sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Clube Militar anuncia apoio à candidatura de Marina Silva

"Como está não pode continuar", disseram os militares, por meio de um comunicado oficial.



O Clube Militar, com sede no Rio de Janeiro, divulgou um comunicado, chamado "Um fio de esperança", em apoio à candidatura de Marina Silva para presidente.

Segundo o Clube Militar, a ex-ministra do Meio Ambiente "incorporou o desejo vago de mudanças que levou o povo às ruas em junho do ano passado".

"Que tipo de mudança, isso já é outro problema", afirmou o comunicado do Clube Militar, formado por oficiais aposentados que defende o golpe de 1964.

Apesar de qualificar Marina como uma "figura messiânica" que caminha para uma "nova política misteriosa", os militares reformados acreditam que ela é capaz de derrotar o que chamaram de "lulopetismo", referência aos governos do Partido dos Trabalhadores.

"As mudanças podem ser para melhor ou para pior, desde que interrompam a malfadada corruptocracia instalada no poder pelo lulopetismo", afirmou texto.

"Como está não pode continuar. Há expectativa de que novos rumos e novos governantes tragam melhores dias e maior esperança para os eleitores desiludidos", disse o comunicado, assinado pelo general Clovis Purper Bandeira.

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/clube-militar-anuncia-apoio-a-candidatura-de-marina-silva,d1615bfd59648410VgnCLD200000b2bf46d0RCRD.html

Avião americano cai na Jamaica

A aeronave passou do seu destino, na Florida, e não estava respondendo aos controladores de tráfego

05/09/2014 | 16h02

Um avião privado americano caiu na Jamaica nesta sexta-feira. Segundo a BBC, a aeronave de pequeno porte modelo Socata TBM700 saiu de Rochester, no estado de Nova York, e deveria pousar em Naples, na Flórida. O avião passou do destino, e o piloto não respondia aos controladores de tráfego desde as 10h (11h pelo horário de Brasília).


Dois caças F-15 americanos acompanhavam a aeronave antes da queda para investigar o que havia acontecido. Um porta-voz da Comando Norte de Defesa Aeroespacial dos Estados Unidos (Norad, em inglês) disse que os pilotos dos jatos não conseguiram ver dentro do avião antes da queda pois as janelas estavam embaçadas. Não se sabe quantas pessoas estavam na aeronave.

Aguarde mais informações.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticia/2014/09/aviao-americano-cai-na-jamaica-4591759.html?utm_source=Redes+Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite

"Não somos um zé-promessa", diz Tarcísio Delgado

Publicação: 05/09/2014 06:00 Atualização: 05/09/2014 12:44

Isabella Souto


 (Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Com a bagagem de três mandatos no comando da Prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata, o candidato do PSB a governador de Minas Gerais, Tarcísio Delgado, acredita que é possível sanear as contas públicas, quitar os R$ 3,4 bilhões devidos em precatórios, valorizar os servidores estaduais e realizar obras. Mas adianta que os resultados vão demandar tempo. “Nunca fui e nunca vou ser candidato zé-promessa. 

O candidato que disser que vai pagar no primeiro ano está mentindo. Vai tirar dinheiro de onde?”, disparou ontem o socialista, que estreou a série de entrevistas realizadas pelo Portal Uai/Estado de Minas com os principais candidatos ao Palácio Tiradentes. Para pôr em prática suas metas, ele aponta um governo baseado na “eficiência, austeridade e participação popular”. “Com a minha experiência, podemos em quatro anos deixar o estado em situação infinitamente melhor do que está hoje”, disse. 

Uma estratégia será a redução de cargos comissionados como forma de reduzir parte do déficit do estado – com exceção das áreas da educação e segurança pública. Se eleito, Tarcísio Delgado disse ainda que pretende ter uma relação “mais republicana” com a Presidência da República, para que obras importantes como o metrô de Belo Horizonte saiam do papel. Delgado ressaltou também a necessidade de mais sintonia entre as administrações municipais, estadual e federal. 

