quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 01.01.2015

Gen Alberto Márcio Ferraz Sant'Anna

Cel Duílio Paulo de Miranda




Lucas Duarte



Roger de Paula


JUIZ DE FORA INICIA O ANO COM UM ASSASSINATO E TIROS, NADA MUDA


1) Um homem de 42 anos foi assassinado durante a madrugada desta quinta-feira (1º), na Avenida dos Andradas, no Centro de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o crime ocorreu dentro de um bar e o suspeito é um outro homem que teria um relacionamento com a vítima.
Ainda segundo a PM, testemunhas informaram que por volta das 2h20, os dois tiveram um desentendimento dentro do bar e o suspeito foi embora. Pouco tempo depois, ele retornou armado, desejou "Feliz Ano Novo" para a vítima e atirou duas vezes na cabeça dela. Ele fugiu em direção ao Centro e, até a publicação desta reportagem, não foi localizado. O corpo foi removido pela funerária de plantão e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2015/01/apos-desejar-feliz-ano-novo-homem-mata-outro-em-juiz-de-fora.html

2) A Polícia Militar (PM) de Juiz de Fora registrou duas ocorrências de tentativa de homicídio entre às 23h desta quarta-feira (31) e às 5h desta quinta-feira (1º). Ambas aconteceram durante as comemorações de Réveillon.
A primeira foi registrada às 23h39, na Rua Clóvis Seroa da Motta, no Bairro São Geraldo. De acordo com informações dos policiais, uma mulher de 34 anos contou que estava em casa quando fogos de artifício atingiram a sua sala. O marido, de 26 anos, não gostou da situação, saiu do imóvel com uma arma de fogo e atirou em direção a um jovem de 24 anos, que teria soltado os fogos. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) com perfurações na barriga.
Os tiros atingiram ainda um outro jovem, de 24 anos. Ele também foi socorrido para a mesma instituição de saúde com uma perfuração no braço. O suspeito fugiu e, até o momento, não localizado.
Já a segunda ocorrência foi registrada às 4h38, na Rua José Lourenço Kelmer, no Morro do Imperador. Segundo a PM, testemunhas contaram que a vítima, uma mulher de 33 anos, discutiu com um rapaz por motivos passionais durante uma festa de comemoração do ano novo e que este deu uma facada na barrida dela. O suspeito, que ainda segundo a PM, possivelmente é morador do Parque das Águas, fugiu em seguida e não foi localizado. A mulher foi encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).
G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da instituição de saúde para obter informações sobre as vítimas, mas as ligações não foram atendidas.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2015/01/homem-atira-em-jovens-por-causa-de-fogos-de-artificio-em-juiz-de-fora.html

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - CEL RIBEIRO ROCHA





Mudanças no abono salarial terão reflexo no 2º semestre de 2015, diz governo

O secretário de políticas públicas e emprego do Ministério do Trabalho, Silvani Pereira, explicou nesta terça-feira, 30, que as mudanças no pagamento do abono salarial terão reflexo apenas no segundo semestre de 2015. Ele explicou que o calendário de pagamento é sempre de agosto a julho do ano seguinte. Os trabalhadores que já foram selecionados para receber o benefício receberão o dinheiro até julho de 2015 com base nas regras atuais.
O governo anunciou na segunda-feira que o trabalhador terá que trabalhar pelo menos seis meses corridos no ano para ter direito ao abono. O valor será proporcional ao tempo de serviço. Hoje, o trabalhador precisa trabalhar apenas um mês e ter recebido até dois salários mínimos. O valor do abono é o mesmo, independentemente do tempo trabalhado.
O diretor de programas da secretaria executiva do Ministério da Fazenda, Manoel Pires, explicou que o calendário de pagamento do abono a partir do segundo semestre de 2015 será definido pelo Codefat e discutido com as centrais sindicais. "Para o segundo semestre de 2015 ainda não foi definido. O calendário vai ser discutido ao longo do primeiro semestre", afirmou em entrevista para detalhar as medidas anunciadas ontem pelo governo.
Ele garantiu que será respeitado o princípio da anterioridade. O Ministério da Fazenda tem defendido um alongamento do pagamento ao longo dos meses. Como o pagamento é feito com base na data de aniversário do trabalhador, a grande parte do abono é paga entre agosto e outubro de cada ano.
http://www.opovo.com.br/app/economia/ae/2014/12/30/noticiaseconomiaae,3369829/mudancas-no-abono-salarial-terao-reflexo-no-2-semestre-de-2015-diz-governo.shtml

