quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Comandante da UPP Nova Brasília morre após tiroteio no Rio

Ele foi baleado no peito, passou por cirurgia, mas não resistiu.
Troca de tiros entre policiais e bandidos começou às 14h30.


http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/09/comandante-da-upp-nova-brasilia-morre-apos-tiroteiro-no-rio.html
Do G1 Rio
Comandante da UPP Nova Brasília morreu após tiroteio  (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Comandante da UPP Nova Brasília morreu após
tiroteio (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
O comandante da UPP Nova Brasília, capitão Uanderson Manoel da Silva, 34 anos, morreu no início da noite desta quinta-feira (11), após ser alvejado com um tiro no peito. Segundo a polícia, o oficial participou de uma troca de tiros com suspeitos de pertencer ao tráfico de drogas no Conjunto de Favelas do Alemão, Zona Norte do Rio.
O comandante chegou a passar por uma cirurgia no tórax, mas morreu por volta das 19h30. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento do Alemão e encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas. O tiroteio ocorreu por volta das 17h30. 
Segundo a PM, o capitão Uanderson estava há 11 anos na Polícia Militar. Ele trabalhou no 14º BPM (Bangu), 15º BPM (Caxias) e 41º BPM (Irajá). O oficial comandava a UPP Nova Brasília há 3 meses. O PM era casado e tinha uma filha. Ainda não há informações sobre o enterro do policial.
Às 19h42, segundo a polícia, homens do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope), permaneciam na região buscando os criminosos que mataram o oficial.
Mais cedo, um tiroteiro assustou os moradores da comunidade. Por volta das 14h30, policiais do Grupamento Tático de Polícia de Proximidade (GTPP) da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, no Complexo do Alemão, estavam em patrulhamento pela localidade conhecida como Campo do Seu Zé quando encontraram com homens armados que atiraram contra os agentes, segundo a polícia. Os PMs revidaram e os bandidos fugiram deixando para trás 58 papelotes de cocaína, 10 pedras de crack e duas motos.
Pouco depois, ainda segundo a polícia, militares da UPP Fazendinha encontraram Raian Dias da Rocha, de 20 anos, que foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento com ferimentos causados por disparos de arma de fogo. Raian foi transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. O caso foi registrado na 45ª DP (Alemão).

'Tentativas como essa não nos intimidam'
Em nota, o governador Luiz Fernando Pezão lamentou a morte do comandante “que morreu trabalhando em defesa da paz dos moradores do Alemão” e destacou “não vamos permitir que bandidos tirem covardemente a vida dos nossos policiais”.
O governador reiterou que o estado não vai retroceder na política de pacificação e enfatizou o processo de instalação de UPPs no Conjunto de Favelas da Maré. “Amanhã (sexta-feira), vamos formalizar a permanência do Exército na Maré para darmos continuidade ao processo de pacificação na comunidade com a futura instalação de UPPs. As unidades têm sofrido ataques de marginais que tentam a todo custo desmoralizar o programa. Tentativas como essa não nos intimidam”, afirmou.
Inauguração
A UPP Nova Brasília, que fica no Conjunto de Favelas do Alemão, foi inaugurada em abril de 2012 juntamente com a UPP Fazendinha. Quando foi aberta a  UPP Nova Brasília contava com 340 policiais para atender 25 mil pessoas a partir da estação Itararé do teleférico. A unidade é responsável pela segurança das localidades Ipê Itararé, Mourão Filho, Largo Gamboa, Cabão, Joaquim de Queiroz, Loteamento, Prédios, Aterro I e Aterro II.
Entregas restritas
Como mostrou o G1 no dia 31, o medo da violência está levando varejistas a restringir entregas no Complexo do Alemão, apesar da região abrigar bases de uma Unidade de Polícia Pacificadora. Na ocasião, duas das maiores redes varejistas confirmaram ao G1 que as entregas em determinados locais da região estão restritas em função da criminalidade e destacaram que a lista de endereços considerados perigosos é flutuante, ou seja, varia conforme o registro de atos violentos.
  •  
Nova Brasília e Fazendinha foram as primeiras comunidades a receber UPP no Conjunto de Favelas do Alemão (Foto: Editoria de Arte / G1)

ERA SÓ O QUE FALTAVA - Presos ameaçam greve de fome

Doze presos que cumprem medida de segurança no Hospital de Pronto Socorro (HPS) teriam anunciado uma greve de fome a partir da noite desta quarta-feira (10). 

Segundo o secretário de Saúde, José Laerte Barbosa, os detentos estariam exigindo “regalias”, como um aparelho de TV, geladeira e até visitas íntimas. 

Informações extraoficiais indicam que o protesto teria começado há dois dias como forma de exigir melhores condições, já que o local onde eles estão sendo mantidos seria considerado precário. Há ainda a queixa de falta de ventilação na enfermaria, pois uma grade teria sido colocada na janela que foi quebrada na semana passada pelos próprios presos. Segundo os denunciantes, a medida adotada como forma de segurança teria vedado a ventilação.


O secretário disse na quarta-feira que os presos foram demovidos da ideia de realizar o protesto e teriam inclusive jantado no final da tarde. 


A questão é considerada delicada, pois a permanência de detentos no HPS é irregular, uma vez que o Estado possui suas próprias unidades médicos-penais e garante possuir vagas. 

Já o Judiciário contesta, afirmando que não consegue transferir os presos para esses locais. Desta forma, acabam utilizando o hospital como opção, embora reconheçam que a unidade de urgência e emergência não seja o local ideal para o envio de sentenciados. 

Matéria da Tribuna, publicada no dia 28 de agosto, denuncia o problema e questiona o uso da unidade. Embora o pronto socorro tenha a obrigação legal de atender indivíduos com risco iminente de morte, os leitos têm sua finalidade desviada, pois são utilizados para o cumprimento de pena.

http://www.tribunademinas.com.br/ameaca-de-greve-de-fome/

Irmãos são presos acusados de matar coronel reformado do Exército em Icaraí

Rio -  Dois irmãos foram presos nesta terça-feira por policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), acusados de matar a pedradas e por espancamento o coronel do Exército Aloyso Rezende de Mendonça, de 79 anos. O crime ocorreu em junho deste ano, na casa do militar reformado, na Rua Alameda João Batista, em Icaraí, Zona Sul de Niterói.

Além de executarem o oficial com uma pedrada na cabeça, que deixou o rosto do militar desfigurado, Arthur dos Santos Lemos, de 22 anos, e Luiz Fernando dos Santos Lemos, 19, também levaram o carro da vítima, um Corolla prata, a televisão da casa dele e outros pertences. Contra eles, que foram capturados em Cabo Frio, na Região dos Lagos, foram cumpridos mandados de prisão temporário de 30 dias por latrocínio (roubo seguido de morte). O veículo roubado foi encontrado 15 dias depois do assassinato em um condomínio da cidade.
Os irmãos Luiz Fernando (sem camisa) e Arthur foram presos nesta terça-feira acusados de matar o militar reformado do Exército
Foto:  Divulgação
Segundo investigações da especializada, o coronel Aloyso gostava de se relacionar com mulheres mais jovens. Ele já teria se envolvido com a irmã da dupla e estaria se relacionando com uma namorada de Arthur. "Ao saber do caso, o Arthur não gostou e tramou com a menina de invadir a casa do coronel. Ele já confessou o crime", comentou o delegado Wellington Pereira Vieira, titular da especializada, que prometeu investigar a conduta da adolescente.

"Foi ela quem levou os dois assassinos até a casa do coronel", afirmou o policial. Caso condenados pelo crime, os irmãos podem ficar até 30 anos na cadeia.

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-09-09/irmaos-sao-presos-acusados-de-matar-coronel-reformado-do-exercito-em-icarai.html

Beber cerveja todo dia faz bem e combate até diabetes

Para as mulheres são dois copos pequenos da bebida; para os homens, três

Cerveja
Todos os dias: assim como o vinho, a cerveja deve ser consumida com moderação (Polka Dot Images/Thinkstock/VEJA)
"Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca - o mesmo que um café com leite integral"
Rosa Lamuela, pesquisadora
A cerveja foi elevada ao status do vinho no que diz respeito aos benefícios à saúde. Um novo estudo espanhol comprovou que tomar uma caneca da bebida por dia combate diabetes, evita ganho de peso e previne contra hipertensão. Além de ter graduação alcoólica baixa, a cerveja contém ainda ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio - nutrientes que protegem o sistema cardiovascular.
“Nesse estudo, nós conseguimos banir alguns mitos. Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca - o mesmo que um café com leite integral”, destaca a médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis pela pesquisa feita em parceria entre a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madri.
Os especialistas afirmam também que a cerveja não é a responsável pelo aumento da gordura abdominal. A culpa, na verdade, seria dos aperitivos gordurosos, como salgadinhos e frituras, que grande parte das pessoas consome junto à bebida.
O estudo, realizado com 1.249 homens e mulheres acima de 57 anos, indica que mulheres podem tomar dois copos pequenos de cerveja por dia, enquanto para os homens estão liberados até três copos. Contudo, o hábito deve estar associado a uma dieta saudável e a exercícios físicos regulares.
*O conteúdo destes vídeos é um serviço de informação e não pode substituir uma consulta médica. Em caso de problemas de saúde, procure um médico.
http://veja.abril.com.br/noticia/saude/beber-cerveja-todo-dia-faz-bem-e-combate-ate-diabetes

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

NOTA DE FALECIMENTO - MARIA JOSÉ SALERMO


Faleceu nesta data a genitora de nosso querido amigo Caca Salermo.

O sepultamento será na cidade de Ubá/MG, hoje, às 17h.

Ao Caca, familiares e amigos nossos sinceros sentimentos, que Deus os conforte nessa hora de perda e de dor.

Que dona Maria descanse em paz.


terça-feira, 9 de setembro de 2014

4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve - Dia do Soldado

www.exercito.mil.br
Juiz de Fora (MG)
No dia 29 de agosto, o 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve realizou a Solenidade em comemoração ao "Dia do Soldado", em alusão ao dia 25 de agosto data do nascimento de Duque de Caxias, patrono do Exército. 

Durante a cerimônia foi colocada uma corbélia de flores em homenagem ao insigne patrono, realizada a entrega de condecorações e contou com a presença de Oficiais Generais, Oficiais e Praças da reserva, autoridades civis e militares de Juiz de Fora, familiares e amigos dos Soldados incorporados no presente ano
Foto: Cb Maurício
Foto: Cb Maurício

Justiça apreende banners de Margarida na BR-040

Atualizada em 9/9 às 9h50
Vinte e dois banners da deputada federal Margarida Salomão (PT), que concorre à reeleição, foram apreendidos nesta segunda-feira (8), por volta das 13h, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A PRF realizava policiamento na BR-040, quando identificou o material de campanha próximo aos postes na margem da via, prática que está proibida pela Lei 9.504/97 e pela Resolução 23.404 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que prevê as regras para as campanhas nas eleições de 2014. Segundo a polícia, os banners apoiados próximos à sinalização tornam-se um “elemento distrativo” dos condutores que passam pelo local. O material foi levado para a Zona Eleitoral 349.
Agora, a candidata, assim que notificada pela Justiça, terá 48 horas para encaminhar defesa ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Belo Horizonte, onde tramita o processo. Segundo o artigo 11 da Resolução 23.404, a pena para este tipo de irregularidade é de multa, cujo valor pode variar entre R$ 2 mil e R$ 8 mil.
A assessoria da deputada Margarida Salomão informou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a apreensão, mas que alocou os banners somente após consultar a assessoria jurídica, que considerou a instalação do material viável, por se tratar de cavaletes móveis apoiados nos postes, e não de cartazes afixados. Quanto ao fato de os cartazes serem elementos distrativos dos motoristas que trafegam pela BR-040, a equipe da deputada federal ainda estuda este ponto da legislação.
http://www.tribunademinas.com.br/prf-apreende-propaganda-eleitoral-irregular-na-br-040/

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - GEN DIV JAMIL MEGID JÚNIOR




segunda-feira, 8 de setembro de 2014

62ª EXPOFEIRA DE JUIZ DE FORA 2014 - PROGRAMAÇÃO


Confira as atrações da 62ª ExpoFeira Agropecuária, que acontecerá entre 25 e 28 de setembro, caracterizada pelo tema relacionado ao “Ano Internacional da Agricultura Familiar”.

Nenhum dos três principais presidenciáveis tem propostas específicas Forças Armadas

Brasília – As Forças Armadas, que hoje comemoram 192 anos da independência do país, recebem pouco destaque nos programas de governo dos três principais candidatos ao Palácio do Planalto – Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB). As referências ao tema nas plataformas de campanha são genéricas e limitam-se, quase sempre, à modernização da frota e à valorização dos militares como elementos essenciais para a segurança nacional. “No Brasil, ainda existe a percepção de que as áreas militar e de segurança não dão votos”, declarou o coordenador do curso de relações internacionais das Faculdades Rio Branco, Gunther Rudizt.

No entanto, é uma área que envolve projetos bilionários e não pode ser alvo de desprezo por parte do futuro presidente da República. Quem tomar posse em 1º de janeiro de 2015, seja Dilma reeleita ou algum dos demais candidatos de oposição, terá diante de si uma pasta cujas 10 maiores ações custarão ao governo aproximadamente R$ 115,8 bilhões. Nesse pacote estão, por exemplo, a aquisição dos caças FX-2 da sueca Gripen, orçados em R$ 21,2 bilhões, mas cujo desembolso orçamentário mais robusto só deve acontecer a partir de 2016. Ou a construção de quatro submarinos convencionais e um de propulsão nuclear, no valor total de R$ 31,1 bilhões.

Gunther acredita que a ausência de ameaças externas concretas para o Brasil explica o fato de a área militar não levantar tanta preocupação de presidenciáveis e dos próprios eleitores. “As pessoas entendem que existem outras prioridades para gastar o DINHEIRO público”, completou o especialista no setor.

O Brasil gasta, em média, 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) com defesa, o que representa, aproximadamente, R$ 72 bilhões. Cerca de 70% desse valor é consumido com pagamento de pessoal. São 320 mil homens das Três Forças – Marinha, Exército e Aeronáutica –, incluindo militares da ativa, reservas e pensionistas – e manutenção das estruturas militares já existentes. No início de 2014, aproximadamente R$ 3,5 bilhões destinados a investimentos do Ministério da Defesa foram contingenciados, mas a expectativa é de que, até o fim do ano, R$ 2,5 bilhões retornem aos cofres da pasta. 

O ministro Celso Amorim defende que o percentual seja elevado para algo em TORNO dos 2% do PIB – R$ 96 bilhões. Mesmo se as aspirações de Amorim fossem realizadas, ainda estaríamos abaixo da média dos gastos com segurança dos Brics – grupo de países formados por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Excetuando-se chineses e russos, que têm gastos muito maiores, a média de orçamento dos demais integrantes do bloco é de 2,4% do PIB dos respectivos países. 

Propostas mesmo sendo o partido que comanda o país há 12 anos e tendo iniciado boa parte dos atuais projetos bilionários de reequipamento do setor, o PT não tem claro, no programa de governo da reeleição de Dilma, o que pretende fazer ao longo dos próximos quatro anos. Procurado pelo Estado de Minas, o comando de campanha respondeu que “o programa registrado no TSE e divulgado pela coligação Com a Força do Povo reúne as diretrizes gerais das políticas que serão implementadas. As propostas estão sendo discutidas e aprofundadas em grupos temáticos que já realizaram mais de 300 reuniões plenárias em todo o país, cujas contribuições estão sendo sistematizadas para fechamento do programa de governo.” 

O presidente do PSB, Roberto Amaral, também reconhece que são genéricas as menções às Forças Armadas no programa de Marina Silva. No texto, há a promessa de fortalecer e de modernizar Exército, Marinha e Aeronáutica para o cumprimento da missão constitucional de defesa da pátria, de garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da manutenção da lei e da ordem. “Mas precisamos nos atentar sobretudo à segurança de nosso litoral, do pré-sal, e do espaço aéreo do país”, completou Amaral. 

Responsável pela capítulo de segurança no programa do tucano Aécio Neves, Cláudio Beato reconhece que as menções, neste momento, são pontuais mas que o PSDB dará mais atenção ao tema caso chegue ao Planalto. “Pretendemos fortalecer as ações de inteligência nas fronteiras, em conjunto com a Polícia Federal e com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin)”, disse.


http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/09/07/interna_politica,566472/nenhum-dos-tres-principais-presidenciaveis-tem-propostas-especificas-forcas-armadas.shtml

Unidades de Exames Rápidos são apresentadas ao Exército Brasileiro

As Unidades de Exames Rápidos, projeto da Nagis Health, foram apresentadas para o alto comando do exército brasileiro na última semana, em Brasília, Distrito Federal. Na oportunidade, o general Josemar Câmara Feitosa, diretor da saúde, acompanhado do general Marques, coronel Testoni e capital Avancini, entre outros dirigentes, tiveram a oportunidade de assistir uma apresentação das Unidades e participar de um checkup. 
Durante a apresentação, os diretores da FIESP, Dr. Ricardo Lerner, vice-presidente de segurança da entidade e o Dr. Ciro Bueno, advogado, também participaram do encontro. O exercito pretende avaliar a possibilidade de uso das UER para realização de exames periódicos e outras aplicações.
As Unidades de Exames Rápidos são um projeto inédito e inovador para exames laboratoriais e de imagens, destinados aos sistemas públicos e privados de saúde do Brasil, possuindo duas finalidades: diagnósticos e prevenção (checkup). 

As UERs podem funcionar dentro de policlínicas, clínicas médicas, hospitais e unidades de saúde públicas, como unidades básicas e unidades 24h. Além disso, alguns projetos estão sendo montados para atender Secretarias de Justiça, Secretaria de Esportes e Secretarias de Educação de todo o país. As Unidades são concretizadas de duas formas, com instalações fixas ou móveis e são operadas por profissionais de saúde, como biomédicos e enfermeiros. São oferecidos para diagnóstico, além dos exames convencionais de sangue e imagem, outros exames como os de urgência, emergência e infecto contagiosos. Mais informações no www.nagis.com.br  ouwww.checkupinteligente.com.br http://www.jornaldiadia.com.br/news/noticia.php?Id=39404#.VA4KKPldVqU

Adesivos mostram candidato do PT no CE ao lado de Marina

O adesivo ao lado está sendo confeccionado no Ceará. Ele exibe o candidato do PT ao governo estadual, Camilo Santana, junto com a presidenciável Marina Silva, do PSB. Como todo mundo sabe, o PT tem candidato a presidente: Dilma Rousseff, que concorre à reeleição. 

O PSB de Marina Silva tem outro candidato a governador, a deputada estadual Eliane Novais, que integra os quadros do partido. O slogan "Para o Ceará seguir avançando" expresso do adesivo é quase igual ao da coligação encabeçada por Camilo Santana: "Para o Ceará seguir mudando". O verbo "seguir" é uma referência ao fato de a candidatura de Camilo Santana ter sido lançada e ser apoiada pelo atual governador do Ceará , Cid Gomes (Pros).

http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/felipe-patury/noticia/2014/09/adesivos-mostram-candidato-do-bpt-no-ce-ao-lado-de-marinab.html

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - HENRIQUE NETO



DESFILE DE SETE DE SETEMBRO EM JUIZ DE FORA















Paulo Roberto Costa começa a revelar nomes do esquema de corrupção da Petrobras


Sergio Cabral, Roseana Sarney, Eduardo Campos, Renan Calheiros e Edison Lobão estão entre os citados nos depoimentos do ex-diretor da Petrobras.

Preso em março pela Polícia Federal, sob a acusação de participar de um mega esquema de lavagem de dinheiro comandado pelo doleiro Alberto Youssef, o ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras Paulo Roberto Costa aceitou recentemente os termos de um acordo de delação premiada – e começou a falar.
No prédio da PF em Curitiba, ele vem sendo interrogado por delegados e procuradores. Os depoimentos são registrados em vídeo — na metade da semana passada, já havia pelo menos 42 horas de gravação. Paulo Roberto acusa uma verdadeira constelação de participar do esquema de corrupção.
Entre eles estão os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), além do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA). Do Senado,  Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP, e Romero Jucá (PMDB-RR), o eterno líder de qualquer governo. Já no grupo de deputados figuram o petista Cândido Vaccarezza (SP) e João Pizzolatti (SC), um dos mais ativos integrantes da bancada do PP na casa. O ex-ministro das Cidades e ex-deputado Mario Negromonte, também do PP, é outro citado por Paulo Roberto como destinatário da propina. Da lista de três “governadores” citados pelo ex-diretor, todos os políticos são de estados onde a Petrobras tem grandes projetos em curso: Sérgio Cabral (PMDB), ex-governador do Rio, Roseana Sarney (PMDB), atual governadora do Maranhão, e Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco e ex-candidato à Presidência da República morto no mês passado em um acidente aéreo.
Paulo Roberto também esmiúça a lógica que predominava na assinatura dos contratos bilionários da Petrobras – admitindo, pela primeira vez, que as empreiteiras contratadas pela companhia tinham, obrigatoriamente, que contribuir para um caixa paralelo cujo destino final eram partidos e políticos de diferentes partidos da base aliada do governo.
Sobre o PT, ele afirmou que o operador encarregado de fazer a ponte com o esquema era o tesoureiro nacional do partido, João Vaccari Neto, cujo nome já havia aparecido nas investigações como personagem de negócios suspeitos do doleiro Alberto Youssef. 
Conheça, nesta edição de VEJA, outros detalhes dos depoimentos que podem jogar o governo no centro de um escândalo de corrupção de proporções semelhantes às do mensalão.
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/exclusivo-paulo-roberto-costa-comeca-a-revelar-os-nomes-dos-beneficiarios-do-megaesquema-de-corrupcao-da-petrobras.

Cantor Miltinho, conhecido como Rei do Ritmo, morre aos 86 anos

Morreu neste domingo (7) no Rio, aos 86 anos, Milton Santos de Almeida, conhecido como Miltinho, que deu voz a sucessos como "Mulher de 30", na década 1960. Segundo uma de suas filhas, Sandra Vergara, o cantor foi vítima de uma parada cardíaca no Hospital do Amparo, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio, onde estava internado havia dois meses em tratamento de um problema pulmonar.
O velório será realizado das 9h às 17h desta segunda-feira (8), na Capela 3 do Memorial do Carmo, Zona Portuária do Rio. Miltinho deixa três filhos e cinco netos.
Com a música “Mulher de 30”, Miltinho ganhou o reconhecimento do público. Recebeu vários PRÊMIOS, participou dos principais programas de televisão da época.
O sambista também animou carnavais com marchinhas como "Nós os carecas". No aniversário de 70 anos, em 1998, lançou o CD "Miltinho Convida", com elenco de alguns de seus aprendizes confessos, como João Nogueira, João Bosco, Luiz Melodia, Chico Buarque, entre outros. Já gravou também com Zeca Pagodinho, Elza Soares, Martinho da Vila, Ed Motta e Mariana Baltar. Como intérprete, lançou João Nogueira e Luiz Ayrão.
'Rei do Ritmo'
"Mulata assanhada", “Palhaçada”, “O conde”, “Laranja madura”, “Volta” e “Menino moça” são outros de seus sucessos, que lhe renderam o apelido de "Rei do Ritmo". "A vida, a meu ver, como ritmista, é um ritmo. Você tem ritmo para andar, para pegar ônibus... Se bobear, tropeça e cai", disse o cantor em entrevista para o documentário "No tempo do Miltinho" (2008), de André Weller. "Eu não sou astro de coisa nenhuma. Sou apenas um mero cantor de samba. O que me honra muito", definiu-se.
Também no filme, vencerdor do PRÊMIO de melhor curta brasileiro no festival É Tudo Verdade de 2009, Elza Soares, uma de suas parceiras, elogia: "A divisão de Miltinho, acho que ele tem ritmo até na ponta da orelha (...) Para mim, ele é único."
De acordo com a filha de Miltinho, ele havia parado de fazer shows há quatro anos, desde quando foi diagnosticado com princípio do mal de Alzheimer.

“Hoje, no horário de visita, a médica nos chamou para dizer que ele tinha falecido por volta das 16h. A gente nem está tendo cabeça para avisar aos amigos e parentes. Por mais preparado que a gente acha que vai estar, a gente nunca está de fato preparado”, disse ao G1 Sandra, muito abalada.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/09/cantor-miltinho-morre-no-rio.html

BASILEU TAVARES SERÁ O SECRETÁRIO GERAL DA UFJF


O novo reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora, Júlio Chebli, convidou Basileu Tavares para ocupar o cargo de Secretário Geral da UFJF, o que foi aceito de imediato.

Vale ressaltar que o amigo Basileu já ocupou o cargo na gestão de Henrique Duque e por isso tem grande experiência o que vai ajudar, e muito, na gestão de Júlio Chebli, já que a secretaria geral é de grande importância para o funcionamento da universidade.

Desejamos pleno sucesso ao amigo Basileu Tavares e colocamos o blog ao inteiro dispor para a divulgação de seu trabalho a frente da nova função.

VISITA DA GOVERNADORA DO LIONS A JUIZ DE FORA

Presidente do Clube Camélia Branca Distrito LC 12 de Juiz de Fora e a diretora social Ivete Gomes

Governadora do Lions Clube Distrito LC 12 Idagmar Andrade ladeada por Dr. Avelar e a diretora social Ivete Gomes