sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

PROMOÇÃO DE OFICIAIS DO EXÉRCITO

O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso da delegação de competência que lhe confere o inciso IV do art. 1º do Decreto nº 2.790, de 29 de setembro de 1998, combinado com o art. 19 da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, e de acordo com a alínea b) do art. 4º e alínea b) do art. 21 da Lei nº 5.821, de 10 de novembro de 1972, em conformidade com as prescrições estabelecidas sobre o assunto no art. 47 do Decreto nº 3.998, de 5 de novembro de 2001, resolve

PROMOVER
por merecimento, aos postos imediatos, a partir de 25 de dezembro de 2014, os seguintes oficiais das Armas, dos Quadros e dos Serviços:

AO POSTO DE CORONEL

(PAULO RICARDO) LIMA LOUREIRO Cmdo 4ª Bda Inf (Mtz) Leve

(ANDRÉ) LUIS (AGUIAR) CIJF/ CEAC

PAULO RICARDO (VIDI) CMJF


AO POSTO DE TENENTE-CORONEL

LEONARDO TREZZA (BORGES) CMJF

(MCDONNELL) DOUGLAS FERREIRA RIBAS PINTO AMAN

ANDERSON (COSTA MATTOS) 17º B Log

(PEDRO) SODRÉ DA COSTA H Ge JUIZ DE FORA


AO POSTO DE MAJOR

LEONARDO DE OLIVEIRA (CARVALHO) 4º D Sup 


Nossos parabéns aos promovidos.

Montanha!





PASSAGEM DE COMANDO DO 4º GAC L - CONVITE


ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - GEN AMAURI PEREIRA LEITE



ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - CEL ORIENTE LEAL FILHO

25 de dezembro de 2014




quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

MENSAGEM DO AMIGO DEPUTADO RENZO BRAZ


Carro capota na Avenida Presidente Itamar Franco, motorista fugiu do local


O capotamento de um carro na Avenida Presidente Itamar Franco, na madrugada desta quarta (24), deixou a via em meia pista e o trânsito lento no início desta manhã. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, por volta de 5h, o Fiesta teria capotado na avenida, próximo à esquina da Rua Padre Café, na altura do Bairro São Mateus, Zona Sul. 

Populares relataram aos policiais que o condutor fugiu em seguida. Ele não foi encontrado e o carro foi removido por volta de 7h.

http://www.tribunademinas.com.br/carro-capota-na-avenida-presidente-itamar-franco/

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Dilma anuncia 13 novos ministros. Confira a lista

Cid Gomes ficará à frente da Educação, enquanto Gilberto Kassab chefiará a pasta das Cidades

Da redação, com AE
248741.jpg
Cid Gomes (PROS), ficará à frente do Ministério da Educação
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira boa parte de sua nova equipe de ministros.

Os 13 nomes vão compor a "cúpula" do novo mandato de Dilma, que tem políticos do PT, do PMDB, do PSD e do PC do B.

Uma das grandes preocupações do governo era garantir maior influência dentro da base aliada, especialmente diante do PMDB, que está com seis cargos ministeriais na nova lista.

Entre os maiores destaques da reforma ministerial estão o governador do Ceará, Cid Gomes, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e a senadora e líder ruralista Kátia Abreu.

Confira quem são os 13 ministros anunciados nesta terça-feira:

- Aldo Rebelo (PC do B) - Ciência Tecnologia e Inovação
- Cid Gomes (PROS) - Educação
- Edinho Araújo (PMDB) - Secretaria de Portos
- Eduardo Braga (PMDB) - Minas e Energia
- Eliseu Padilha (PMDB) - Secretaria de Aviação Civil
- George Hilton (PRB) - Esporte
- Gilberto Kassab (PSD) - Cidades
- Helder Barbalho (PMDB) - Secretaria de Aquicultura e Pesca
- Jacques Wagner (PT) - Defesa
- Kátia Abreu (PMDB) - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
- Nilma Lino Gomes - Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
- Valdir Simão - Controladoria Geral da União
- Vinicius Lages (PMDB) - Turismo 
Educação

A ida de Cid Gomes para o Ministério da Educação (MEC) marca a primeira vez que a pasta será entregue a um não petista nos 12 anos de governos Lula e Dilma. A pasta virou alvo de uma disputa interna do PT, que não queria abrir mão do controle do Ministério, cujo orçamento é de cerca de R$ 100 bilhões.

