quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Edinho Peixoto - Ex-ponta-direita do Atlético-MG e São José-SP

por Rafael Serra

Nascido em Cataguases-MG, em 11 de abril de 1950, Edson Claudio Peixoto, o Edinho, foi ponta-direita de Atlético-MG, São José-SP, Ponte Preta, Operário-MS, Sampaio Correa, entre outros clubes brasileiros. Em 2015, trabalhava como funcionário da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, trabalhando como treinador de uma escolinha de futebol.
Iniciou a carreira nas catergorias de base do Flamengo, tendo breve passagem pela Gávea. Ainda aos 17 anos, voltou para sua região de origem para jogar no Sport Club Juiz de Fora, clube onde se profissionalizou e ficou até 1970.
Saiu para jogar no Tupi, clube onde ficou por dois anos. Edinho teve breves passagens por América-MG e Atlético-MG, até chegar ao São José-SP, clube onde viveu seu auge como jogador. Jogou pela Águia do Vale por quatro temporadas, conquistando o título da Série A2 do Campeonato Paulista, em 1980.
Saiu em 1983 para jogar pela Ponte Preta, onde ficou por pouco tempo. Passou ainda pelo Operário-MS, Rio Branco-SP, Central-PE, Ferroviário-CE, Sampaio Correa-MA, Comercial-MS, Corumbaense-MS, CRB-AL e Garça-SP (clube pelo qual encerrou a carreira).
Após pendurar as chuteiras, Edinho trabalhou como preparador físico e técnico de futebol. É pai de três filhos: Antonieta, Edson e Aretha.
http://terceirotempo.bol.uol.com.br/que-fim-levou/historia/edinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário