sábado, 28 de junho de 2014

COMPREENDA MELHOR O NOSSO HINO

http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/2014/06/1477690-voce-entende-o-hino-brasileiro-veja-versao-explicada-da-letra.shtml

ITAMAR FRANCO - HOJE FARIA 84 ANOS

Biografia
Itamar Franco foi presidente da República entre 1992 e 1994, depois do impeachment do ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello. Itamar foi também governador de Minas Gerais, senador durante 16 anos, prefeito de Juiz de Fora por dois mandatos e embaixador do Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA), em Portugal e na Itália.
Como presidente, implantou o Plano Real – o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso era o ministro da Fazenda –, que estabilizou a moeda e acabou com a inflação, assinou a Lei dos Genéricos e a Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), que abriu caminho para a criação de programas de transferência de renda.

A doença
Leucemia é um tipo de câncer que atinge os glóbulos brancos, parte do sistema de defesa do organismo, na medula óssea. A doença impede ou prejudica a formação de glóbulos vermelhos e brancos e de plaquetas, causando anemia e abrindo espaço para infecções e hemorragias.
O governo
Eleito vice-presidente nas eleições de 1989, Itamar Franco tomou posse em 15 de março de 1990 junto com Fernando Collor de Mello, então governador de Alagoas. A chapa foi eleita com 42% dos votos em um segundo turno disputado contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva.
Após denúncias de corrupção e com a popularidade fragilizada por conta da situação caótica da economia, em função dos sucessivos planos econômicos frustrados e a hiperinflação, em setembro de 1992 Collor sofreu impeachment em votação na Câmara dos Deputados.
Itamar Franco, então, assumiu a presidência, aos 62 anos, primeiro interinamente, entre outubro e dezembro de 1992. Em 29 de dezembro de 1992, o político mineiro se tornou, efetivamente, presidente da República.
Entre os ministros escolhidos por Itamar estava Fernando Henrique Cardoso, que acabaria por sucedê-lo na Presidência. FHC ainda foi escolhido para o Ministério da Fazenda, de onde comandou a implementação do Plano Real.
Polêmicas
Itamar Franco teve problemas em sua gestão. Em 1993, suspeitas de fraude no Orçamento derrubaram Henrique Hargreaves da Casa Civil. O ministro, inocentado, voltou ao cargo três meses depois.
Outra polêmica aconteceu durante o carnaval de 1994. O então presidente foi um dos convidados de honra para assistir o desfile das escolas de samba no Rio. Itamar acabou flagrado por fotógrafos de mãos dadas com a modelo Lílian Ramos, que estava sem calcinha. As fotos e relatos repercutiram em jornais e televisões do mundo todo.
Um episódio marcante foi registrado em 23 de agosto de 1993, quando Itamar Franco desfilou por Brasília em uma versão conversível do carro popular. Com a intenção de oferecer um carro mais barato ao consumidor brasileiro, Itamar pediu ao presidente da Autolatina - consórcio das montadoras Volkswagen e Ford-, Pierre-Alain de Smedt, que voltasse a fabricar o Fusca no Brasil. O carro havia saído de linha sete anos antes.
http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/07/morre-o-senador-e-ex-presidente-da-republica-itamar-franco.html

sexta-feira, 27 de junho de 2014

ALERTA DO PROCON - ATENÇÃO CONSUMIDORES

Os fornecedores a serem evitados receberam queixas dos clientes, foram notificados e não responderam ou não foram encontrados - inclusive pelo rastreamento feito no banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR - responsável pelo registro de domínios virtuais no Brasil.

A falta de entrega do produto adquirido é a principal reclamação contra as lojas virtuais fraudulentas, além de irregularidades na prática do comércio eletrônico.

Para ver a lista completa de sites, acesse: http://goo.gl/SYRjbI.

Para conhecer os requisitos que os sites devem atender para que sejam considerados seguros, acesse: http://goo.gl/ktoXnY.


É importante verificar esta lista constantemente, pois ela é atualizada de tempos em tempos pelo PROCON, de acordo com as reclamações recebidas e não atendidas.

NOTA DE FALECIMENTO - IGNÁCIO JOSÉ DA CUNHA, NOSSO BARGENTO

Faleceu na manhã de hoje o nosso amigo Ignácio Cunha, nosso querido Bargento. O mundo do samba fica triste com sua passagem para o andar de cima, porém o céu estará mais alegre com a sua chegada.

Vá em paz meu amigo.

O corpo está sendo velado no cemitério  Parque da Saudade e o sepultamento será amanhã às 9h30.

Aos familiares e amigos nosso sentimentos.

ANIVERSÁRIO DE MARLENE VELOSO

No último sábado, 21 de junho, o presidente do Esporte Clube São Carlos, José Maria Veloso, recebeu no salão de festa do clube familiares e amigos para comemorar o aniversário de sua esposa Marlene.

As fotos registram as presenças.

 Marlene Veloso (de vermelho) com familiares e amigos

 José Maria Veloso, Silvana Castro e Jorge Aleixo

 Leleco e José Maria Veloso

 Júlio David Júnior e Dormevilly Nóbrega Júnior

 João Dias ladeado de amigos


PSB lança Tarcísio a governador

27 de Junho de 2014 - 06:00


Candidatura de ex-prefeito foi homologada por comissão especial por dez votos a sete em BH; nome será levado para convenção nacional

Por PAULO CÉSAR MAGELLA - EDITOR-GERAL
 
O ex-prefeito Tarcísio Delgado vai disputar o Governo do estado pelo PSB. Seu nome foi homologado nesta quinta-feira (26) pela comissão especial constituída pela Executiva do PSB de Minas Gerais, cuja missão era avaliar dois projetos: a candidatura própria ou a coligação com o PSDB. Por dez votos a sete, foi definida a candidatura, que nasce respaldada pelo PPL, pelo PHS e pela ala dissidente da Rede Sustentabilidade de Marina Silva. Até a semana passada, os seguidores da ex-ministra apostavam no nome do ambientalista Apolo Heringer. 

Um dia antes da convenção estadual, ele retirou a candidatura certo de que o deputado Júlio Delgado - presidente do diretório - seria homologado. Para surpresa de muitos, mas não dos parlamentares da legenda, Júlio articulou a criação de um grupo especial para tratar do assunto. Desde a semana passada, a equipe tem feito várias reuniões chegando ao nome de Tarcísio na última terça-feira.

O próprio ex-prefeito deu pistas. Nesta quinta-feira (26), pelo Facebook, ele postou nota dizendo que tinha chegado de viagem: "Acabo de chegar de Brasília. Deveremos ter notícia novíssima nestes próximos dias". A novidade não durou tanto. No mesmo momento, a cúpula socialista avaliava seu nome, numa reunião que se desdobrou pelo dia inteiro. Já passavam de 18h quando Júlio Delgado deu a notícia: "Deliberamos pelo nome do Tarcísio por ser um quadro qualificado e com história". Ele acentuou que estava sendo criada também uma oportunidade de se fazer justiça ao ex-prefeito. "Ele tentou ser candidato pelo PMDB e nunca conseguiu a indicação. Nós do PSB estamos lhe dando essa oportunidade."

Júlio tratou rapidamente da inserção do PSB na disputa estadual depois de tanto tempo ser visto como um parceiro do PSDB. No seu entendimento, os socialistas criam uma oportunidade de enfrentar o modelo imposto por Brasília, apontando para a candidatura do ex-ministro Fernando Pimentel, pelo PT, e uma chance de substituir o que já aconteceu, falando sobre os tucanos de Pimenta da Veiga. Ele parecia aliviado depois de um período de tensão, quando havia uma indefinição sobre o futuro da legenda, comprometido pelo fim do prazo legal para homologação de candidaturas, que ocorre no próximo dia 30.

O presidente do diretório estadual admitiu também que havia em pauta a situação dos deputados e do projeto político do candidato a presidente Eduardo Campos. Com a candidatura própria, cria-se um palanque oficial em Minas, o segundo colégio eleitoral do país, atrás apenas de São Paulo, e desejado pela direção nacional. Desde a semana passada, os dirigentes insistiam, inclusive em declarações à imprensa, que não havia outro caminho senão o projeto próprio.