A cidade cearense de Sobral, berço político dos irmãos Cid e Ciro Gomes, é vista como um caso de sucesso na implantação de políticas educacionais no País, registrando bons índices. A presidente também sempre elogiou o programa de alfabetização na idade certa implantado no Estado, que serve de referência nacional.


UM FELIZ NATAL COM MUITA PAZ NO CORAÇÃO

Desejamos a todos os nossos amigo leitores um natal abençoado junto a familiares e amigos. 

Que Deus proteja a todos na data em que comemoramos o aniversário de seu filho.


Show de Munhoz e Mariano em Juiz de Fora é transferido para março

Os produtores locais do show da dupla sertaneja Munhoz e Mariano informaram que a data da apresentação, marcada para o próximo sábado (27), no La Rocca, foi transferida para o próximo ano, no Parque de Exposições. O show será realizado no dia 28 de março, dentro do Violada Prime, festival sertanejo que será realizado nos dias 27 e 28 de março e que contará, no primeiro dia, com show da dupla Henrique e Juliano.
Conforme a organização do evento, quem comprou o ingresso para o show de Munhoz e Mariano poderá ter o dinheiro de volta, a partir do dia 5 de janeiro, no stand montado na Rua Mister Moore ou nos outros pontos de venda conveniados. Para o novo show, os ingressos começam a ser vendidos novamente também no dia 5 de janeiro. Os consumidores que já compraram os bilhetes e pretendem ir ao show em março, terão a entrada garantida. “Quem comprou pista para o show do dia 27 de dezembro, vai ganhar ingresso para a área vip, com open bar, para o show do dia 28 março. Quem comprou área vip, ganha camarote. E quem comprou camarote, mantém entrada para camarote e ainda ganha três fichas de energético”, explica o representante da Marca Eventos, Tiago Oliveira Santos.
Formada em 2006, a dupla Munhoz e Mariano estourou em todo o país em 2012, com o sucesso “Camaro amarelo”.
http://www.tribunademinas.com.br/show-de-munhoz-e-mariano-em-juiz-de-fora-e-transferido-para-marco/

Acidente grave envolvendo três veículos fecha JK em Juiz de Fora

Com o acidente, o trânsito ficou completamente interrompido no sentido Centro/Zona Norte

Um grave acidente na Avenida JK, próximo ao Bairro Jóquei Clube, na Zona Norte, causou um grande engarrafamento na região na manhã desta terça-feira (23). Segundo informações da Polícia Militar, um caminhão-baú Hyundai carregado de hortifrútis seguia sentido Centro/Zona Norte por volta das 7h, quando teria perdido o controle e atingido um poste no canteiro central da via. Com o impacto, o poste caiu sobre um Fiat Palio que trafegava na direção contrária, no sentido Zona Norte/Centro.
Um motociclista de uma Honda CG 125 Fan, de 34 anos, que seguia logo atrás do Palio, também foi envolvido no acidente. Ele tentou acionar os freios da motocicleta, mas o veículo derrapou na pista, atingindo o veículo à frente. Mesmo com o choque, ele não sofreu ferimentos.
Já os motoristas dos dois outros veículos, de idades não informadas, foram socorridos e encaminhados para o HPS. O condutor do Palio ficou preso às ferragens e precisou ser desencarcerado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. De acordo com os agentes, seu estado de saúde é grave.
O caminhão ficou atravessado nas duas pistas da avenida, e fios da energia elétrica também ficaram espalhados no local.
Com isso, o trânsito precisou ser completamente interrompido no sentido Centro/Zona Norte, desde a altura do viaduto Ramirez Gonzalez. Com a interdição, os veículos foram desviados para o Acesso Norte, causando um grande engarrafamento na região. Por vota das 9h, uma pista da via foi liberada.
Uma faixa do sentido Zona Norte/Centro também precisou ser fechada. Para desobstruir a via, populares foram liberados pela PM a pegarem os hortifrútis espalhados pelo local.
http://www.tribunademinas.com.br/acidente-envolvendo-tres-veiculos-fecha-jk/