Motoristas têm até amanhã para trocar o extintor

Motoristas que não trocarem o extintor de incêndio para o tipo ABC até amanhã estão sujeitos à multa no valor de R$ 129,69, além de ganharem cinco pontos na carteira por cometer infração grave. De acordo com a legislação federal, a substituição é obrigatória, já que houve a inserção de um novo componente à fórmula, capaz de apagar o fogo em painel, bancos e revestimentos internos, mangueiras e forro do capô (classe A). 
LEIA TAMBÉM
Cláudio Sachs, diretor da Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos contra incêndio e cilindros de alta pressão (Abiex), afirma que a lei foi aprovada em 2009, mas não entrou em vigor de forma imediata por causa do prazo de adequação dos de veículos fabricados em 2004. “Esse extintor novo já vem sendo fornecido desde 2005 pelas montadoras de automóveis, ou seja, não é que agora vai mudar do tipo BC para o ABC”, explica. O tipo BC usado atualmente só combate incêndios de líquidos inflamáveis (classe B) e equipamentos elétricos (classe C).

Cláudio também orienta o motorista a não permitir a substituição do tipo de agente extintor ou do gás expelente, nem a alteração das pressões ou quantidades indicadas pelo fabricante, muito menos a mistura de pós dos extintores BC com o ABC. “Esta conversão poderá acarretar o não funcionamento do extintor ou prejudicar severamente seu desempenho”, alerta. Sobre a obrigatoriedade ou não da retirada do plástico protetor, Cláudio considera não haver resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que trate especificamente do assunto.

A troca pelo modelo ABC deverá ser feita no período citado, em todo o Brasil, mesmo que o antigo extintor do modelo BC ainda esteja dentro do prazo de validade. A norma envolve carros de passeio, utilitários, camionetas, caminhonetes, caminhões, ônibus, micro-ônibus e triciclos de cabine fechada.

PREÇO
O extintor do tipo ABC não pode ser recarregado e é mais caro que o BC. “Por isso que os motoristas acabavam comprando extintores BC, que além de serem mais baratos, têm validade de três anos, podendo ganhar uma recarga com validade de mais um ano”, explica Nelson Reis, proprietário da Extincar Extintores. Em contrapartida, o tipo ABC tem validade de cinco anos e custa cerca de R$ 70 (1 Kg). A procura tem sido imediata ante à vigência da regra. O POVO apurou que em algumas empresas de equipamento de segurança, por exemplo, os itens estavam em falta. Na Ceforse, empresa responsável pela venda de extintores, funcionários tiveram de retornar do recesso para atender a demanda de pedidos.  

UTILIDADE
Para Carlos André Dias, professor do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Ceará (UFC), o extintor é um equipamento útil, desde que seja utilizado no princípio do incêndio. 

“Se as chamas se alastrarem, é muito provável que não se consiga apagar apenas com um extintor pequeno”, pontua.

Dentre as limitações apontadas pelo professor nestas situações de risco, está a falta de conhecimento dos motoristas sobre o uso do equipamento e o que fazer para reduzir impactos.

Veja quais itens do extintor de incêndio são fiscalizados pela autoridade de trânsito

1. Integridade do lacre
2. O indicador de pressão não pode estar na faixa vermelha
3, Presença da marca de conformidade do Inmetro
4. Os prazos da durabilidade e da validade do teste hidrostático 
do extintor de incêndio não devem estar vencidos
5. Aparência geral externa em boas condições (sem ferrugem, amassados ou outros danos) 
6. Local da instalação do extintor
http://www.opovo.com.br/app/opovo/veiculos/2014/12/30/noticiasjornalveiculos,3369461/ate-amanha-para-trocar-o-extintor.shtml

Colégio Militar de JF é o 3º melhor do país

O Colégio Militar de Juiz de Fora teve a terceira melhor nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre as escolas públicas participantes de todo o país. Com nota média de 663,1, a instituição ficou atrás apenas do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (UFV), o Coluni, e do Colégio de Aplicação do CE da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) (Ver quadro).
Ao todo, 104 alunos da instituição fizeram a prova, o que corresponde a 97,2% do número de estudantes do colégio aptos a realizarem o exame. Para o comandante do Colégio Militar, coronel Roberto Paixão, o bom desempenho foi resultado da qualidade dos professores e do sistema didático da escola, que é diferente. “Os estudantes têm acesso as melhores condições, laboratórios de alto nível, cursos preparatórios dentro do colégio, palestras que apontam o caminho, ensinando-os aprender a aprender. É uma formação completa: cognitiva, física, psicológica e comportamental.”
O objetivo agora, segundo o coronel Paixão, é alcançar a melhor nota entre as escolas de Juiz de Fora, tanto particulares quanto públicas. “Estamos quase alcançando esse mérito. Mas queremos alcançá-lo colocando o aluno sempre como foco principal.”
http://www.tribunademinas.com.br/colegio-militar-de-jf-e-o-3o-melhor-do-pais/

domingo, 28 de dezembro de 2014

MAIS DOIS JOVENS SÃO ASSASSINADOS EM JUIZ DE FORA


VILA OLAVO COSTA

Nesse sábado(27), por volta de 20:40 h, policiais militares registraram a ocorrência de homicídio.