Terceiro colocado nas pesquisas de intenção de votos, Tarcísio Delgado queixou-se da falta de recursos para fazer campanha, mas anunciou para a semana que vem o início da distribuição de material e viagens pelo interior. “Penso que estes 30 dias finais são decisivos. É o momento que muita gente que está perdendo ganha, e muita gente que está ganhando, perde.” Na reta final, ele conta ainda com a vinda da candidata do seu partido a presidente da República, Marina Silva (PSB), a Minas Gerais para pedir votos para ele.
A seguir, os principais trechos da entrevista.


Reta final de  campanha
Penso que esses 30 dias finais são decisivos. É o momento que muita gente que tá perdendo ganha, e que muita gente que tá ganhando, perde. As grandes definições dos eleitores ocorrem nesse momento. Quando vão aproximando as eleições, o eleitor começa a se ligar e começa a definição da campanha. Vou fazer a campanha que não fiz até agora. Tive muitas dificuldades, inclusive materiais, pois nossa campanha é muito pobre. Esse fim de semana recebemos material e estou com muitas viagens marcadas. Há uma agenda em todo o interior do estado e vamos intensificar a campanha, dar um calorzinho.

Participação de Marina Silva
Ela me disse que pretendia vir a Minas pelo menos três vezes. E nós vamos intensificar a campanha com ela. Obviamente esperamos que a votação da Marina nos ajude em Minas, ela tem dito sempre que é importante Minas para ela, e para Minas, Tarcísio Delgado. Então estou com esperança grande com a presença da Marina na Grande BH e em uma ou duas cidades maiores do interior. A nossa luta é deixando bem claro que, para dar segundo turno em Minas, é preciso que Tarcísio cresça. Esta coisa passa como um ponto importante, e inclusive o eleitor vai pesar isso. Se eu não cresço, não tem segundo turno.

Endividamento de Minas
Vou trabalhar com o tempo, e não dizer que vou resolver no primeiro momento como alguns candidatos estão dizendo. O estado está falido, inadimplente, e dizem que vão resolver tudo no primeiro ano. É mentira e eu não vou dizer isso para o eleitor. O que eu posso dizer é que eu fui prefeito de Juiz de Fora, uma cidade média, e não é tão diferente assim. Em 1997, quando cheguei à Prefeitura, a peguei literalmente falida. Eu me virei, peguei antecipação de receita, paguei os servidores e a partir daí não tinha dinheiro para nada. Comecei a trabalhar com austeridade, eficiência e participação comunitária. Um ano e meio depois, a prefeitura estava com as contas em dia e passamos a fazer obras. Com a minha experiência, podemos em quatro anos deixar o estado em situação infinitamente melhor do que está hoje.

Pagamento de Precatórios
É mais um problema sério. Claro que o estado e o governador, seja qual for, tem que enfrentar. Procurando negociar, iniciar o pagamento que está interrompido, fazer esforço para liquidar. Nada imediatamente, nunca fui e nunca vou ser candidato Zé promessa. O candidato que disser que vai pagar no primeiro ano está mentindo. Vai tirar dinheiro de onde?

Relação com professores
Em Juiz de Fora, não tive guerra com professores. Criei um plano de carreira, cargos e salários, fizemos isso lá e deu muito certo. Pagava sempre acima do piso nacional. E é uma rede muito grande, 90% é ensino fundamental. Fizemos com muito êxito. Outro dia um padre disse que eu era o candidato dele porque a mãe dele falou que eu fui bom para os professores. Há quanto tempo não tem concurso? Se você fizer as coisas certinhas, desde o primeiro instante, você tende a chegar a um destino certo.

Desmilitarização da Polícia Militar
Sou contra. Acho que deve haver as polícias Militar e Civil integradas, sem fazer as mesmas coisas, como é hoje. A PM cumpre a tarefa mais repressiva, e a outra faz a parte do inquérito. Em Minas, estamos precisando demais aumentar o contingente policial. Minas alcançou o dado vergonhoso de ter o maior índice de criminalidade do Brasil, passou Alagoas. A repressão tem que ser por meio da polícia, tem outras medidas de prevenção, como a educação, mas não podemos permitir esses dados. Os empreendedores estão saindo de Minas como medo dos altos índices de criminalidade. Certamente aumentar o efetivo é uma das maiores necessidades de Minas; na área de educação e segurança, você não pode pensar em reduzir porque você demanda mais gente para fazer melhor.

Hospitais regionais
Não vou fazer o que os últimos governos fizeram: começar obras sem ter orçamento direito. Tem hospital aí há 10 anos em construção, faz um pedacinho e para, começa de novo. Isso aí é jogar dinheiro fora. Vou construir hospital com recurso programado. Em Juiz de Fora tem um, de vez em quando eles fazem mais um pedacinho. A rede hospitalar de Minas não é ruim, de maneira geral temos um atendimento razoável. O que temos de criar são condições para que as pessoas não precisem chegar ao hospital por qualquer coisa. Em Juiz de For a, colocamos médicos nos bairros para visitar as pessoas. Elas não precisavam ficar se deslocando para buscar atendimento, que muitas vezes não encontravam.

Atendimento médico no interior

Em Juiz de Fora, se você chegar no Centro, só tem veículos de cidades vizinhas trazendo gente para consultar lá. Posso dizer que, se a rede hospitalar da cidade fosse para atender a população de lá, teria atendimento de primeiro mundo. Toda cidade que tem uma rede razoável é sobrecarregada. Em cidades médias, de microrregiões, é preciso ter um atendimento médico razoável. Não precisa ser um grande de hospital como vemos na capital, mas uma unidade com alguns leitos, bem instrumentalizados e com profissionais competentes, resolveriam o problema da região. Isso pode ser feito com parceria entre União, estados e município.

Metrô de  Belo Horizonte
A história está amarrada por causa do tira-teima entre os governos estadual e federal. Fica um dizendo que é do outro, e ninguém faz nada. No próximo período, a presidente será a Marina (Silva, PSB), e o governador será Tarcísio. Então, por isso poderemos atacar obras como essa de maneira muito mais coerente, seremos parceiros, contribuindo um com o outro. Metrô é uma obra muito cara e você não pode ficar iludindo o povo. Tem que fazer. O metrô de BH é um déficit violento do poder público que precisa ser recuperado. É só terem uma posição republicana, que nós não temos tido. Ficam fazendo fofoquinha um contra o outro, ao invés de resolver. Se tiver uma relação republicana, não tem problema. O metrô de Belo Horizonte não é nem do governador nem do presidente da República. É do povo de BH.

Governo itinerante
O que nós temos que fazer é acertar a administração em três pilares: eficiência, austeridade e participação comunitária. Tenho dito e posso dizer, porque 30 meses de administração em Juiz de Fora, eu não falhei um domingo sem visitar um bairro da cidade. Se eu for eleito, vou abrir a porta do Palácio, vou sair para as ruas. Vou fazer uma administração itinerante, ficar 10 dias em Montes Claros, 10 dias em Pouso Alegre, 10 dias em Juiz de Fora, 10 dias em Uberlândia. E com essas microrregiões discutir quais são seus problemas principais. Eles é que vão estabelecer qual é a prioridade.


Assista à entrevista no link abaixo:

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/09/05/interna_politica,565864/nao-somos-um-ze-promessa-diz-tarcisio-delgado.shtml


NOVO ESPAÇO DO FUTMESA DADINHO NO E.C. SÃO CARLOS

Nesta última segunda-feira, dia 01/09/2014, em reunião com a Diretoria do Esporte Clube São Carlos, ficou acordada  utilização do salão da entidade para a prática do Futebol de Mesa, na Modalidade Dadinho.

Luiz Henrique (Tri-campeão Mineiro), Sidney Alves Vieira e a Diretoria
do Esporte Clube São Carlos com o seu presidente José Maria Veloso
Espaço que comporta uma quantidade superior a 30 mesas montadas, credencia Juiz de Fora a sediar competições nacionais. As Etapas Dadinho Carijó, a partir dessa data passa a se chamar Etapas Dadinho JF.

Novo espaço do Futemsa Dadinho
Esporte Clube São Carlos

O novo espaço se localiza na Rua Francisco Gonçalo de Faria, 110 - Bairro de Lourdes. No domingo, dia 24/08/2014, foi realizado o torneio teste "Copa Libertadores" com a supervisão de Sidney Alves Vieira e Rondinely da Cunha Vieira, ambos diretores da A. Portuguesa/Futrica.

2º Torneio Copa Libertadores

Equipe principal do Futebol de Mesa Dadinho de Juiz de Fora

O Futebol de Mesa Dadinho faz um agradecimento especial à Diretoria do Esporte Clube São Carlos, através de seu presidente José Maria Veloso.

http://www.futmesadadinhojf.blogspot.com.br/2014/09/novo-espaco-do-futmesa-dadinho-ec-sao.html

LBV passa por reforma para melhor atender famílias mineiras



Juiz de Fora, MG — A Legião da Boa Vontade (LBV) desenvolve, por meio de seu Centro Comunitário de Assistência Social, atividades voltadas para crianças e jovens da melhor idade. 

Sempre primando pela qualidade do trabalho oferecido às famílias de baixa renda do município mineiro, a Instituição está realizando melhorias na estrutura de sua Unidade.
Graças à valiosa ajuda de seus colaboradores, a reforma proporcionará um ambiente ainda mais agradável, com mais conforto e segurança. 

Entre as melhorias, está o revestimento em pastilha nas paredes internas das salas de atividades, cozinha, refeitório, área de serviço, recepção e salas de atendimento social e também nas paredes externas. As portas receberam nova pintura, assim como as paredes; as janelas foram substituídas por blindex, além da colocação de granito em todas as soleiras. No segundo andar do prédio, as divisórias foram substituídas por paredes construídas em blocos de gesso.

“As salas estão mais arejadas, com maior luminosidade, tornando o ambiente mais acolhedor para as pessoas atendidas”, contou a assistente-responsável pela LBV na cidade, Adriana Pereira. “O material usado no revestimento das paredes, além de promover a conservação, facilitou em muito a limpeza diária e tornou o ambiente mais moderno. Tudo isto graças aos milhares de colaboradores”, completou.

Na cidade mineira, a Legião da Boa Vontade mantém, graças ao valioso apoio de seus colaboradores, os programas Criança: Futuro no Presente!, que atende no contraturno escolar meninas e meninos de 7 a 15 anos, e Vida Plena, destinado aos idosos de idade igual ou superior a 60 anos e suas famílias em situação de vulnerabilidade social.

Em Juiz de Fora, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Francisco Fontainha, 83 — Santo Antônio. Para outras informações ligue: (32) 3216–1406.

Danielle Medeiros
Contato e Divulgação/Relacionamento Institucional

REUNIÃO DA AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE JUIZ DE FORA


Estamos convocando para a Reunião Ordinária Aberta do Comitê de Parceiros da ADJFR, a ser realizada no Clube de Engenharia, localizado à Rua Halfeld, 805 – sala 1201, (Edifício Baependi), Centro, Juiz de Fora – MG.

Data: 11 de setembro de 2014 – 5ª feira

Horário: 1ª chamada - 18h00
               2ª chamada - 18h30

Local: Clube de Engenharia

Pauta:

. 18h30 – Início da reunião
1- Aprovação da Ata da reunião anterior.
2- Notícias sobre fatos e atividades da ADJFR no período – julho/agosto de 2014.
3- Apresentação da Diretoria do Clube de Engenharia sobre o tema:
“A história do Clube de Engenharia e os projetos em andamento”;
4- Assuntos diversos.

. 20h00 – Lanche de encerramento


FAVOR CONFIRMAR PRESENÇA PELO TEL. 3215-7100


Jorge Montessi

Presidente – ADJFR



RODA DE SAMBA COM NASCIMENTO E CONVIDADOS - NÃO PERCAM


Veja pesquisas Datafolha para presidente em SP, MG, RJ, RS, PE, CE e DF

Pesquisas Datafolha realizadas em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal mostram como está a corrida à Presidência da República nos estados. O nível de confiança de todas as pesquisas, realizadas de 1º a 3 de setembro, é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro prevista. As margens de erro variam de pesquisa para pesquisa. Foram feitas, ao todo, 10.054 entrevistas. As pesquisas foram encomendadas pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.
Segundo o Datafolha, “Dilma apresenta intenção de voto semelhante a sua média nacional em Minas Gerias (estado onde nasceu), no Rio Grande do Sul (onde exerceu parte da sua carreira profissional) e em Pernambuco (terra do seu padrinho político Lula)”. Já Marina, de acordo com o instituto, obtém taxas de intenção de voto mais altas nos estados de São Paulo (no qual o governo Dilma tem a maior taxa de reprovação) e Pernambuco (estado onde Eduardo Campos fez sua carreira política). No TSE, a pesquisa está registrada sob o número 00517/2014.

O Datafolha também traz a intenção de voto em seis capitais - São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Fortaleza (veja infográfico e texto no fim do post).
Confira os números:
Média nacional
Dilma Rousseff (PT) - 35%
Marina Silva (PSB) - 34%
Aécio Neves (PSDB) - 14%
Pastor Everaldo (PSC) - 1%
Eduardo Jorge (PV) - 1%

Luciana Genro (PSOL) - 1%
Zé Maria (PSTU) - 1%
Branco/nulo/nenhum - 6%
Não sabe - 7%Os outros candidatos não atingem 1%
Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou menos

O Datafolha ouviu 10.054 eleitores em 361 municípios do país. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-00517/2014. Leia mais

São Paulo
Marina Silva (PSB) - 42%
Dilma Rousseff (PT) - 23%
Aécio Neves (PSDB) - 18%
Pastor Everaldo (PSC) - 1%
Eduardo Jorge (PV) - 1%
Luciana Genro (PSOL) - 1%
Zé Maria (PSTU) - 1%

Outros com menos de 1% - 2%
Branco/nulo/nenhum - 8%
Não sabe - 4%
Os outros candidatos não atingem 1%
Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos

O Datafolha ouviu 2.054 eleitores em 56 municípios de SP. A pesquisa está registrada no TRE-SP sob o número 00023/2014.
Minas Gerais
Dilma Rousseff (PT) - 35%
Marina Silva (PSB) - 27%
Aécio Neves (PSDB) - 22%
Pastor Everaldo (PSC) - 1%
Branco/nulo/nenhum - 6%
Não sabe/não respondeu - 8%
Os outros candidatos não atingem 1%
Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos

O Datafolha ouviu 1.212 eleitores em 49 municípios de MG. A pesquisa está registrada no TRE-MG sob o número 00075/2014.

Rio de Janeiro
Marina Silva (PSB) - 37%
Dilma Rousseff (PT) - 31%
Aécio Neves (PSDB) - 11%

Pastor Everaldo (PSC) - 2%
Luciana Genro (PSOL) - 1%
Eduardo Jorge (PV) - 1%
Zé Maria (PSTU) - 1%

Branco/nulo/nenhum - 10%
Não sabe - 6%
Os outros candidatos não atingem 1%
Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos

O Datafolha ouviu 1.308 eleitores em 31 municípios do RJ. A pesquisa está registrada no TRE-RJ sob o número 00028/2014.
Rio Grande do Sul
Dilma Rousseff (PT) - 38%

Marina Silva (PSB) - 30%
Aécio Neves (PSDB) - 15%
Pastor Everaldo (PSC) - 1%
Luciana Genro (PSOL) - 1%
Eduardo Jorge (PV) - 1%
Branco/nulo/nenhum - 4%
Não sabe - 9%
Os outros candidatos não atingem 1%
Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos

O Datafolha ouviu 1.197 eleitores em 46 municípios do RS. A pesquisa está registrada no TRE-RS sob o número 00012/2014.
Pernambuco
Marina Silva (PSB) - 46% 
Dilma Rousseff (PT) - 37%
Aécio Neves (PSDB) - 2%
Pastor Everaldo (PSC) - 1%
Eduardo Jorge (PV) - 1%
Zé Maria (PSTU) - 1%

Branco/nulo/nenhum - 5%
Não sabe - 6%
Os outros candidatos não atingem 1%
Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos

O Datafolha ouviu 1.185 eleitores em 43 municípios de PE. A pesquisa está registrada no TRE-PE sob o número 00021/2014.
Ceará
Dilma Rousseff (PT) - 57%
Marina Silva (PSB) - 24% 
Aécio Neves (PSDB) - 4%

Pastor Everaldo (PSC) - 1%
Branco/nulo/nenhum - 4%
Não sabe - 7%
Os outros candidatos não atingem 1%
Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos

O Datafolha ouviu 1.042 eleitores em 41 municípios do CE. A pesquisa está registrada no TRE-CE sob o número 00021/2014.
Distrito Federal
Marina Silva (PSB) - 33% 
Dilma Rousseff (PT) - 23%
Aécio Neves (PSDB) - 20%
Pastor Everaldo (PSC) - 1%
Zé Maria (PSTU) - 1%
Rui Costa Pimenta (PCO) - 1%

Branco/nulo/nenhum - 7%
Não sabe - 13%
Os outros candidatos não atingem 1%
Margem de erro: 4 pontos percentuais para mais ou para menos

O Datafolha ouviu 668 eleitores. A pesquisa está registrada no TRE-DF sob o número 00037/2014.
Datafolha - capitais
Nas capitais

São Paulo
Marina Silva (PSB) - 38%
Dilma Rousseff (PT) - 23%

Aécio Neves (PSDB) - 19%

Pastor Everaldo (PSC) - 2%

Eduardo Jorge (PV) - 1%
Luciana Genro (PSOL) - 1%
Branco/nulo/nenhum - 11%
Não sabe - 4%

Os outros candidatos não atingem 1%


Belo Horizonte
Marina Silva (PSB) - 27%
Aécio Neves (PSDB) - 25%

Dilma Rousseff (PT) - 25%

Pastor Everaldo (PSC) - 1%

Luciana Genro (PSOL) - 1%
Branco/nulo/nenhum - 11%
Não sabe - 8%
Os outros candidatos não atingem 1%

Rio de Janeiro
Marina Silva (PSB) - 41%
Dilma Rousseff (PT) - 25%
Aécio Neves (PSDB) - 12%

Pastor Everaldo (PSC) - 1%

Luciana Genro (PSOL) - 1%
Eduardo Jorge (PV) - 1%
Zé Maria (PSTU) - 1%

Mauro Iasi (PCB) - 1%
Branco/nulo/nenhum - 13%

Não sabe - 5%
Os outros candidatos não atingem 1%


Porto Alegre
Dilma Rousseff (PT) - 37%

Marina Silva (PSB) - 25%

Aécio Neves (PSDB) - 12%

Luciana Genro (PSOL) - 3%
Pastor Everaldo (PSC) - 1%

Branco/nulo/nenhum - 6%

Não sabe - 15%
Os outros candidatos não atingem 1%


Recife
Marina Silva (PSB) - 52% 
Dilma Rousseff (PT) - 27%

Aécio Neves (PSDB) - 3%
Luciana Genro (PSOL) - 2%
Pastor Everaldo (PSC) - 1%
Eduardo Jorge (PV) - 1%
Branco/nulo/nenhum - 8%

Não sabe - 4%
Os outros candidatos não atingem 1%

Fortaleza
Dilma Rousseff (PT) - 42%

Marina Silva (PSB) - 26% 
Aécio Neves (PSDB) - 7%

Pastor Everaldo (PSC) - 2%
Luciana Genro (PSOL) - 1%
Zé Maria (PSTU) - 1%

Branco/nulo/nenhum - 9%

Não sabe - 12%
Os outros candidatos não atingem 1%
http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/blog/eleicao-em-numeros/post/veja-pesquisas-datafolha-para-presidente-em-sp-mg-rj-rs-pe-ce-e-df.html

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Carro desgovernado atropela e mata idosa no Bairro JK

01 de Setembro de 2014 - 09:18

Motorista inabilitado disse que havia parado o veículo para dar carona, quando percebeu que o carro começou a descer

Por Tribuna



Atualizada às 17h46 

Uma mulher de 66 anos morreu após ser atropelada por um carro, na noite de domingo (31), no Bairro JK, Zona Sudeste da cidade. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 22h30, Ana Maria da Silva Costa foi atingida por um Chevrolet Monza, que teria descido de ré e desgovernado a Rua Cristiano Becker e só parou após chocar-se contra uma parede. A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu e foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu aos ferimentos, sendo o óbito constatado. 

Conforme a PM, o motorista do carro, 25, é inabilitado e relatou que havia parado o veículo para dar carona a um conhecido, quando percebeu que o carro começou a descer a via de ré e perdeu o controle. Após o choque contra a parede, o condutor desceu do Monza e soube que havia atropelado a idosa. A vítima era moradora do mesmo bairro. Peritos da Polícia Civil realizaram os levantamentos no local, e o corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). A idosa sepultada nesta segunda, no Cemitério Municipal. 

O veículo envolvido no acidente, com placa de Juiz de Fora, foi apreendido por falta de licenciamento. Ainda segundo a PM, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante por crime de trânsito e foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. De acordo com o delegado de plantão Rodolfo Rolli, ele foi autuado em flagrante por direção perigosa, conduzir veículo sem permissão ou CNH e por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O homem teve a fiança arbitrada pelo delegado em R$ 1 mil.

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/carro-desgovernado-atropela-e-mata-idosa-no-bairro-jk-1.1495731

INFORMEX Nº 032 - DE 29 DE AGOSTO DE 2014 - PROMOÇÃO DE OFICIAIS

Incumbiu-me o Sr Comandante do Exército de transmitir à Força que serão efetuadas as promoções a seguir, conforme discriminado: 

PORTARIA Nº 960, DE 27 DE AGOSTO DE 2014. 


Promoção de Oficiais.  


O COMANDANTE DO EXÉRCITO,  no  uso  da  delegação  de  competência  que lhe confere o inciso IV do art. 1º do Decreto nº 2.790, de 29 de setembro de 1998, combinado com o art. 19 da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, e de acordo com a alínea b) do art. 4º e alínea b) do art. 21 da Lei nº 5.821, de 10 de novembro de 1972, em conformidade com as prescrições estabelecidas sobre o assunto no art. 47 do Decreto nº 3.998, de 5 de novembro de 2001, resolve  


PROMOVER 
por merecimento, aos postos imediatos, a partir de 31 de agosto de 2014, os seguintes oficiais das Armas, dos Quadros e dos Serviços:  


 AO POSTO DE CORONEL


JORGE FERNANDO DE (REZENDE) - Cmdo 4ª Bda Inf (Mtz) L

CÉSAR AUGUSTO (GERKEN) - 12ª CSM

SUDÁRIO RIOS (BRAGA) - 14º GAC

ROBSON DA SILVA (CREMONEZ) - 2ª CSM 


AO POSTO DE MAJOR

RODRIGO (VENTURI) DE ALMEIDA - 4º GAC L

ÁLVARO VASCONCELOS (STUDART) - 4º GAC L

PORTARIA Nº 106-DA PROM, DE 25 DE AGOSTO DE 2014. 

Promoção de Oficiais Temporários. 

O DIRETOR DE AVALIAÇÃO E PROMOÇÕES, no uso da subdelegação  de competência que lhe foi conferida pela alínea "b" do inciso III do art. 2º da Portaria Nr 091-DGP, de 2 de julho de 2012, e atendendo às propostas de promoções dos Comandantes das Regiões Militares, resolve 

PROMOVER 

por antiguidade, aos postos imediatos, a partir de 31 de agosto de 2014, os seguintes oficiais temporários: 


AO POSTO DE 1º TENENTE

THIAGO CHACON BRANDÃO (CHACON)  - 10º BI L

FÁBIO LUIZ DE AZEVEDO CASTRO MELO (AZEVEDO)  - 4º GAC L


LEONARDO DE SOUZA HALLAK (HALLAK) - 14º GAC


Gen Bda OTÁVIO SANTANA DO RÊGO BARROS 
Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército




JANTAR DANÇANTE E.S. FELIZ LEMBRANÇA - CONVITE


ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 01.09.14

Gen José Alberto Abreu
 

Rafael Teles David

Ricardo Pinto Zacaron


COLUNA CACA SALERMO, 01 DE SETEMBRO - DESTAQUES




No último dia 28 de agosto Toninho Cunha tomou posse como presidente da Junta Governativa da Escola de Samba Real Grandeza. O jantar dançante foi realizado no salão social do Esporte Clube São Carlos...

No próximo dia 12 de setembro Luiz Eduardo Schmitz receberá amigos e convidados no salão social do Esporte Clube São Carlos para ouvirem as propostas dos candidatos Renzo Braz e Antônio Jorge Marques sobre investimentos no esporte amador em Juiz de Fora. Os candidatos serão anfitrionados, também, pelo vereador João do Joaninho...

DESLIGAMENTO
O tenente Luiz Eduardo Schmitz desligou-se definitivamente do Esporte Clube São Carlos e não aceitou o convite do amigo Toninho Cunha para participar da junta governativa da Escola de Samba Real Grandeza. Pretende dedicar-se, exclusivamente, aos trabalhos de assessoria do amigo e vereador João do Joaninho. Como já estava agendado organizará em novembro, juntamente com Suzana Medeiros, o concurso que escolherá a Garota e o Garoto São Carlos 2014.


EM SETEMBRO
O Esporte Clube São Carlos realizará no próximo dia 17 de setembro um jantar dançante em comemoração ao aniversário de 60 anos do padre José Custódio. O som da noite ficará a cargo de Alcides Terror e jantar será preparado pelo buffet Henrique Palhares. Os convites poderão ser adquiridos com os diretores do clube: José Maria: 8852.8744, Fernando Luiz: 8836.1039, Júnior: 8845.2324.


Toninho Cunha ladeado por Fabinho Esteves e Sandra Portella na noite de posse na presidência do Real Grandeza, durante jantar festivo no Clube São Carlos...

NOVO CARGO
Exonerado da chefia da secretaria de Atividades Urbanas pelo prefeito Bruno Siqueira, Basileu Tavares foi convidado pelo reitor da UFJF, Júlio Chebli, para atuar em importante setor, aceitou o convite e assumirá em breve.

http://www.cacasalermo.com/coluna-social/juiz-de-fora-01-de-setembro-de-2014-segunda-feira