ACIDENTE GRAVE NESTA MANHÃ EM JUIZ DE FORA

Acidente agora pela manhã na JK próximo ao bairro Jóquei 

Foto Cristiano Ferreira
https://www.facebook.com/JFDepressao/photos/a.273110346133694.59192.273107066134022/650415465069845/?type=1&theater

CARTÃO DE NATAL RECEBIDO - GEN RÊGO BARROS


Governador assina concessão do Aeroporto da Zona da Mata

Autoridades e representantes das empresas participaram nesta tarde da assinatura do acordo de concessão do Aeroporto Regional da Zona da Mata (Foto: Renato Cobucci / Imprensa MG)

O governador Alberto Pinto Coelho assinou o acordo de concessão do Aeroporto Regional Presidente Itamar Franco ao Consórcio Aeroporto Zona da Mata, formado pelas empresas Socicam e Universal Armazéns Gerais e Alfandegados. Localizado entre Goianá e Rio Novo, o terminal se torna o primeiro aeroporto de Minas Gerais a ser administrado em modelo de Parceria Público-Privada (PPP). A assinatura que contou com a presença de secretários do governo, representantes das duas empresas e do consórcio, foi na tarde desta segunda-feira (22) no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.
O consórcio vencedor apresentou a melhor proposta econômica, oferecendo desconto de 32% no valor da contraprestação anual do Estado, que terá valor aproximado de R$ 4,4 milhões por ano, durante a vigência do contrato. O prazo da concessão será de 30 anos, prorrogável por mais cinco.
Atualmente, o terminal recebe dois voos diários direto para Campinas, da empresa Azul Linhas Aéreas, exceto aos sábados, em que há apenas um horário, de onde é possível realizar conexões para todas as regiões do país. A partir desta segunda, a companhia deixou de operar uma linha para o Aeroporto Regional por causa da readequação de voos diante da demanda para o verão. No início deste mês, a Gol Linhas Aéreas anunciou que pretende operar no terminal, oferecendo seis voos semanais a partir de 23 de março de 2015. A companhia solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a liberação de uma rota para São Paulo (Congonhas) - Aeroporto Internacional Tancredo Neves – Aeroporto da Zona da Mata.
O aeroporto da Zona da Mata entrou em operação comercial em agosto de 2011 para voos diurnos e, em outubro do mesmo ano, para voos noturnos. Em fevereiro deste ano, uma audiência pública foi realizada e apresentou a versão final do modelo de concessão. Até agora, o Aeroporto Regional da Zona da Mata tem sido administrado sob regime de terceirização pela empresa Multiterminais Alfandegados Ltda.
A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) destacou que o aeroporto conta com a segunda maior pista para pouso de Minas Gerais com 2.530 metros, menor apenas que o Aeroporto internacional Tancredo Neves, em Confins. O terminal também é alfandegado e pode executar todo o desembaraço de mercadorias que chegam do exterior.
Licitação
A concorrência que definiu nova administração e exploração do aeroporto para os próximos 30 anos foi divulgada em edital no mês de setembro. De acordo com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), o modelo de PPP engloba o desenvolvimento no que tange o transporte de passageiros e cargas, com a permissão para a concessionária estabelecer negócios no local.
O processo de licitação da gestão do Aeroporto Regional foi suspenso no dia 22 de outubro. Na época, a assessoria da Setop informou que o motivo foi um prazo para que questionamentos apresentados por possíveis licitantes fossem respondidos. Dois dias depois a suspensão foi revogada e, em aviso de licitação, a entrega das propostas foi reagendada para 4 de novembro.
As propostas da Multiterminais Alfandegários do Brasil e do Consórcio Aeroporto Zona da Mata, formado pelas empresas Socicam e Universal Armazens Gerais e Alfandegados foram entregues na Setop e divulgadas em sessão pública de qualificação.
A homologação do resultado foi publicada em novembro, em publicação no Diário Oficial de Minas Gerais. O texto, assinado pelo Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), Fábricio Soares Sampaio, explica que a empresa foi considerada a vencedora por ter apresentado na concorrência o menor valor da contrapresentação anual de R$ 4.470.451,60.
Entre as responsabilidades do Consórcio, enquanto concessionária, o edital exige que nos três primeiros anos de contrato seja feita a elaboração de diversos projetos de engenharia e aquisição de equipamentos. “O aeroporto é um equipamento 'vivo', dinâmico, o que exige ações imediatas. Tão logo assuma a operação a Concessionária fará todos os esforços para atração de novos voos, novos empreendimentos e receitas que potencializem a viabilidade econômica do Aeroporto Regional da Zona da Mata”, diz a nota enviada ao G1 da Zona da Mata.
Aeroporto Regional Presidente Itamar Franco Goianá Rio Novo (Foto: Reprodução/TV Integração)Concessionária assume gestão do Aeroporto Regional Presidente Itamar Franco após assinatura do contrato com o Governo de Minas (Foto: Reprodução/TV Integração)
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2014/12/governador-assina-concessao-do-aeroporto-da-zona-da-mata.html