Adriel de Souza, 33, foi encaminhado ao HPS, por populares, após ter sido baleado no lábio inferior, clavícula direita e lado esquerdo do abdômen. 

A vítima não resistiu aos ferimentos e ocorreu o óbito.

Três indivíduos conhecidos pelas alcunhas de 'Negão', 'Filipinho' e 'Gato Preto' foram apontados como os supostos autores dos disparos de arma de fogo.

A Polícia Civil se encarrega das investigações.

NO BAIRRO DE LOURDES

Neste domingo (28), por volta de 05:05 h, policiais militares registraram uma ocorrência de homicídio consumado.

Darlan de Freitas Santiago,28, encontrava-se no interior de um bar quando surgiu um indivíduo da cor branca, magro, que efetuou disparos de arma de fogo.

A vítima foi alvejada quatro vezes, na região torácica, sendo encaminhada ao HPS, por populares, contudo não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O autor evadiu e não foi localizado.

A Polícia Civil se encarrega das investigações.

http://juizdeforasegura.blogspot.com.br/

Helicóptero cai em Bertioga, no litoral de SP, e mata cinco pessoas

Uma aeronave caiu próximo à Rodovia Rio-Santos, na altura do município de Bertioga, no litoral de São Paulo, na manhã deste sábado (27). De acordo informações do Corpo de Bombeiros, cinco pessoas morreram no acidente, entre elas uma criança e uma adolescente. A aeronave explodiu ao bater no chão. Uma equipe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos se dirige ao local para apurar a ocorrência. Duas das vítimas, identificadas como Lumara Rocha Müller e Marcelo Müller, levavam a filha de dois anos, Geórgia, para um hospital na Capital no momento do acidente.
Marcelo Muller, de 33 anos, é natural de Ribeirão Preto, no interior paulista, e era acionista da Companhia Müller de Bebidas, Pirassununga 51. Marcelo era neto do fundador da empresa, Guilherme Müller. Já Lumara, de 31 anos, era diretora de vendas em uma emissora de televisão em São Paulo.
Casal de Ribeirão Preto e a filha morreram durante queda de helicóptero em Bertioga, SP (Foto: Reprodução/Facebook)Casal e a filha morreram durante queda de
helicóptero (Foto: Reprodução/Facebook)
Segundo a Polícia Militar, o piloto da aeronave foi identificado como sendo Thiago Yamamoto. Já a adolescente, que seria a babá da criança, ainda não teve a identidade confirmada pelas autoridades.
Segundo os bombeiros, a queda do helicóptero modelo Esquilo ocorreu na altura do Km 229 da rodovia, em uma área de mata próxima ao Rio Itapanhaú. A equipe de resgate afirma que cinco pessoas morreram no acidente, entre elas uma criança, uma adolescente e dois adultos - que seriam o casal, a filha e a babá da criança -, além do piloto.
De acordo com a dona de casa Raimunda Barbosa, de 54 anos, vários moradores das redondezas escutaram o barulho da explosão da aeronave. "Deu para ouvir nitidamente. Deu para observar que ele estava voando baixo, como se estivesse procurando um lugar para pousar", relata.
A reportagem do G1 chegou ao local do acidente mas, como trata-se de uma área de mata fechada, os próprios bombeiros encontraram um pouco de dificuldade para entrar. A aeronave decolou do Condomínio Iporanga, em Guarujá, e caiu poucos minutos depois. O helicóptero seguiria para a Capital.
G1 entrou em contato com a Helimarte Táxi Aéreo Ltda, proprietária do helicóptero prefixo PT-HNC. Por meio de nota, a empresa confirmou o acidente e informou que está colaborando com todos os procedimentos de resgate e apuração e que a aeronave estava em perfeitas condições de voo e aeronavegabilidade. A Helimarte lamenta ainda a perda das vidas dos passageiros e do piloto, e se solidariza com suas famílias.
Uma equipe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), da capital paulista, se dirige ao local do acidente para apurar a ocorrência. A área foi isolada pela Defesa Civil, os corpos permanecem no local e passam por perícia.
Helicóptero caiu em uma área de mata em Bertioga, no litoral de São Paulo (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Helicóptero caiu em uma área de mata em Bertioga, no litoral de São Paulo (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Equipes fazem buscas em local onde helicóptero caiu em Bertioga, SP (Foto: Cassio Lyra/G1)Equipes fazem buscas em local onde helicóptero caiu em Bertioga, SP (Foto: Cassio Lyra/G1)
Helicóptero que caiu em Bertioga é do modelo esquilo (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Helicóptero que caiu em Bertioga é do modelo Esquilo (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Helicóptero sofreu acidente em Bertioga, no litoral de São Paulo (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Helicóptero sofreu acidente em Bertioga, no litoral de São Paulo (Foto: Divulgação/Polícia Militar)http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/12/aeronave-cai-em-bertioga-sp-e-mata-pelo-menos-quatro-pessoas.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1