Quanto aos deputados, a preocupação passa pelo próprio futuro da bancada e pelas ações do Congresso. Além de já ter cedido um parlamentar para vice do governador Geraldo Alckmin, se Júlio Delgado fosse o candidato, o partido teria que abrir mão da relatoria que está tratando do deputado André Vargas, ex-filiado ao Partido dos Trabalhadores, na iminência de ser cassado por ferir o decoro parlamentar ao se envolver com um doleiro. Seu julgamento dá visibilidade nacional ao PSB e ao próprio Eduardo Campos, já que o relator é um dos seus principais escudeiros no Congresso. O nome de Tarcísio será apresentado neste sábado (28) na convenção nacional do partido.

Durante a reunião da comissão especial, os ex-deputados Maria Elvira e Isaías Silvestre, o deputado estadual Wander Borges, o presidente do PSB na capital, João Marcos, o vereador Daniel Nepomuceno e Janete Maria de Souza, integrante da executiva estadual ligada ao prefeito Marcio Lacerda (PSB) e presidente do Atlético, Alexandre Kalil, votaram contra a candidatura própria. Marcio Lacerda teria passado pela sede do partido, mas não acompanhou a votação.

Novo desafio
Prestes a completar 79 anos no dia 4 de outubro, o ex-prefeito Tarcísio Delgado disse que sua indicação é mais um desafio na sua longa carreira política. Mesmo tendo se afastado da vida pública, em momento algum deixou a militância. Seu gesto mais recente foi a filiação ao PSB, depois de uma vida inteira no PMDB, partido que ajudou a fundar e que deixou depois de perder espaço na convenção que indicou o então deputado estadual Bruno Siqueira para candidato a prefeito. "É um desafio muito grande, mesmo que não haja perspectiva de vitória", acentuou. Tarcísio enfatizou que em momento algum pleiteou a candidatura, mas, com ela homologada, irá à luta com todas as forças que dispõe.

Ele confirmou as conversas em Brasília, quando foi chamado pela bancada federal. Foram dois dias de articulações que culminaram com a decisão de quinta. "Me chamaram e disseram que meu nome podia levar a bandeira do partido, e eu aceitei." Com seu jeito franco, disse aos deputados que não tinha estrutura, mas obteve garantias de que essa questão seria resolvida pelo diretório. Ele recebeu o resultado da reunião de quinta, em Belo Horizonte, pela Tribuna, em sua casa em Juiz de Fora. Como o encontro ainda não tinha terminado, pois os membros da comissão ainda iriam avaliar outras demandas, só mais tarde é que conversaria com seu filho, o deputado Júlio Delgado, quando lhe seriam passados detalhes da reunião. O próximo passo é retornar a Brasília para apresentação de sua candidatura ao diretório nacional e ao próprio Eduardo Campos, a quem conhece, embora sua militância no Congresso tenha sido dividida com o avô do candidato, o ex-governador Miguel Arraes.

http://www.tribunademinas.com.br/politica/psb-lanca-tarcisio-a-governador-1.1473295

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Casal morre em acidente em Juiz de Fora

26 de Junho de 2014 - 11:22

Por Tribuna

Atualizada às 15h28

 Uma mulher de 25 anos e um jovem de 20 morreram em acidente envolvendo a moto em que estavam e uma carreta, no final da manhã desta quinta-feira (26), no km 97 da antiga Estrada União e Indústria, no trecho entre o Bairro Vila Ideal e a Pedreira Santa Mônica, Zona Sudeste de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar, Juda Calebe Vicente conduzia uma moto Honda, com placa de Juiz de Fora, e Michelle de Resende Campos estava na garupa do veículo, quando houve o choque com um Volkswagen, de Guaçuí (ES), que trafegava no sentido Juiz de Fora/Matias Barbosa. A batida aconteceu em uma curva, quando a moto seguia na direção oposta. 

 Após o impacto, a Honda ficou presa embaixo da cabine da carreta, e o condutor ficou sob as rodas do eixo traseiro do veículo. Já a mulher foi lançada para o meio da pista. Os dois morreram na hora, e os óbitos foram confirmados pelo Samu. O motorista do Volkswagen, 34, não sofreu ferimentos, mas ficou em estado de choque após o trágico acidente e foi atendido pela equipe médica. Abalado, ele contou que ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar o choque. A parte frontal da carreta, que estava vazia, ficou dependurada na ribanceira às margens da rodovia.

  A União e Indústria ficou interditada por mais de uma hora, provocando congestionamento em ambos os lados da estrada. Muitos motoristas decidiram voltar e fazer outras rotas para seus destinos, enquanto passageiros de ônibus que seguiam de Matias para Juiz de Fora também preferiram continuar a viagem a pé. A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos, e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/casal-morre-em-acidente-na-estrada-uni-o-e-industria-1.1472981

4º Grupo de Artilharia de Campanha – Dia da Artilharia

www.exercito.mil.br
Juiz de Fora (MG)
No dia 10 de junho, o 4º Grupo de Artilharia de Campanha realizou uma solenidade em comemoração ao Dia da Artilharia. A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, General de Brigada João Batista Bezerra Leonel Filho,  contou com a presença de oficiais-generais da reserva, antigos comandantes e autoridades civis e militares de Juiz de Fora.
Foto: 4º Grupo de Artilharia de Campanha
Foto: 4º Grupo de Artilharia de Campanha

4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha) – Formatura CMBH

www.exercito.mil.br
Juiz de Fora (MG)
No dia 11 de junho, o Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), General de Brigada Francisco Mamede de Brito Filho, participou da formatura de encerramento do semestre letivo do Colégio Militar de Belo Horizonte.
Foto: 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha)
Foto: 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha)

4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha) – 2ª Reunião de Comando


Juiz de Fora (MG)

No dia 15 de junho, o Comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha) realizou sua 2ª Reunião de Comando. O Comandante, General de Brigada Francisco Mamede de Brito Filho, reuniu os comandantes das organizações militares subordinadas e seu Estado-Maior em operação na capital mineira no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de Belo Horizonte, onde foram tratados assuntos relacionados à Copa do Mundo 2014 e assuntos administrativos.
Foto: 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha)
 
www.exercito.mil.br

17º Batalhão Logístico – Transporte de Blindados

www.exercito.mil.br
Juiz de Fora (MG)
O 17º Batalhão Logístico Leve realizou o transporte de viaturas blindadas de transporte de pessoal EE-11 Urutu do 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada Leve, da Guarnição de Santos Dumont (MG) para a Guarnição de Belo Horizonte.
Foto: 17º Batalhão Logístico
Foto: 17º Batalhão Logístico

ORGANIZAÇÕES MILITARES DE JUIZ DE FORA - INSTRUÇÃO

www.exercito.mil.br
Juiz de Fora (MG)
No dia 21 de junho, o efetivo de saúde do 17º Batalhão Logístico, 10º Batalhão de Infantaria Leve e o 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado Leve tiveram instrução com militares da Base de Aviação do Exército sobre Evacuação Aérea e Transporte de Feridos.
Foto: 17º Batalhão Logístico
Foto: 17º Batalhão Logístico

CUIDADO - GOLPE POR E-MAIL


Gana suspende Muntari e Boateng da Copa por indisciplina

Jogadores de Gana se envolvem em confusão e são afastados do restante
do grupo, que está concentrado, em Brasília, para duelo decisivo com Portugal.

Um notícia pegou a todos de surpresa na delegação de Gana, na manhã desta quinta-feira. Kevin-Prince Boateng e Sulley Muntari estão fora da Copa do Mundo. Segundo Associação Ganesa de Futebol, ambos foram afastados pela comissão técnica por atos de indisciplina e estão fora da duelo decisivo dos africanos contra Portugal, às 13h, no estádio Mané Garricha, em Brasília, e do restante do Mundial, caso Gana consiga a classificação.

Os jogadores se envolveram em brigas com membros da delegação do país. Muntari teria se envolvido em luta corporal após insultos com Moses Armah Parker, membro da comissão técnica, e um integrante do comitê executivo. Já Kevin-Prince Boateng teria insultado o técnico Kwesi Appiah durante um treino ainda em Maceió.

Segundo integrantes da delegação ganesa, os dois teriam deixado o hotel pouco antes de os demais jogadores seguirem para o estádio. 

De qualquer forma, Muntari já estaria fora da partida de logo mais como cumprimento da suspensão automática pelo acúmulo do segundo cartão amarelo no Mundial.

Boateng Gana treino (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)Boateng é afastado do grupo por desentendimento com o técnico Appiah (Foto: Viviane Leão)

Por meio de nota, a Associação Ganesa de Futebol defendeu a decisão do treinador de afastar os dois jogadores por tempo indeterminado.

- A decisão tem efeito imediato e foi tomada na sequência de insultos verbais vulgares de Boateng voltados ao treinador Kwesi Appiah durante a sessão de treinamento da equipe, em Maceió, esta semana. Boateng, desde então, não mostrou nenhum remorso por suas ações, o que resultou na decisão. A credencial de Boateng para a Copa do Mundo de 2014 foi retirada com efeito imediato - disse a entidade, que divulgou uma outra nota semelhante sobre Muntari em seu site oficial.

Muntari Gana (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)Como Boateng, Muntari também foi afastado na Copa pela federação ganesa (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)
 
A decisão de afastamento dos dois jogadores já teria sido tomada com certa antecedência, mas foi realizada apenas agora após o pagamento da premiação individual dos atletas pela classificação à Copa. O atraso no acerto financeiro gerou um enorme transtorno na concentração, e os atletas chegaram a deixar de treinar como protesto. Com escolta policial, os cerca de US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 6,7 milhões) chegaram ao hotel dos jogadores em Brasília. A estimativa é de que cada atleta tenha recebido US$ 100 mil.

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/gana/noticia/2014/06/por-indisciplina-muntari-e-boateng-estao-suspensos-da-copa.html#equipe-gana

 

ATACANTE LUIZ SUÁREZ FORA DA COPA - SUSPENSO

Suárez leva maior gancho da história das copas: nove jogos após mordida.

Por - Rio de Janeiro

Luis Suárez surpreendeu o mundo do futebol ao voltar aos gramados menos de um mês após operar o joelho. Em um período menor ainda, ele jogou por terra a chance pela qual lutou de forma tão árdua. A mordida em Chiellini no confronto com a Itália acarretou uma suspensão por nove jogos, além de ser banido por quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol. É o maior gancho da história da Copa do Mundo. O "recorde" anterior era do italiano Mauro Tassotti, suspenso por oito partidas por ter quebrado o nariz de Luis Henrique, da Espanha, em 1994.

O atacante terá de cumprir os nove jogos de suspensão em jogos da seleção uruguaia, o que deve tirá-lo até de jogos da Copa América de 2015. De acordo com a chefe de comunicação da Fifa, Delia Fischer, após os quatro meses Suárez poderá disputar amistosos com a seleção e atuar normalmente pelo Liverpool, seu clube na Inglaterra.

Fora da Copa do Mundo, o jogador uruguaio pode recorrer. Porém, de acordo com o artigo 124 do Código Disciplinar da Fifa, o efeito suspensivo do recurso só é aplicável ao pagamento da multa de 100 mil francos suíços (cerca de R$ 250.000). A punição já vale para a partida das oitavas de final, entre Uruguai e Colômbia, sábado, no Maracanã. O Comitê Disciplinar enquadrou o jogador nos artigos 48 (conduta antidesportiva) e 57 (comportamento ofensivo e fair play) do código.  O afastamento de qualquer atividade relacionada ao futebol por quatro meses é regulada pelo artigo 22 do Código Disciplinar.


Chiellini Suarez italia x uruguai (Foto: Reuters)Chiellini reclamou com árbitro, mas Suárez não foi expulso durante o jogo entre Itália e Uruguai (Foto: Reuters)


O lance da mordida em Chiellini aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo. Depois de cruzamento na área, Suárez fingiu que disputaria a bola com o zagueiro, mas mordeu o ombro esquerdo do italiano. O árbitro mexicano Marco Rodríguez nada viu e não puniu o uruguaio.

Essa não é a primeira vez que Luis Suárez está envolvido em um caso de mordida em um companheiro de profissão. Quando ainda jogava pelo Ajax, da Holanda, o uruguaio mordeu o atacante Bakkal, do PSV, em 2010. No ano passado, o jogador do Uruguai repetiu o ato jogando pelo Liverpool contra o zagueiro sérvio Ivanovic, do Chelsea. Por ser reincidente, pegou dez jogos de suspensão. Todos os casos anteriores foram levados em consideração para a aplicação da pena.

- Esse comportamento não pode ser tolerado em nenhuma competição, muito menos na Copa, com os olhos do mundo voltados para a competição - afirmou Claudio Sulser, presidente do comitê disciplinar da Fifa, em comunicado lido no briefing diário promovido pela Fifa no auditório do Maracanã.

De acordo com o jornal uruguaio "Ovación", a estratégia de defesa dos uruguaios baseou-se na argumentação de que não houve mordida, mas apenas um choque casual de jogo, sem poder precisar exatamente se no ombro, na nuca ou no pescoço do defensor italiano. Além disso, a defesa sugeriu que o defensor italiano já tinha uma lesão no ombro.
Ainda segundo a publicação uruguaia, foram apresentados vídeos, fotos e textos jurídicos para defender o jogador, que ficou em Natal e não deu qualquer tipo de declaração. Já o diário “El Observador” informou que uma carta de 17 páginas foi apresentada ao tribunal.

Nada disso, porém, serviu para convencer o comitê formado por 19 integrantes, muitos deles de países sem grande tradição no futebol. O presidente é o suíço Claudio Susler, o vice é Kia Tong Lim, de Singapura. E os demais são de Venezuela, Paraguai, Congo, Estados Unidos, África do Sul, Argélia, Eslovênia, Irlanda do Norte, Tonga, Equador, Panamá, Ilhas Cayman, Ilhas Cook, Paquistão, Suécia e Austrália.


http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/uruguai/noticia/2014/06/fifa-decide-punir-suarez-por-nove-partidas-apos-mordida-em-chiellini.html

 

ARMAS EM FUNERAL - EX-COMBATENTE FIDELCINO FILGUEIRAS DE MATOS

Com pesar, comunicamos o falecimento do veterano Fidelcino Filgueiras de Matos ocorrido ontem em Juiz de Fora.

O corpo está sendo velado no Parque da Saudade, capela 1, e o sepultamento será às 16 horas.

Vá em Paz, companheiro!

Missão cumprida!

Montanha!

terça-feira, 24 de junho de 2014

Técnico Giba morre em São Paulo aos 52 anos

O técnico Giba Maniaes faleceu na manhã desta terça-feira, em São Paulo, aos 52 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, havia uma semana. Giba tinha amiloidose, uma doença rara que afeta os rins. O velório e a cremação também ocorrem em São Paulo durante a tarde.

Como jogador, Giba brilhou principalmente com a camisa do Corinthians, quando foi titular na campanha do título alvinegro no Campeonato Brasileiro de 1990. Além do Timão, o lateral-direito defendeu também as cores do União São João, de Araras, e do Guarani, de Campinas.

Nas redes sociais, o Twitter oficial do Corinthians lamentou o falecimento do ex-jogador e mandou mensagem para os familiares.

"Luto! Faleceu hoje em São Paulo o ex-lateral-direito Giba. Campeão brasileiro em 1990, nos deixa aos 52 anos de idade. Força à família. O Timão será eternamente grato a Giba, que honrou o manto alvinegro! Obrigado, campeão! Você está eternamente em nossos corações"
 
Técnico do Paulista, Giba (Foto: Divulgação/Paulista FC)Giba treinou várias equipes, entre elas o Paulista de Jundiaí, no interior de São Paulo (Foto: Divulgação/Paulista FC)
 
Como treinador, Giba iniciou sua carreira aos 33 anos, no Paulista de Jundiaí. Além do Galo da Japi, ele passou também por Portuguesa, Guarani, Santos, São Caetano, Sport, Remo, Santa Cruz, entre outras equipes.

http://globoesporte.globo.com/sp/noticia/2014/06/ex-lateral-do-corinthians-tecnico-giba-morre-em-sao-paulo-aos-52-anos.html

JF ganha projeto para alavancar turismo

23 de Junho de 2014 - 10:02


PJF cria "sistema de informações" on-line; locais públicos receberão postos de autoatendimento

Por Gracielle Nocelli
Juiz de Fora terá nova ferramenta para estimular o turismo. A Prefeitura lançou nesta segunda-feira (23) o "sistema de informações turísticas", proposto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda (Sdeer). Por meio do site www.portaldoturismo.pjf.mg.gov.br serão disponibilizadas informações sobre hospedagem, gastronomia, pontos turísticos e eventos da cidade. O portal já está no ar, e a ideia do projeto é instalar postos de autoatendimento para o acesso ao endereço eletrônico em locais públicos e privados. A expectativa é que, no próximo semestre, Espaço Cidadão, Parque da Lajinha e Museu Mariano Procópio recebam o sistema.

Durante o lançamento do projeto, o prefeito Bruno Siqueira destacou que a iniciativa surgiu a partir de demanda do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). "É um desafio que eu cobrava há muito tempo, pois trata-se de um passo muito importante. O projeto permitirá que os moradores da cidade e as pessoas de fora tenham uma orientação para as atividades turísticas", pontuou. "Estamos criando uma situação inovadora que será um diferencial para Juiz de Fora."

O portal também pode ser acessado por aparelhos móveis, como tablets e smartphones. "Acreditamos que 90% das visitas serão feitas por equipamentos particulares, mas a nossa proposta é divulgar o sistema pelos principais pontos da cidade", diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda, André Zuchi. 
Para isso, a Prefeitura será responsável pela instalação de postos de autoatendimento nas áreas públicas e espera adesão da iniciativa privada ao projeto. "Hotéis, restaurantes, bares, shoppings e outros estabelecimentos poderão ter o sistema. Tivemos a preocupação de desenvolver uma ferramenta de custo acessível aos empresários." Segundo o secretário, a despesa para a aquisição do posto de autoatendimento é em torno de R$ 1 mil R$ 1.500. O investimento da PJF para a concretização do trabalho é de R$ 30 mil.
A expectativa é que a nova ferramenta contribua para desenvolver o turismo, setor que ainda caminha em busca de consolidação. "É uma demanda antiga", reconhece Zuchi. "Esperamos que com a organização destas informações - que poderão ser atualizadas quase que instantaneamente, algo que é muito importante devido ao dinamismo do setor-, aumentemos o interesse pela nossa cidade. E, desta forma, possamos atrair mais eventos e recursos para cá."

Na avaliação da presidente do Comtur, Danielle Feyo, o sistema de informações é uma grande contribuição para o setor, sendo fundamental a participação dos empresários da cidade. "O desafio a partir de agora é contribuir com a alimentação do portal para que tenhamos um canal de referência. O Conselho irá incentivar a participação de todos", garante. "Estamos com um mecanismo que irá apresentar o diferencial dos estabelecimentos. Não só os turistas, mas a população da cidade terá a oportunidade de conhecer nosso potencial."

Banco de dados

Até o momento, o portal possui 276 registros sobre onde ficar (hotéis e pousadas), onde comer (bares, botecos, cervejarias artesanais, churrascarias, culinária internacional, lanchonetes, pizzarias e restaurantes), o que fazer (atrativos turísticos, cinemas, compras, museus e teatro) e eventos (culturais, esportivos, exposições, negócios e outros). Para ter as informações divulgadas, os empresários devem entrar em contato pelo telefone 3690-7122 ou pelo e-mail portaldoturismo@pjf.mg.gov.br .

http://www.tribunademinas.com.br/economia/jf-ganha-projeto-para-alavancar-turismo-1.1471943