COLUNA CACA SALERMO - 23.12.14 - DETAQUES

O presidente do Esporte Clube São Carlos, José Maria Veloso e sua esposa Marlene recebem diretores, familiares e amigos no próximo dia 26 de dezembro, às 20h, no varandão do clube, para uma confraternização de final de ano. O toque musical ficará a cargo de Wellerson Costa...

Fazendo uma dobradinha, tenente Luiz Eduardo Schmitz e sua mãe Manoelina da Silva recebem em sua residência os diretores e familiares do Esporte Clube São Carlos para uma confraternização de final de ano.O evento será no próximo dia 29 de dezembro às 20h...

A Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou a mensagem do poder executivo que da remissão de dívidas do IPTU aos clubes e agremiações esportivas que têm projetos sociais do município instalados em suas dependências...

Ao término da votação o presidente do Esporte Clube São Carlos, José Maria Veloso, estava muito emocionado e disse: "Com esta remissão de dívidas e encontro de contas poderemos fazer ainda mais do que fazemos em prol de nossa comunidade carente. Agradeço ao prefeito Bruno Siqueira, ao presidente da Câmara vereador Júlio Gasperete e aos vereadores. Quero deixar aqui registrado um agradecimento especial ao incansável presidente do Sindiclubes, Marcelo Barra, por nos ter ajudado nesta luta que já durava dez anos"...


Cássio Henrique dos Prazeres com o anfitrião Luiz Eduardo Schmitz na tarde de confraternização dos amigos da AMAC...


Cássio com José Anísio ( Pitico ) e Lucinha...


José Anísio da Silva, Rose Guimarães, o anfitrião Luiz Eduardo, Edinho Peixoto e Luiz Fernando Baldioti...



O colunista, Cláudia Matos e Pitico...

LUTO NO CARNAVAL
A bateria está calada. Mestres sala e porta bandeiras não rodopiam. O mundo carnavalesco, assim como toda a cidade está de luto com o falecimento do estimado amigo Júlio Guedes, eterno Rei Momo, que personificou como ninguém, o Carnaval.
Deixa um legado de alegria e arte de fazer amigos.

http://www.cacasalermo.com/coluna-social/juiz-de-fora-23-de-dezembro-de-2014-terca-feira

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - ANTONUCI GOMES DA ROCHA



CARTÃO DE NATAL RECEBIDO - CNOR


segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - CEL RENATO MITRANO PERAZZINI




Profissionais liberais terão de identificar CPF de clientes

Brasília - A partir de 1º de janeiro, os profissionais liberais terão de informar à Receita Federal o CPF dos titulares para os quais prestaram serviços.
A medida consta da Instrução Normativa 1.531, publicada hoje (22) no Diário Oficial da União.
A novidade vale para médicos, dentistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, advogados, psicólogos e psicanalistas que usarão o Carnê-Leão em 2015 para comprovar renda na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física em 2016.
Por meio de um programa de computador, os profissionais liberais exportam os dados do Carnê-Leão para a declaração de rendimentos.
Segundo a Receita Federal, o preenchimento obrigatório do CPF dos clientes pretende evitar a retenção na malha fina de milhares de declarantes que preenchem a declaração do Imposto de Renda corretamente.
Em casos que envolvem pagamento de altos valores, alguns clientes eram obrigados a apresentar documentos comprobatórios ao Fisco.
Com a medida, os profissionais liberais passarão a ter o mesmo tratamento que pessoas jurídicas da área de saúde. Atualmente, as empresas de saúde são obrigadas a apresentar o CPF dos clientes na Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (Demed).
http://exame.abril.com.br/pme/noticias/profissionais-liberais-terao-de-identificar-cpf-de-clientes

Empresário de Juiz de Fora foi preso suspeito de clonar cartões

POR MARCOS ARAÚJO

Um empresário de 24 anos foi preso, na manhã desta segunda-feira (22), suspeito de clonar chips de cartões e invadir contas bancárias. Pelo menos, quatro mil pessoas podem ter tido suas contas vasculhadas pelo hacker, que teria feito vítimas por todo o Brasil. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil depois de oito meses de investigações. Com o suspeito, policiais da 1ª Delegacia apreenderam uma impressora de cartão, três notebooks, 40 cartões clonados e diversos ainda em branco, leitor de código, máquinas de cartão de crédito, vasta documentação sobre movimentações bancárias e R$ 4 mil.
Suspeito cobriu o rosto ao chegar à 1ª Delegacia de Polícia Civil, em São Mateus
Suspeito cobriu o rosto ao chegar à 1ª Delegacia de Polícia Civil, em São Mateus
A ação foi resultado de cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do irmão do suspeito, no Bairro Alto dos Passos, Zona Sul. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Eurico Cunha, a polícia chegou até o hacker depois de começar a monitorar posts na internet e informações recebidas anonimamente. O policial informou que o suspeito fazia gastos não compatíveis com seus rendimentos e usava a internet para postar diversas fotos de ostentação.
O irmão do empresário, de 32 anos, também foi conduzido para a delegacia, mas foi liberado depois de ser ouvido pelo delegado. Três carros encontrados na casa dele: um BMW X6, um Hyundai Santa Fé e um Mercedes Benz foram levados à delegacia para averiguação. Como a documentação estava toda legalizada, os veículos foram liberados.
“Não dá para estimar o prejuízo até agora, porque tudo é protegido pelo sigilo bancário. Vamos levantar, pedir ordem judicial, oficiar os bancos, para saber quais contas foram invadidas, quais pessoas lesadas e quais os gastos efetuados”, afirmou Eurico Cunha, explicando como será o andamento da investigação a partir de agora. O suspeito, encaminhado ao Ceresp, vai responder pelos crimes de estelionato, falsidade de cartões e invasão de computador.
O delegado ainda vai apurar se o jovem agia com a ajuda de outras pessoas, se usava o crime apenas em benefício próprio ou se vendia informações para terceiros. “Esse não é um crime comum, pois o chip desses cartões foi violado”, alertou Eurico, acrescentando que o caso em Juiz de Fora é semelhante ao descoberto pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, em novembro, quando uma quadrilha foi desmantelada por conseguir quebrar a tecnologia antes considerada totalmente segura dos chips para clonar os cartões. Fato que era inédito no Brasil.

Com quadro de trombose, Reginaldo Leme é submetido a cirurgia

EVELYN GUIMARÃES, de Curitiba

Reginaldo Leme, jornalista da TV Globo, foi internado no Hospital Albert Einstein com quadro de trombose, depois de um entupimento de uma veia da perna esquerda. A família confirmou a informação ao GRANDE PRÊMIO na manhã desta segunda-feira (22).

De acordo com Daniela, filha do comentarista da F1, Reginaldo está sendo submetido a um tratamento com anticoagulantes, depois de ter passado por uma cirurgia para redução dos coágulos. Leme está internado há uma semana e não há uma previsão de alta.
Reginaldo Leme é comentarista da TV Globo (Foto: Divulgação)
Ainda segundo a família, o jornalista “passa bem e segue trabalhando”, mesmo no hospital. “Ele trouxe até o laptop”, disse Daniela ao GP. “Ele está no fim do ciclo de tratamento. Depois, vai repetir todos os exames”, completou.

O Hospital Albert Einstein também confirmou ao GRANDE PRÊMIO o internamento, mas não quis dar maiores informações sobre o estado de saúde do experiente jornalista.

Reginaldo Leme tem 66 anos e é um dos mais respeitados jornalistas especializados em automobilismo no mundo. Leme iniciou a carreira em 1968 no jornal ‘O Estado de S. Paulo’, mas foi na TV Globo se tornou realmente conhecido no país. Natural de Campo Grande, o repórter começou a trabalhar na cobertura da F1 pela emissora carioca em 1978.

E teve o privilégio de acompanhar todos os oito títulos brasileiros na maior das categorias do esporte a motor e foi dele também o furo que originou o escândalo do GP de Cingapura em 2008, em que o piloto Nelsinho Piquet provocou deliberadamente um acidente para beneficiar o então companheiro de Renault, Fernando Alonso.

http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/com-quadro-de-trombose-reginaldo-leme-e-submetido-a-cirurgia-e-segue-internado-em-sao-paulo-mas-passa-bem

Joe Cocker, cantor e compositor, morre aos 70 anos, dizem emissoras

Joe Cocker em show de 2012 em São Paulo (Foto: Flavio Moraes/G1)
O cantor e compositor britânico Joe Cocker morreu nesta segunda-feira (22) aos 70 anos, segundo as emissoras BBC e ITV. De acordo com um comunicado atribuído à Sony Music e enviado à ITV, o músico "faleceu após uma dura luta contra um câncer de garganta".
Cocker nasceu na cidade de Sheffield, no Reino Unido, e ficou famoso ao interpretar a canção "With a little help from my friends", composta por John Lennon e Paul McCartney, no festival de Woodstock. Sua versão da música virou tema da série "Anos incríveis".
Cocker também compôs "You can leave your hat on", tema do filme "Ou tudo ou nada", de 1997, que contava a história de um grupo de trabalhadores que decide criar um show de striptease para combater o desemprego.
Em 2012, Joe Cocker fez quatro apresentações no Brasil: Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. No show da capital paulista, o britânico emendou uma sequência de hits e agradou a plateia ao tentar alcançar a rouquidão potente que caracterizou sua voz.
http://g1.globo.com/musica/noticia/2014/12/joe-cocker-cantor-e-compositor-morre-aos-70-anos-dizem-emissoras.html

Júlio Guedes morre aos 63 anos - Última atualização

Júlio Black

Atualizada às 16h03
Gilson Assis/Arquivo Tribuna
Júlio (à esquerda, de preto) manteve seu reinado por 12 anos, até transferir a coroa para seu irmão gêmeo, Carlos (à direita, de branco)
Velório é realizado no Cemitério Parque da Saudade
Velório é realizado no Cemitério Parque da Saudade
O corpo do ex-Rei Momo do carnaval de Juiz de Fora, Júlio Guedes, está sendo velado no cemitério Parque da Saudade, no Bairro Santa Terezinha. Ele tinha 63 anos e morreu no domingo, vítima de infarto, quando tratava dos preparativos do tradicional evento “Banquete do rei”, que seria realizado em fevereiro, além das festividades de carnaval de rua em que estava envolvido.
Ao lado do irmão gêmeo Carlos, Júlio era uma das figuras mais conhecidas do carnaval juiz-forano, estando envolvido com a folia desde os anos 60. Foi Rei Momo da cidade entre 1993 e 2004, quando deixou o posto por problemas de saúde e foi substituído nos dois anos seguintes pelo seu irmão Carlos. Um dos mais antigos amigos de Júlio, o comerciante Zé Kodak, contou que chegou a conversar com o ex-Rei Momo no dia de sua morte. “A gente se falava todos os dias. Conversamos por telefone sobre os preparativos do ‘Banquete do rei’, que reúne o pessoal dos blocos. À noite, recebi a ligação de que ele havia passado mal, com falta de ar, e que morreu devido a um infarto fulminante. Recebi a notícia com muito tristeza, ele era muito ligado ao carnaval, às festas”, lamenta.
Segundo Zé Kodak, o envolvimento de Júlio Guedes com o carnaval tinha mais de 50 anos, o ex-folião era figura atuante nas escolas de samba Juventude Imperial e Turunas do Riachuelo antes de se tornar Rei Momo por 12 anos, quando então passou a ajudar na organização do bloco carnavalesco Banda Daki. “O Júlio ia a todos os locais e eventos. Você fazia uma ligação, e ele comparecia à festa, ao baile, não importava a hora e o dia. Ele gostava mesmo de ser Rei Momo, só parou porque queria participar mais das atividades nas ruas”, lembra Zé Kodak.
O comerciante, também integrante da Banda Daki, era amigo de Júlio desde a década de 60 (“amigos como antigamente, que hoje não fazemos mais”) e acredita que o legado do ex-Rei Momo é o da alegria de folião, de saber brincar o carnaval de rua em Juiz de Fora.
O superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, também lamentou a morte de Júlio Guedes. “Foi uma morte prematura, ele era um dos símbolos do carnaval da cidade. Era envolvido com as festas carnavalescas, estava sempre presente nas atividades, sempre apoiando e colaborando com opiniões. Mesmo depois que deixou a coroa, ainda era reconhecido como Rei Momo”, salienta. “Foi um Rei Momo que se eternizou, sempre envolvido com as escolas, sabia o papel simbólico que tinha no processo. Era uma pessoa muito amiga, cordata, gentil e querida pelos outros, participando ativamente do carnaval de rua.”
Mesmo num momento triste, Zé Kodak já adianta que o trabalho dele não vai parar. “Vamos dar continuidade. Com certeza, em 2015, faremos uma homenagem antes da saída da Banda Daki e dos outros blocos, que sempre contaram com o apoio do Júlio. Espero que o banquete também seja realizado, o Júlio gostava muito desse evento. Que ele esteja olhando por nós, vamos ficar com a alegria que ele sempre transmitia.”
http://www.tribunademinas.com.br/morre-o-ex-rei-momo-de-jf-julio-guedes/

REUNIÃO COM AMIGOS EM 20 DE DEZEMBRO

No último dia 20 de dezembro, eu e minha mãe Manoelina da Silva reunimos, em nossa residência, um grupo de amigos para nos confraternizarmos pelo bem vivido ano de 2014 e brindarmos pelo inicio de um grande ano em 2015.

Estiveram presentes amigos de meus tempos como funcionário da Associação Municipal de Apoio Comunitário, AMAC/PJF, Pitico, Rose, Edinho, Cláudia Matos, Fernando Luiz Baldioti, Lucinha Almeida, chefe de gabinete do vereador João do Joaninho, o colunista Caca Salermo e Cássio Henrique dos Prazeres, natural de Juiz de Fora e atualmente radicado na cidade do Rio de Janeiro, que brindou a todos com um tira-gosto para lá de bacana e especial, camarões extras grandes.

Foi uma tarde de muita descontração e amizade, que foi finalizada com o sorteio de um amigo oculto que divertiu a todos, dando um toque de extrema amizade e carinho entre os participantes.

Que ano que vem nos reunamos mais, pois é muito boa esta convivência harmoniosa e fraterna.

As fotos fazem o registro.

Colunista Caca Salermo, Cláudia Matos e José Anísio, nosso Pitico.

 Fernando Luiz Badioti, Cláudia e Caca Salermo



 Pitico, Rose Guimarães, Cláudia Matos, Edinho Peixoto e Fernando Luiz



Cássio Henrique dos Prazeres e Lucinha Almeida

Edinho, Cássio e Fernando Luiz

Colunista Caca Salermo e Cássio Henrique dos Prazeres

Nosso colunista Caca Salermo degustando um camarãozinho...






E.C. SÃO CARLOS ASSINA CONTRATO COM ESCOLA DE FUTEBOL DO BOTAFOGO


Na última quarta-feira, 17 de dezembro foi celebrado o contrato entre o Esporte Clube São Carlos e a escola de futebol Estrelas do Futuro do Botafogo Futebol e Regatas do Rio de Janeiro.


O presidente José Maria Veloso assinou pelo E.C. São Carlos e o senhor Antonio Lima Sá pela escola de futebol Estrelas do Futuro.


Assinaram como testemunhas o presidente do Conselho Deliberativo, Dormevilly Nóbrega Júnior e o tesoureiro Francisco Júlio de Souza, ambos do Esporte Clube São Carlos.