergência após um temporal atingir a cidade de 13,6 mil habitantes. O forte chuva registrada no dia 4 de janeiro fez com que o córrego Monte Alegre transbordasse. A água invadiu 35 casas. Vários moradores perderam móveis e utensílios devido a inundação.
 
No fim do ano passado, o mesmo córrego transbordou provocando o alagamento de 50 residências. O prefeito de Matias Barbosa, Joaquim de Assis Nascimento, recorreu a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) para receber auxílio do Estado. O ofício será encaminhado ao órgão, que deve reconhecer a situação de emergência da cidade nos próximos dias.
 
Conforme o secretário de obras e coordenador da Defesa Civil local, Luiz Fernando Sirimarco, equipes do município estão fazendo os trabalhos de remoção de entulhos, limpeza as ruas e imóveis. Ainda segundo ele, choveu aproximadamente 100 milímetros na cidade em cada uma das ocasiões.
 
Balanço
 
Até esta terça-feira (6), de acordo com levantamento da Cedec, quatro municípios mineiros decretaram situação de emergência e outros oito comunicaram que foram atingidos por forte temporal. Duas mortes já foram registradas durante o período chuvoso. 
 
Além disso, quatro pessoas ficaram feridas, 2.955 ficaram desalojados e outros 40 desabrigados. O balanço revela, ainda, que 355 casas foram danificadas, sete destruídas, e 14 obras de infraestrutura danificada e destruídas.

http://www.hojeemdia.com.br/horizontes/matias-barbosa-decreta-emergencia-apos-corrego-transbordar-e-inundar-35-casas-1.291651

Nenhum comentário:

Postar um comentário