sábado, 29 de novembro de 2014

FORMATURA ASPIRANTADO NPOR DO 4º GAC


Desejo em meu nome e amigos Oficiais R/2 da guarnição de Juiz de Fora os nossos parabéns por tão significativa conquista.

Hoje é um dia muito especial caros jovens aspirantes. Hoje vocês passam a integrar a Reserva Atenta e Forte do Exército Brasileiro.

Montanha!

1º Ten R/2 Art Luiz Eduardo da Silva Schmitz
Fundador e 1º presidente da AORE/JF (Antiga AJOREx)

Novo ministro de Dilma abre os trabalhos elogiando os governos Itamar e FHC

Segundo Joaquim Levy, a consolidação dos avanços sociais, econômicos e institucionais iniciaram-se no país há pelo menos 20 anos


joaquim levy 600x338 Novo ministro de Dilma abre os trabalhos elogiando o governo FHC
Os intelectuais petistas reclamaram bastante, fizeram manifestos e lançaram petição pública. O motivo: depois de eleita, Dilma estaria colocando em prática o programa de governo proposto pelo seu principal adversário, Aécio Neves. Sentindo-se traídos pelo discurso da presidente reeleita, encabeçam as assinaturas o economista Luiz Gonzaga Belluzzo; o lider do MST, João Pedro Stédile; e o teólogo Leonardo Boff.
Os rumores de indicação de Joaquim Levy e Kátia Abreu para o Ministério sinalizam uma regressão da agenda vitoriosa nas urnas. Ambos são conhecidos pela solução conservadora e excludente do problema fiscal e pela defesa sistemática dos latifundiários contra o meio ambiente e os direitos de trabalhadores e comunidades indígenas.
A moral dos intelectuais deve estar baixa, pois Dilma confirmou na tarde de ontem os nomes já vazados na imprensa, com Joaquim Levy na Fazenda e Nelson Barbosa no Planejamento.
Levy e Barbosa, contudo, não assumirão os cargos imediatamente: a dupla ficará instalada em uma sala no terceiro andar do Palácio do Planalto, a poucos metros da presidente, numa espécie de “equipe transição” com o ministro demissionário da Fazenda, Guido Mantega.
O novo ministro da Fazenda e homem mais importante do governo já veio a público na mesma tarde fazer o que todo gestor sério deve fazer: acalmar o mercado com a devida classe que o cargo exige. No entanto, não se furtou a soltar uma gentileza que, para os críticos oposicionistas, findou soando uma peça de humor involuntário:
Vir a suceder o mais longevo ministro da Fazenda no período democrático, mais do que a honra, é um privilégio.
(grifos nossos)
Completamente desacreditado e cumprindo o talvez maior aviso prévio da história recente do país, Guido Mantega está longe de ser um servidor público que honre a cadeira que ocupou. Cumprimentos feitos, Levy segue dizendo sim a tudo que Dilma disse não durante a campanha. E, já quebrando o padrão de seu antecessor, evita fazer promessas que não conseguirá cumprir.
Em 2015, a melhora de superávit primário alcançável não deve nos permitir chegar ao valor acima, e — portanto — deve-se trabalhar com a meta de superávit para o Setor Público não Financeiro Consolidado de 1,2% do PIB, na forma apurada pelas estatísticas do Banco Central.
(grifos nossos)
A preocupação com a credibilidade perdida é uma constante em suas palavras. E a grande surpresa foi o reconhecimento de que as conquistas sociais tão celebradas pelo PT começaram há duas décadas, com o nascimento do Plano Real lançado por FHC ainda no governo Itamar:
Alcançar essas metas é fundamental para o aumento da confiança na economia brasileira e criará a base para a retomada do crescimento econômico e a consolidação dos avanços sociais, econômicos e institucionais realizados nos últimos 20 anos.
(grifos nossos)
Para desespero do governismo socialista ainda em voga no país, o novo ministro da Fazenda também faz questão de reconhecer a importância do papel da iniciativa privada na fuga da sinuca de bico a qual o PT largou o Brasil. Sem citar a palavra mágica que irrita qualquer petista mais clichê, defende o que Aécio vivia a pronunciar silabicamente nos debates da campanha: me-ri-to-cra-cia. Quanto ao desenvolvimento sustentável defendido por Marina e Eduardo Jorge, o termo chega a ser usado explicitamente.
O Ministério da Fazenda também trabalhará incessantemente para o setor privado poder ampliar a oferta de bens e produtos no Brasil, com políticas que ajudem a aumentar a nossa produtividade, base do crescimento da renda do trabalho. A concorrência, o empreendedorismo e a inovação também são indispensáveis para o crescimento sustentável, e o Ministério da Fazenda estará trabalhando com todo o governo para reduzir eventuais barreiras a esses três motores do desenvolvimento.
(grifos nossos)
Ainda na editoria de desespero para o discurso esquerdista bitolado, há um claro aceno ao que as linhas auxiliares petistas chamavam de “capital financeiro”. Ou o reconhecimento de que o bom trato à economia de mais interesse à classe A é sim importante para o desenvolvimento de todo o Brasil.
Nesse trabalho de ampliar e canalizar a poupança doméstica e externa, inclusive para a infraestrutura, o mercado de capitais terá um papel cada vez mais importante, complementando a ação do sistema bancário na alocação eficiente de recursos, de acordo com sua própria avaliação dos riscos e retorno de cada oportunidade de investimento, permitindo novas maneiras do país e das famílias construírem e se prepararem para um futuro melhor.
(grifos nossos)
Há de se questionar o trecho em que se busca reafirmar um compromisso com a transparência no trato da coisa pública. Não que transparência seja ruim (muito pelo contrário). Mas não é possível reafirmar algo que na prática não existia. Que dessa vez o discurso vá além das palavras gritadas ao vento.
O Ministério da Fazenda reafirma o seu compromisso com a transparência de suas ações, manifesta no fortalecimento da comunicação de seus objetivos e prioridades, e na divulgação de dados tempestivos, abrangentes e detalhados, especialmente das contas fiscais, que possam ser avaliados por toda a sociedade, incluindo os agentes econômicos.
(grifos nossos)

O acerto de Dilma ao convocar Joaquim Levy soa como aplausos a tudo o que pregava seus reais opositores durante a campanha. Mais ainda, como vaias a todas as mentiras defendidas pela própria propaganda petista nos 3 meses em que batalharam os 54 milhões de votos que receberam. A militância mais antiquada ainda se indigna com o que chamam de “neoliberalismo”, mas, até o momento, não conseguiram acumular nem sequer 5 mil assinaturas para a petição amplamente divulgada na internet estes dias. Como diria outra famosa celebridade simpática ao número 13, eles vão ter que engolir.
http://www.implicante.org/blog/novo-ministro-de-dilma-abre-os-trabalhos-elogiando-o-governo-fhc/

CHAVES - SEM PALAVRAS PARA AGRADECER


sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Mais um escândalo, que horror. Juiz pede ao STF que investigue ministro da Agricultura

Miriam Hermes | Ag. A TARDE
A Justiça Federal em Mato Grosso pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que investigue o ministro da Agricultura, Neri Geller (PMDB), por suposto envolvimento em esquema de grilagem de terras da União destinadas à reforma agrária. Conforme as investigações da Operação Terra Prometida, deflagrada ontem, Neri e dois de seus irmãos, que estão presos desde quinta em Cuiabá, integram o chamado "Grupo Geller", que possuiria mais de 15 lotes no assentamento Itanhangá/Tapurah, obtidos de forma irregular. Esses terrenos estariam sendo ocupados e revendidos pelos envolvidos. 
"Essa família Geller possui mais de 15 lotes dentro do assentamento. Por isso, Neri Geller, na condição de ministro da Agricultura, tem se empenhado tanto em pressionar o superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), através do presidente do Incra de Brasília", disse uma das testemunhas do caso, conforme transcrição da Justiça. 
Em despacho de 27 de agosto deste ano, o juiz Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza declina da competência de julgar o caso em relação a Neri. No documento, ele cita o depoimento de várias testemunhas, que apontaram o envolvimento do ministro no esquema. Ministros de Estado têm foro privilegiado e, por isso, só podem ser investigados com autorização do Supremo. 
Segundo as denúncias, Neri e familiares seriam donos de vários lotes no assentamento. A ocupação foi confirmada por laudos do Incra. Dois terrenos teriam sido vendidos pelo próprio ministro a um fazendeiro para financiar sua campanha a deputado federal em 2010. Dois irmãos de Neri, Odair e Milton, estão presos desde a noite de ontem por envolvimento no esquema. O Ministério da Agricultura informou que Neri só vai se pronunciar depois de notificado pelo Supremo.
http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/1642722-juiz-pede-ao-stf-que-investigue-ministro-da-agricultura

ARMAS EM FUNERAL - PERDEMOS UM GUERREIRO NO COMPLEXO DA MARÉ

Morte é a 1ª de militar das Forças Armadas desde início da pacificação.
Militares foram atacados por traficantes nesta sexta-feira.


Michel Mikami era de Vinhedo, no interior de São Paulo (Foto: Reprodução / Facebook)
Morreu o cabo do Exército baleado na cabeça enquanto fazia um patrulhamento no Conjunto de Favelas da Maré, Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira (28). Michel Augusto Mikami tinha 21 anos e era de Vinhedo, no interior de São Paulo. Esta é a primeira morte de um militar das Forças Armadas desde o início do processo de pacificação, há seis anos, como mostrou o Jornal Nacional.
Um vídeo mostra o momento em que o cabo foi socorrido por médicos e militares logo após o ataque.
Em nota, o governador Luiz Fernando Pezão lamentou a morte do militar e reafirmou que o seguirá firme no processo de ocupação das favelas. "Minha solidariedade à família do militar, que perdeu a vida na defesa da paz. Vamos perseguir até o fim a pacificação na Maré e em outas comunidades do Rio. Nada nos fará recuar", disse.
Também na região, um blindado caiu num canal em outro ataque de criminosos. O veículo blindado da Força de Pacificação que estava em patrulhamento na Região do Conjunto Esperança recebeu tiros de supostos envolvidos com facções criminosas que dominam no local.
Segundo a assessoria de imprensa da Força de Pacificação, os policiais responderam aos disparos e, ao manobrar o veículo, colidiram com o meio-fio e caíram no Canal da Avenida 2. O veículo não sofreu maiores danos. Um rádio transmissor foi apreendido.
Blindado perdeu o controle após ataque na Maré (Foto: Reprodução / Globo)Blindado perdeu o controle após ataque na Maré (Foto: Reprodução / Globo)
Ocupação desde abril
A Força de Pacificação está na Maré desde o dia 5 de abril, quando 2,7 mil militares ocuparam 15 comunidades do conjunto de favelas. Mas os confrontos têm sido frequentes. Desde o início da ocupação, mais de 400 pessoas foram presas e 158 menores apreendidos. Nas operações de combate ao tráfico, além de drogas, os militares também apreenderam veículos, motos, armamento e munição.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/11/morre-cabo-do-exercito-baleado-na-cabeca-em-ataque-na-mare-rio.html

IPhone com 70% de desconto? É verdade, mas é pegadinha


Uma consumidora do Pará se deparou com uma oferta incrível no site da TIM: um iPhone com 70% de desconto. 
O único problema é que o desconto foi calculado sobre o preço inacreditável de R$ 10.000. 
Nem com o iPhone mais caro do mundo no Brasil ela engoliu essa e mandou a imagem pro Reclame Aqui. Vejam só: 
Tim vende iPhone com desconto sobre 10 mil na Black Friday
- Parece que a Tim vai bater o recorde de reclamação com essa, não vai?!, perguntou a consumidora Simone Botelho. 
Na verdade, Simone, a TIM sempre está no Top 10 dos rankings mensais do Reclame Aqui, mas nesta Black Friday está só na posição 56. Sua reclamação é o destaque do dia para eles. 
http://blog.reclameaqui.com.br/iphone-com-70-de-desconto-e-verdade-mas-e-pegadinha/85

BOLETIM DO EXÉRCITO - PROMOÇÃO DE OFICIAIS GENERAIS

DECRETO DE 24 DE NOVEMBRO DE 2014.
Promoção de oficial-general.

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84,
caput, inciso XIII, da Constituição, resolve
PROMOVER a partir de 25 de novembro de 2014, no âmbito do Comando do Exército:

AO POSTO DE GENERAL DE DIVISÃO COMBATENTE
o Gen Bda Cmb JÚLIO CESAR DE ARRUDA;

AO POSTO DE GENERAL DE DIVISÃO INTENDENTE
o Gen Bda Int EXPEDITO ALVES DE LIMA;

AO POSTO DE GENERAL DE DIVISÃO ENGENHEIRO MILITAR
o Gen Bda Eng Mil CLAUDIO DUARTE DE MORAES;

AO POSTO DE GENERAL DE BRIGADA COMBATENTE
o Cel Art CARLOS SÉRGIO CAMARA SAÚ;

AO POSTO DE GENERAL DE BRIGADA INTENDENTE
o Cel Int MARCO CÉSAR DE MORAES;

AO POSTO DE GENERAL DE BRIGADA ENGENHEIRO MILITAR
o Cel Eng Mil MAURO GUEDES FERREIRA MOSQUEIRA GOMES;

AO POSTO DE GENERAL DE BRIGADA MÉDICO
o Cel Med ROGERIO PEDROTI.


AUGUSTO POMPEU DE SOUZA PEREZ - Cel
Respondendo pelo cargo de Secretário-Geral do Exército


BOLETIM DO EXÉRCITO - PROMOÇÃO DO QAO - ATENÇÃO PARA QUEM ASSINA O BOLETIM


DEPARTAMENTO GERAL DO PESSOAL

PORTARIA N° 141-DGP, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2014

EB:64467.004139/2014-31

Promoção de Oficiais do Quadro Auxiliar de Oficiais
O CHEFE DO DEPARTAMENTO-GERAL DO PESSOAL, no uso da competência que
lhe confere o inciso IV do art. 21 das Instruções Gerais para Ingresso e Promoção no Quadro Auxiliar de
Oficiais (IG 10-31), aprovadas pela Portaria do Comandante do Exército nº 834, de 14 de novembro de 2007,
resolve:
PROMOVER,

por antiguidade, aos postos imediatos, a partir de 1º de dezembro de 2014, os oficiais do
Quadro Auxiliar de Oficiais a seguir relacionados:

AO POSTO DE....


AUGUSTO POMPEU DE SOUZA PEREZ - Cel
 Respondendo pelo Cargo de Secretário-Geral do Exército

Entenda o que está acontecendo com Pelé e o que os médicos estão fazendo para curá-lo

Internado desde a segunda-feira no Hospital Israelita Albert Einstein, Edson Arantes do Nascimento, o eterno Rei do Futebol, luta contra uma forte infecção, que fez seu único rim parar de funcionar

Cilene Pereira e Mônica Tarantino
PELE010.jpg
Internado desde segunda-feira (24) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, Pelé, de 74 anos, luta contra  uma forte infecção. Entenda o que está acontecendo com o Rei do Futebol e quais os prognósticos para sua recuperação.

1. O que Pelé tem?
Pelé apresentou focos de infecção no rim esquerdo (o direito foi retirado quando ainda era jogador) após uma cirurgia para remover cálculos renais. Já no hospital, sofreu uma parada renal e foi submetido à hemodiálise. 

2. Como é o tratamento do rei?
Pelé está tomando antibióticos potentes. Por causa da infecção, houve uma falha na função renal. Por isso, Pelé permanece com suporte renal, ou seja, está ligado a uma máquina de hemodiálise, cuja função é filtrar as impurezas do sangue. O rei respira normalmente, sem necessidade de outras terapias de suporte, o que é um bom sinal, pois mostra que não há comprometimento severo do aparelho respiratório

3. Por que Pelé teve o problema?
Foi após uma cirurgia para a retirada de cálculos renais. No dia 12 de novembro, o Rei foi internado com dores abdominais depois de sentir um mal-estar em Santos. Exames revelaram cálculos nos rins, nos ureteres e na bexiga, que poderiam estaria causando uma obstrução do fluxo urinário.

4. Como o caso evoluiu?
Um boletim do hospital divulgado na quarta (26) informou que Pelé recebia tratamento com antibióticos por via endovenosa e o seu estado de saúde era estável. Na noite de quarta-feira, 27, novo Boletim do hospital informou que Pelé tinha apresentado uma "instabilidade clínica", sendo transferido para uma "unidade de cuidados especiais". No dia 28, Pelé continuava na UTI. O informe do hospital afirmou que o quadro era de melhora da condição clínica do paciente.

5. O que pode acontecer a partir de agora?
Se as infecção não ceder, as condições de saúde de Pelé podem se complicar.

6. O que são cálculos renais?
São conhecidos popularmente como pedras nos rins e acometem mais homens do que mulheres. A maior parte dos cálculos é formada por oxalato de cálcio e é resultado de distúrbios metabólicos. O cálculo pode causar obstrução e infecção do aparelho urinário. Quando a obstrução ocorre, a dor é intensa.

7.O que são cálculos na vesícula?
Mais de 70% deles são formados por colesterol. A crise ocorre quando um cálculo fica preso no duto biliar, impedindo que a bile produzida no fígado siga para o intestino.

8.O que causou a infecção de Pelé?
Ter uma infecção urinária após cálculos urinários não é incomum. As pedras, principalmente as que ficam na bexiga, costumam conter bactérias. No processo para sua remoção pode ocorrer a contaminação da região.

9. Por que o rim de Pelé parou?
Uma das possíveis explicações para o fato de o rim esquerdo de Pelé  ter parado de funcionar é a infecção urinária posterior à retirada das pedras. As bactérias responsáveis pela doença liberam toxinas na corrente sanguínea e afetam funções como a filtragem, realizada pelos rins. Por isso a necessidade de hemodiálise.

10. Por que se fala em infecção generalizada?
Há informações de que Pelé também estaria em fase inicial de sepse, antes chamada de septicemia. Por isso, estaria sendo tratado com fortes antibióticos. Também conhecida por infecção generalizada, a enfermidade tem vários estágios e, se não for contida com rapidez, pode ser fatal. Um dos membros da equipe que trata Pelé, o médico Fábio Nasri, negou em entrevista ao canal ESPN que o ex-jogador tenha Sepse. O médico Cláudio Lottemberg, presidente do Hospital Einstein, também refutou na tarde de sexta-feira a possibilidade de Sepse.

11.Por que Pelé foi operado e não foi submetido ao tratamento com ondas de ultrassom para fragmentar as pedras?
Em muitos casos, a eliminação dos cálculos renais é espontânea. Mas quando há obstrução, é necessário retirá-lo. Os procedimentos de retirada podem ser feitos com litotripsia (ondas de choque fragmentam os cálculos), por cirurgias endoscópicas ou por punção direta do rim. 


Fonte: Dr. Celso Gromatski, professor associado de Urologia da Faculdade de Medicina do ABC e médico do Hospital Sírio Libanês; Boletins Médicos do Hospital Israelita Albert Einstein.
http://www.istoe.com.br/reportagens/394479_ENTENDA+O+QUE+ESTA+ACONTECENDO+COM+PELE+E+O+QUE+OS+MEDICOS+ESTAO+FAZENDO+PARA+CURA+LO?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Prazo de entrega chega a 50 dias nas compras da Black Friday

Muita gente que apostou em aproveitar a Black Friday para adiantar as compras de Natal com desconto é surpreendida no momento de fechar as compras: os produtos só devem chegar depois do Ano-Novo. Os prazos de entrega em muitas das lojas foi estendido para a promoção deste ano.
Há casos de previsão de mais de 50 dias para entrega. Em outros, o aviso e mais educado: a entrega vai ser em ate 30 dias úteis.
De qualquer modo, é bom ficar atento ao prazo de entrega, para não comprometer a reputação do Papai Noel com alguma criança. E também ficar atento ao valor do frete, que em alguns casos é apontado pelos consumidores como uma forma de compensar o desconto no preço do produto.
http://blog.reclameaqui.com.br/prazo-de-entrega-chega-a-50-dias-nas-compras-da-black-friday/80

Black Friday: Reclamações quase dobram nas primeiras horas


Redação
Foto: Reprodução
As dez empresas mais reclamadas até agora na Black Friday somam 886 queixas até as 6h20 desta sexta-feira, dia 28. No total, mais de 150 empresas já receberam mais de 1.200 reclamações desde as 18h de quinta-feira (27), quando a maioria ds sites começou a divulgar ofertas. O ranking completo está disponível no hotsite que o Reclame AQUI preparou só para o evento.
 
Para se ter uma dimensão do volume de reclamações das primeiras horas, a média diária no último ano das dez primeiras colocadas é de 445 reclamações, segundo números do Reclame AQUI.
 
Em primeiro lugar, aparece a Submarino com 305 reclamações. A empresa já superou sua média semanal de queixas, que é de 216 nos últimos doze meses.
 
Americanas.com - Loja Virtual está em segundo, com 203 reclamações. Nos últimos doze meses, a empresa teve uma média de 37 reclamações por dia. As duas empresas possuem selo RA 1000 de atendimento.
 
Com 162 queixas, a Saraiva (Livraria, Editora e Loja Virtual) figura no terceiro lugar. A empresa mais que dobrou sua média diária de reclamações em poucas horas, que é de 71 queixas/dia.
 
Extra.com.br aparece na quarta posição com 42 queixas e ainda não superou sua média diária, que é de 62 reclamações. Diferente do que acontece, até então, com a NetShoes, com 42 reclamações na quinta colocação. A média diária de queixas da empresa de materiais esportivos é de 41.
 

Reclamações mais comuns


As reclamações mais recorrentes foram relacionadas a maquiagem de preços, incluindo a famosa oferta "metade do dobro”, em que a loja apresenta descontos de até 50% sobre preços que aumentou pouco antes da promoção. Outra forma de maquiagem identificada pelos consumidores foi a cobrança de frete caro, compensando o desconto no preço. Também houve dezenas de casos de produtos que “sumiam” no momento em que eram colocados no carrinho virtual.
 
Logo depois dos preços, as principais queixas foram sobre problemas no funcionamento dos sites. A Netshoes e o Magazine Luiza, por exemplo, ficaram fora do ar logo depois da meia-noite e retornaram depois, primeiro com lentidão. Americanas e Submarino tiveram tantos acessos simultâneos nas primeiras horas desta sexta-feira que tiveram de implantar uma fila de acessos. Todos os casos foram normalizados com o avanço da madrugada.

http://www.reclameaqui.com.br/noticias/noticias/reclamacoes-quase-dobram-nas-nas-primeiras-horas_938/

Chuva forte alagou varias ruas na cidade de Bicas ontem a tarde.







Fotos via Facebook

E a Black Friday está com uma novidade estranha: fila pra entrar em sites.

Black Friday tem até fila para entrar em sites

E a Black Friday está com uma novidade estranha: fila pra entrar em sites. Dá uma olhada nas imagens. 

http://blog.reclameaqui.com.br/black-friday-tem-ate-fila-para-entrar-em-sites/71
Fila para entrar em sites na Black Friday

Vídeo mostra porque você deve desligar as luzes de Natal quando for dormir

Um vídeo referente ao Natal mostra como um descuido pode causar danos a uma propriedade. Uma mostra de uma arvore de Natal Pegando fogo durante a noite. 

A gravação foi feita em 2010, mas ganha repercussão com um proximidade das festividades de final de ano. 

Um vídeo Referente Ao Natal Mostra Como hum descuido PODE causar sepulturas Danos a Propriedade Uma






http://techmestre.com/video-mostra-porque-voce-deve-desligar-as-luzes-de-natal-quando-for-dormir.html#ixzz3KKQxFov0

Submarino, líder de reclamações na Black Friday, já tem o triplo de queixas que recebe por dia

A Submarino, que lidera o ranking de reclamações da Black Friday no Reclame Aqui já recebeu nas últimas horas o triplo das queixas que recebe por dia, segundo média dos últimos 12 meses. 
Em segundo lugar, a Americanas.com já tem mais que o dobro das reclamações que recebe normalmente por dia. 
Em terceiro lugar, está a Saraiva, seguida pelo Extra.com.br e Netshoes. 
As principais queixas são maquiagem de preço, problemas de acesso a sites, mudança de preço no carrinho de compras e problemas com pagamento, incluindo a não aceitação de cupons de desconto ou de boletos bancários. 
http://blog.reclameaqui.com.br/lider-de-reclamacoes-na-black-friday-ja-tem-o-triplo-de-quei/70

Rei do Futebol apresenta quadro de infecção e passa por hemodiálise

  • O Rei Pelé (Crédito: Extraonline )
  • O ex-jogador Pelé segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. As informações que chegam de um dos médicos do Rei do Futebol é de que ele tem uma infecção generalizada causada por bactérias. Esses microorganismos liberam toxinas na corrente sanguínea, provocando quedas de pressão e afetando algumas funções, como a filtragem do sangue pelos rins. Por isso, Pelé passa por uma hemodiálise, conforme divulgado no boletim médico liberado no final da tarde desta quinta-feira. O hospital afirma que Pelé foi levado para a UTI por ser um melhor local para monitoramento do quadro. Mais cedo, ele tinha sido transferido para a unidade de cuidados especiais. Edson Arantes do Nascimento tem 74 anos.

  • http://radioglobo.globoradio.globo.com/noticias-do-brasil/2014/11/28/O-BRASIL-TORCE-POR-PELE-REI-DO-FUTEBOL-APRESENTA-QUADRO-DE-INFECCAO-E-PASSA-POR-HEMODI.htm

  • Ouça outros detalhes na reportagem de Daniel Morales

    Ouvir
    Duração: 00:01:18

Black Friday começa com sites caindo e falta de estoque

A Black Friday 2014 já começou no Brasil, antes mesmo da 0h de sexta-feira. E com as ofertas, vêm também as reclamações contra maquiagens de preço, dificuldade de acesso e até falta de produtos em estoque antes do início oficial da promoção. O ranking de empresas mais reclamadas e a cobertura em tempo real já estão no ar no site especial do Reclame Aqui para a Black Friday 2014: http://www.reclameaqui.com.br/blackfriday/ 
Às 23h, o ranking de reclamações era liderado pela loja virtual da Saraiva, seguida pela Americanas.com, Submarino, Extra.com.br e NetShoes.
site da black friday no Reclame Aqui
Segundo os consumidores, a Saraiva está anunciando ofertas sem produtos no estoque. Submarino e Netshoes não estão aceitando cupons de desconto. O Extra.com.br e a Americanas.com estão com problemas na finalização das compras. 
A lentidão dos sites é uma queixa constante. O site da Netshoes chegou a sair do ar, substituído por uma mensagem de desculpas, informando que o site voltará logo ao ar. 
http://blog.reclameaqui.com.br/black-friday-comeca-com-sites-caindo-e-falta-de-estoque/69

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

PROMOÇÃO DE OFICIAIS GENERAIS - GEN EXPEDITO ALVES DE LIMA

Parabenizamos o chefe e amigo Gen Expedito Alves de Lima pela promoção ao posto de General de Divisão.



Solenidade de 19 anos do 27º Batalhão de Polícia Militar

No dia 26 de novembro de 2014, o auditório do Colégio Militar de Juiz de Fora foi palco da cerimônia em comemoração dos 19 anos do 27º Batalhão de Polícia Militar.

   Estiveram presentes diversas autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ex-comandantes do 27º Batalhão, militares da reserva da Polícia Militar e seus familiares e empresários da cidade e região.

      Nessa ocasião, foram entregues os troféus das olimpíadas internas do Batalhão, medalhas de tempo de serviço. Foram homenageadas autoridades e personalidades de nossa cidade com o “Troféu A Força da Prevenção”, ano de 2014 – 27º BPM. O Coronel Paixão, Comandante e Diretor de Ensino do CMJF, foi uma dessas autoridades laureadas. Tendo em vista seu deslocamento para a cidade de Manaus – AM a fim de participar do Seminário de Educação da DEPA, foi representado, nessa atividade, pelo 2º Ten Carvalho Chefe da Seção de Comunicação Social do CMJF.

 
Confira as fotos
 
http://www.cmjf.ensino.eb.br/noticia.php?pageNum_fotos=3&totalRows_fotos=10&noticia=867

Procuradoria denuncia irmão de Dias Toffoli e mais quatro por desvio de R$ 57 milhões

Ex-prefeitos de Marília (SP) Mário Bulgareli e José Ticiano Dias Toffoli e três ex-secretários da Fazenda do município teriam desviado recursos de saúde e educação para custear gastos do Executivo.

Por Julia Affonso
irmaodiastoffoliae
O Ministério Público Federal denunciou Mário Bulgareli (PDT) e José Ticiano Dias Toffoli (PT), irmão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, por desvio de R$ 57 milhões do Fundo Municipal de Saúde e de atividades escolares para custear a folha de pagamento e outros gastos da Prefeitura de Marília, interior de São Paulo, entre 2009 e 2012. As verbas eram repassadas pela União para saúde e educação.
Três ex-secretários da Fazenda do município também foram denunciados por participação no desvio do dinheiro. Mário Bulgareli administrou a cidade de janeiro de 2005 a março de 2012, quando renunciou após denúncias de irregularidades em sua gestão. Durante o segundo mandato, o então prefeito foi responsável pelo desvio de R$ 28,2 milhões destinados à saúde e à educação. O vice José Ticiano Dias Toffoli, que assumiu o governo após a renúncia de Bulgareli, teria movimentado irregularmente outros R$ 28,8 milhões nos dez meses que ficou à frente da Prefeitura.
Segundo a Procuradoria, os ex-secretários da Fazenda fizeram as transferências por determinação dos ex-prefeitos. Em depoimento, Dias Toffoli admitiu o uso irregular do dinheiro. Ele teria afirmado que, quando tomou posse do cargo, havia um déficit de aproximadamente R$ 8 milhões no caixa da Prefeitura, o que o teria obrigado a dar sequência aos delitos já praticados pelo antecessor.
O Ministério Público quer a condenação dos denunciados por crime de responsabilidade. A pena é de três meses a três anos para gestores que aplicarem indevidamente verbas públicas. O procurador da República Jefferson Aparecido Dias, autor da denúncia, pede que a Justiça os obrigue a reparar os danos causados à União no valor de R$ 33,2 milhões, correspondente ao montante de recursos retirados das contas sem a devida devolução.
A reportagem tentou contato com o ex-prefeito Dias Toffoli, mas não obteve retorno. O advogado de Bulgareli foi contatado, mas estava em reunião e não pôde atender.
COM A PALAVRA, O PROCURADOR DA REPÚBLICA JEFFERSON APARECIDO DIAS,QUE DENUNCIOU O IRMÃO DO MINISTRO DO SUPREMO E MAIS QUATRO INVESTIGADOS
ESTADÃO: Como começaram as investigações?
JEFFERSON APARECIDO DIAS: No fim do governo do Toffoli. Chegamos aos desvios por meio da ONG MATRA, Marília Transparente, de controle social. Eles denunciaram. Pegaram cópia de todos os documentos junto aos Conselhos Municipais de Saúde e Educação e fizeram uma representação (no Ministério Público Federal).
ESTADÃO: Este é o mesmo caso de 2012, quando os bens de Bulgareli e Dias Toffoli foram bloqueados por desvios?
DIAS: Sim. No decreto-lei 201/67 (sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores) tem um crime que é essa aplicação dos custos de forma indevida. O mesmo ato dá o ar de improbidade e o tipo penal. O processo de improbidade está seguindo.
ESTADÃO: Como foi gasto o dinheiro?
DIAS: Não dá para saber, porque ele foi colocado no caixa da Prefeitura e não foi usado em educação e saúde. A ONG denunciou que os prestadores não estavam recebendo o dinheiro. A Santa Casa de Marília, principalmente, não recebia pelos trabalhos que fazia.
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/procuradoria-denuncia-irmao-de-dias-toffoli-e-mais-quatro-por-desvio-de-r-57-milhoes/

Câmeras flagram funcionários desviando dinheiro no Banco Central no Rio


RIO - Policiais federais do Rio cumpriram na manhã desta quinta-feira mandados de busca e apreensão na casa, em Niterói, da analista do Banco Central Lígia Maria Victer Frazão, de 66 anos, acusada de desviar notas de reais que deveriam ser destruídas pelo BC. Lígia, que trabalhava há 20 anos no Departamento de Meio Circulante, no Rio, com salário mensal de R$ 20 mil, foi indiciada no inquérito aberto pela PF e poderá ser condenada à pena máxima de 12 anos de prisão. Ela foi demitida.

As investigações começaram em outubro do ano passado, no próprio Banco Central, depois de uma conferência que identificou uma discrepância no número de notas enviadas para serem destruídas e as que efetivamente acabaram incineradas. No início, foi constatado o desaparecimento de seis notas. A partir daí, o BC encontrou indícios de que o número era muito maior. A PF foi acionada no início deste ano, instaurou inquérito e passou a investigar o caso.

Segundo policiais federais, as investigações identificaram a participação de outro funcionário no desvio de recursos: Anderson Pereira da Silva, auxiliar de tesouraria do Banco Central. Ele também foi indiciado.


http://oglobo.globo.com/rio/cameras-flagram-funcionarios-desviando-dinheiro-no-banco-central-no-rio-14681583#ixzz3KJLteJFL 

Sem dinheiro da Prefeitura, Tupi-MG tem dificuldade para quitar salários

Por Bruno Ribeiro

Elenco do Tupi-MG se reapresenta em dezembro, em Santa Terezinha (Foto: Bruno Ribeiro)
A temporada 2015 nem começou e os problemas financeiros começaram a aparecer no Tupi-MG. Como nos últimos anos, o clube de Santa Terezinha tenta canalizar as poucas receitas que tem para montar um time competitivo para as competições do próximo ano e manter a estrutura do futebol, que começa a funcionar na prática em dezembro, quando a equipe se reapresenta para a pré-temporada.
E quando alguma das fontes de dinheiro que entram no clube seca, os problemas começam a aparecer. A Prefeitura de Juiz de Fora confirmou que não repassou os R$ 30 mil mensais para o clube, previstos na legislação municipal, nos últimos dois meses, e isso tem pesado nos cofres carijós.
O GloboEsporte.com recebeu denúncias de que o dinheiro não estaria sendo depositado na conta do Tupi-MG. A apuração junto a pessoas ligadas ao município e à diretoria do clube indica que o atraso seria de dois meses – outubro e novembro – o que foi confirmado pela Secretaria de Esportes e Lazer, que destacou que a mensalidade de novembro ainda pode ser paga até o dia 30. De acordo com a Secretaria da Fazenda, a Prefeitura priorizou o pagamento de funcionários no final do ano. A PJF ainda ressaltou que está realinhando o fluxo de pagamentos que precisam ser regularizados ainda dentro do exercício 2014.
Em meio a contratações e à movimentação de mercado, a diretoria tem tido dificuldade para fechar acordos. Além disso, o clube tem encarado uma situação complicada para quitar os salários dos integrantes da comissão técnica. Os vencimentos do mês de outubro deveriam ser quitados por volta do dia 20 de novembro. A cúpula carijó tem conversado com a administração municipal para tentar resolver o impasse.
http://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/noticia/2014/11/sem-dinheiro-da-prefeitura-tupi-mg-tem-dificuldade-para-quitar-salarios.html