sexta-feira, 22 de agosto de 2014

NOTA DE FALECIMENTO - LUIZ CLÁUDIO VAZ DE MELLO


Comunicamos com pesar o falecimento do jornalista Luiz Cláudio Vaz de Mello, ocorrido na noite de ontem devido a uma parada cardíaca.

O sepultamento será hoje, 22 de agosto, às 16h, no cemitério Parque da Saudade.


Nossos sentimentos ao familiares e amigos.


LEGIÃO DA BOA VONTADE - NOTÍCIAS

                                                           
Ajude a mudar


Com um trabalho voltado à educação e à assistência social, a Legião da Boa Vontade (LBV) vem transformando para melhor a vida de milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em todo o território nacional. Para manter esse trabalho e aprimorá-lo cada vez mais, a Instituição sempre tem contado com a ajuda de todos os que desejam viver em um país mais justo e solidário. 


Por esse motivo, a LBV deu início à edição de 2014 da Campanha Eu ajudo a mudar!, que visa mobilizar a sociedade a ajudar na manutenção dos programas e campanhas socioeducacionais e, consequentemente, contribuir para que o Brasil vença seus grandes desafios.


Em Juiz de Fora a LBV proporciona às crianças, adolescentes, idosos e suas famílias os programas:  Criança: Futuro no Presente!, que atende meninos e meninas de 6 a 15 anos  com ações que buscam fortalecer os vínculos familiares e pessoais com atendimentos no contraturno escolar, com oficinas atividades lúdicas e culturais, além de disponibilizarmos almoço, lanche, uniforme e kit escolar,  e o Vida Plena, que fortalece a cidadania de idosos (com idade igual ou superior a 60 anos), por meio da construção de vínculos interpessoais e familiares com atividades físicas, como dança alongamento, e atividades socioeducativas voltadas para o envelhecimento saudável.


Em um ambiente seguro, sadio e com ações que visam à melhoria da qualidade de vida dos atendidos e da sua autoestima, a LBV vem realizando, com sucesso, os seus programas com a ajuda do povo, de voluntários, de parceiros e da mídia. Um trabalho solidário em busca de um Brasil melhor e uma Humanidade mais feliz.


Conheça de perto o trabalho da LBV. Em Juiz de Fora/MG, a unidade social da Instituição está localizada na Rua Francisco Fontainha, 83 — Santo Antônio. 


Para outras informações, ligue: (32) 3216-1406





quarta-feira, 20 de agosto de 2014

BAILE DE ANIVERSÁRIO DO ESPORTE CLUBE SÃO CARLOS - NOVAS FOTOS II













Fotos Nielle Gomes

Imagens inéditas mostram pela 1ª vez a queda do avião que matou Campos

Imagens feitas por câmeras de monitoramento de um prédio em construção em Santos, no litoral de São Paulo, obtidas com exclusividade nesta terça-feira (19) pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, mostram pela primeira vez o momento exato da queda do avião que matou o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e mais seis pessoas no dia 13 de agosto. 

A demora na descoberta do vídeo se deve ao fato de o horário do sistema de monitoramento estar errado.

Outras imagens divulgadas anteriormente mostravam apenas o clarão, a fumaça e o fogo causados pela explosão, após o impacto da aeronave no solo. Essa nova imagem é a primeira que mostra o avião caindo, e deve ajudar nas investigações para descobrir as causas do desastre aéreo.

O caso
 

A queda do avião ocorreu por volta das 10h do dia 13 de agosto, em um bairro residencial de Santos. O candidato tinha uma agenda de campanha na cidade.
A Aeronáutica informou em nota que o avião decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, também no litoral. "Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave", informou.

Além de Campos, outras 6 pessoas estavam na aeronave: Alexandre Severo Silva, fotógrafo; Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor; Geraldo Magela Barbosa da Cunha, piloto; Marcos Martins, piloto; Pedro Valadares Neto e Marcelo de Oliveira Lyra
 
A Polícia Federal (PF) enviou seis peritos para Santos a fim de trabalhar na apuração da causa do acidente. Aeronáutica e Polícia Civil também vão investigar.

Caixa preta
 
A Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela investigação do acidente aéreo afirmou que já foram extraídas e analisadas por quatro técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) as duas horas de áudio da caixa-preta do jato que conduzia o ex-governador pernambucano para o litoral paulista. Entretanto, segundo a própria FAB, a gravação da caixa-preta do avião com prefixo PR-AFA não é do voo de Campos e sim de um outro voo realizado dias antes.


Em nota, a Força Aérea afirmou que, até o momento, não é possível determinar a data dos diálogos registrados na caixa-preta encontrada em Santos, em razão de o equipamento não arquivar esse tipo de informação.

Relógio
 
Parte do relógio de uma das vítimas da queda da aeronave foi encontrada na tarde desta segunda (18), no local do acidente. O item será encaminhado para investigação, juntamente com outros objetos do avião e pertences de passageiros e tripulação.


O relógio foi recuperado pela equipe da Defesa Civil da Prefeitura de Santos, durante os trabalhos de retirada de entulho no local do desastre aéreo. Mesmo desprotegido, sem vidro e com bastante areia, é possível notar que os ponteiros parados marcam 9h50, hora em que supostamente o avião teria caído.

Trem de pouso e flaps recolhidos
 
A Aeronáutica informou nesta terça ter constatado que o jato particular em que viajava o ex-governador de Pernambuco estava com o trem de pouso e os flaps recolhidos. O trem de pouso é composto por equipamentos e pneus para permitir a aterrisagem de aeronaves e os flaps são instrumentos na asa que reduzem a velocidade de aviões.


Reportagem publicada nesta terça no jornal "Folha de S.Paulo" revela que a Cessna, fabricante do jato Citation 560 XL, o mesmo modelo em que Campos viajava, alertou para o risco de a aeronave mergulhar abruptamente durante procedimento feito em subidas e arremetidas. O procedimento apontado pela fabricante é o recolhimento dos flaps.

Mapeamento 3D
 
Após o acidente ter ocorrido, a PF escaneou a área atingida pelo acidente aéreo. As imagens foram registradas com a utilização de um drone, veículo aéreo com câmera não tripulado.


O mapeamento 3D foi feito a partir das primeiras fotos e vídeos que foram colhidos pelos peritos, com o objetivo de realizar uma possível reconstituição do que aconteceu minutos antes da queda do jato particular. Com o material coletado, a expectativa é que a PF consiga entender e até percorrer com o equipamento o trajeto feito pela aeronave.

Marina
 
Marina Silva já foi escolhida para encabeçar a chapa do PSB e substituirá Campos na corrida presidencial. Seu nome será oficializado nesta quarta (20), pelo partido.


A ex-senadora, que  era vice na chapa de encabeçada por Campos, se filiou ao PSB em outubro de 2013 depois que seu partido, a Rede Sustentabilidade, não conseguiu registro no Tribunal Superior Eleitoral para disputar as eleições deste ano.

Vice
 
O deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) confirmou na noite desta terça que será o candidato a vice-presidente da República pelo PSB, na chapa encabeçada pela ex-senadora Marina Silva. O anúncio foi feito em reunião na sede estadual do PSB no Recife.


"Não deixaremos pela metade o projeto que Eduardo começou. Nós iremos concluir esse projeto, vamos vencer a eleição para dar sequência e continuidade ao trabalho revolucionário que serve de base para Marina e para mim. A morte de Eduardo Campos não foi em vão", afirmou Albuquerque após a reunião.

Datafolha
 
Pesquisa feita pelo Datafolha para o jornal "Folha de S.Paulo" divulgada na edição de segunda mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Marina Silva (PSB), com 21%, e Aécio Neves (PSDB), com 20%.


O levantamento foi o primeiro que incluiu um cenário com a ex-senadora Marina Silva no lugar do ex-governador Eduardo Campos como candidata à Presidência pelo PSB.

Veja a repercussão completa sobre a morte de Campos no Brasil e no mundo.

Os principais adversários de Campos na campanha eleitoral, Dilma e Aécio Neves (PSDB), cancelaram os compromissos de campanha por alguns dias após a tragédia em Santos.
Todos os comitês da presidente Dilma Rousseff suspenderam as atividades após a confirmação da morte. "Estou absolutamente perplexo", afirmou Aécio Neves no Rio Grande do Norte.

Dilma decretou luto oficial de três dias. "Estivemos juntos, pela última vez, no enterro do nosso querido Ariano Suassuna. Conversamos como amigos. Sempre tivemos claro que nossas eventuais divergências políticas sempre seriam menores que o respeito mútuo característico de nossa convivência", afirmou a presidente em nota oficial.

Sepultamento
 
O corpo de Eduardo Campos foi enterrado na noite do domingo (17), no Cemitério de Santo Amaro, no Recife.


O sepultamento foi seguido por uma multidão, que acompanhou o cortejo de cerca de dois quilômetros do Palácio do Campo das Princesas até o cemitério, na área central do Recife.
De acordo com a Polícia Militar (PM), somando velório, cortejo e sepultamento, participaram das cerimônias fúnebres cerca de 160 mil pessoas.

Veja o vídeo do acidente e a reportagem completa do Jornal da Globo ao lado no endereço abaixo:

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/08/imagens-ineditas-mostram-pela-1-vez-queda-do-aviao-que-matou-campos.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1


EDUARDO CAMPOS - MISSA DE SÉTIMO DIA


terça-feira, 19 de agosto de 2014

BAILE DE ANIVERSÁRIO DO ESPORTE CLUBE SÃO CARLOS - NOVAS FOTOS I










 
 
 






Fotos de Ivete Gomes

PMDB-MG cria comissão para analisar infidelidade após apoio ao PSDB

O PMDB de Minas Gerais, em reunião da comissão executiva estadual nesta segunda-feira (18), decidiu criar uma comissão para analisar casos de infidelidade partidária. A iniciativa decorreu depois de decisão do prefeito de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, Nordeste do Estado, Getúlio Neiva (PMDB), que oficializou o apoio ao candidato Pimenta da Veiga (PSDB).

"Nomeamos hoje (segunda) uma comissão para analisar caso a caso a infidelidade partidária. A palavra traição é muito pesada. O estatuto diz muito claramente que o prefeito, diretório, vice-prefeito, vereadores, todos terão que apoiar as decisões majoritárias do PMDB", declarou o presidente do PMDB-MG, Antonio Andrade, que também é candidato a vice-governador de Fernando Pimentel (PT). O grupo será presidido pelo deputado estadual, Sávio Souza Cruz e terá membros o prefeito de Periquito, Geraldo Godoy e o ex-prefeito de Pedro Leopoldo, Ângelo Tadeu.

Na reunião, que contou com os deputados estaduais, Vanderlei Miranda, Cabo Júlio, Tadeu Martins Leite, Adalclever Lopes, e os federais, Newton Cardoso e João Magalhães, entre outros membros da executiva e do PMDB Jovem e do PMDB Mulher, foi citado outros casos de infidelidade partidária, como em Conceição do Mato Dentro, Itabirito, São João Del Rey, Ervália, Juiz de Fora e Pirapora.


"Qualquer caso de infidelidade partidária terá o mesmo tratamento. Vamos analisá-los um a um", declarou Andrade, que não soube dizer quantos casos são no total e que só houve uma denúncia oficial, o de Neiva.
Teófilo Otoni
Na ocasião foi apresentada uma representação de dissolução do diretório de Teófilo Otoni, inclusive com a expulsão de Neiva do partido, por unanimidade. Essa representação terá como relator o também membro da Comissão Executiva, João Alberto Paixão Lage.


http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/pmdb-mg-cria-comiss-o-para-analisar-infidelidade-apos-apoio-ao-psdb-1.262254

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

BAILE DE ANIVERSÁRIO DO ESPORTE CLUBE SÃO CARLOS

No último sábado, 16 de agosto, o Esporte Clube São Carlos, abriu o seu salão social, José Florêncio Delgado, para receber familiares a amigos para um baile em comemoração a passagem de seus 64 anos de fundação.

Os convidados foram recepcionados pelo presidente José Maria Veloso, acompanhado de sua esposa Marlene, e demais diretores.

Durante a agradável noite personalidades, empresas e entidades de Juiz de Fora foram homenageadas em razão dos inúmeros apoios e parcerias com o clube durante estes 64 anos de glórias.


O Esporte Clube São Carlos, desde sua fundação em 21 de agosto de 1950, sempre apoiou o esporte amador em Juiz de Fora, com ênfase para o futebol, e a partir do ano de 1997 buscou, também, trabalhar a parte social auxiliando a comunidade carente no entorno de sua sede que fica no bairro JK.

O toque musical da noite ficou a cargo do músico e cantor Alcides Terror e o serviço de bar com o buffet Henrique Palhares.

Na noite muitos nomes notícias da sociedade juizforana marcaram presenças.

O presidente da Câmara de Juiz de Fora, vereador Júlio Gasparete, foi o orador da noite agradecendo em nome dos homenageados.

A grande surpresa da noite foi uma homenagem ao colunista Caca Salermo em razão a passagem de seu aniversário, no dia 18 de agosto.


Caca Salermo recebeu das mãos do presidente José Maria uma mensagem em nome de todos os presentes, foi cantado o "Parabéns a você..." acompanhado de uma cascata de fogos, com gentil oferecimento dos Fogos Nicolino. 

O próximo evento do Esporte Clube São Carlos será um jantar dançante, no dia 17 de setembro, quarta-feira, de 19h30 às 22h, em homenagem ao padre José Custódio, atual pároco da igreja de Santana, na Vila Ideal, que completa 60 anos de vida.

Os convites poderão ser adquiridos com os diretores ao custo de R$ 15,00, através dos contatos abaixo:

José Maria: 8852.8744

Fernando Luiz: 8836.0139

Júnior: 8845.2324

Almerindo: 8800.1063

Ou com o organizador do evento, Luiz Eduardo Schmitz, pelo nº 8835.0197

As foto de Ivete Gomes registram os momentos inesquecíveis.

 















Amanhã postaremos mais fotos...