Avião some com 162 pessoas a bordo


YAKARTA, Indonésia - Um avião da companhia AirAsia com 162 pessoas a bordo (155 passageiros e sete tripulantes) perdeu contato com as autoridades em terra neste domingo (noite de sábado no Brasil), enquanto sobrevoava o mar de Java após a decolagem de uma cidade provincial na Indonésia com destino a Cingapura. Os dois países lançaram uma investigação imediata e uma operação de resgate. Entretanto, com início da noite na Indonésia, as buscas foram interrompidas, sem que haja qualquer sinal do paradeiro da aeronave.

O vôo QZ8501 interrompeu o contato com a torre de controle às 7h24m deste domingo (21h24 de sábado em Brasília), quarenta minutos após a decolagem.

A AirAsia, uma companhia aérea regional de baixo custo, presente em vários países do Sudeste Asiático, disse em um comunicado que o avião desaparecido, um Airbus A320-200, seguia o plano de voo programado. No entanto, antes de perder a comunicação, tinha solicitado um desvio devido às condições meteorológicas, ainda no espaço aéreo controlado pela Indonésia.

“Não ousamos supor o que aconteceu, exceto que ele perdeu o contato”, disse a jornalistas Djoko Murjatmodjo, diretor-geral interino dos Transportes, na Indonésia. Ele acrescentou que a última comunicação entre o controle de tráfego aéreo piloto foi às 6h17 (horário local, 20h17 de sábado no Brasil), “quando perguntou se ele poderia evitar uma nuvem virando à esquerda e subindo até mais de 34 mil pés”.


O gerente disse que não havia nenhum sinal de socorro do voo QZ8501.
Segundo Murjatmodjo, acredita-se que o avião tenha desaparecido em algum lugar sobre o Mar de Java entre Tanjung Pandan na ilha de Belitung, e Pontianak, na parte indonésia da ilha de Kalimantan.

Ele também acrescentou que o capitão tinha um número significativo de horas de voo (6.100), e que o primeiro oficial tinha um total de 2.275 horas de voo.

O contato com o aparelho foi perdido cerca de 42 minutos depois de decolar do aeroporto para a cidade de Surabaya, na Indonésia, disse Hadi Mustofa, um funcionário do Ministério dos Transportes, a televisão indonésia “MetroTV”.

O Airbus decolou do aeroporto internacional Juanda de Surabaya, no leste da ilha indonésia de Java, às 05h20, e sua aterrissagem estava prevista em Cingapura às 08h30 (22h30 de Brasília).

De acordo com um comunicado da direção da aviação civil de Cingapura, o contato foi perdido no espaço aéreo indonésio, "200 milhas náuticas (350 quilômetros) a sudeste da fronteira entre as regiões de informação de voo de Jacarta e Cingapura".


O avião tinha dois pilotos, cinco membros da tripulação e 155 passageiros, incluindo 16 menores de idade e um bebê, informou a companhia em um comunicado. Autoridades indonésias tinham dito anteriormente que a bordo da aeronave estavam 161 pessoas, provavelmente porque não tinham contabilizado a criança.

A companhia aérea informou que entre os passageiros havia seis estrangeiros - três sul-coreanos, um cidadão de Cingapura, um da Malásia e um britânico. Em meio aos seis tripulantes, um era francês.

No aeroporto de Surabaya, dezenas de parentes ainda aguardam notícias sobre os passageiros, muitos deles falando em seus celulares e chorando. Alguns pareciam atordoados.

Este é o terceiro grande incidente aéreo deste ano que a Malásia está envolvida. No dia 8 de março, o voo 370 da Malaysia Airlines, um Boeing 777, desapareceu pouco depois de decolar de Kuala Lumpur para Pequim. Até hoje segue desaparecido com 239 pessoas a bordo em um dos maiores mistérios da aviação. Outro voo da Malaysia Airlines, também um Boeing 777, caiu na Ucrânia oriental, enquanto cobria a rota entre Amsterdã e Kuala Lumpur, no dia 17 de julho. Todos as 298 pessoas a bordo da aeronave morreram.


http://oglobo.globo.com/mundo/aviao-da-airasia-com-162-pessoas-bordo-some-entre-indonesia-cingapura-14922992?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo