sábado, 26 de abril de 2014

Assunção de Comando do Gen Juarez de Paula Cunha no CMO

O Comandante do Exército Brasileiro, General Enzo Martins Peri, declarou durante solenidade ocorrida na manhã desta sexta-feira (25) no Comando Militar do Oeste, em Campo Grande, que Mato Grosso do Sul é uma das regiões prioritárias do Brasil, reconheceu que o Estadp possui grandes riquezas e potenciais e lembrou que, por fazer fronteira com a Bolívia e Paraguai foi escolhido para receber o projeto-piloto do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron), com sede no município de Dourados.

“O Exército está passando por um processo de transformação, passando da era industrial para a era do conhecimento. MS é um Estado de riquezas, potenciais, precisa de cuidados por conta da proximidade com a fronteira”, observou o General durante a passagem de comando do CMO do General de Exército João Francisco Ferreira para o General Juarez Aparecido de Paula Cunha.

O Sisfron foi criado há três anos e implantado em Mato Grosso do Sul durante o comando do General Ferreira e entre as metas do sucessor do militar, está dar continuidade aos projetos já desenvolvidos. O General Juarez detalhou que o Sistema de Monitoramento é uma iniciativa da União e proporcionará mais segurança na região de fronteira, além de proporcionar desenvolvimento econômico e geração de emprego, uma vez que o projeto pode vir a fomentar o segmento de empresas de comunicação, informação e manutenção.
“Já conheço bem a área, servi duas vezes aqui e me sinto em casa. Considero Campo Grande como se fosse minha terra. Vejo o progresso da cidade e espero que o projeto também contribua para isso”, disse.


Clique na imagem para acessar a galeria

Novo comandante do CMO afirmou que dará continuidade a projetos já desenvolvidos
Foto: Deurico/Capital News

Ainda em fase de implantação, o Exército acredita que o Sisfron poderá diminuir o índice de criminalidade, uma vez que todas as informações coletadas pelo Sistema serão repassadas àsinstituições policiais e órgãos de segurança pública. O projeto instalará sensores de vigilância e pode também contar com Veículos Aéreos Não Tripulados (Vants).

O Sistema Integrado pretende cobrir os 16.886 quilômetros de fronteira do país, cerca de 27% do território nacional, 570 municípios e onze Estados e custará R$ 12 bilhões. O projeto de vigilância será implantado por completo nos próximos dez anos, conforme informações do site do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército.

Passagem de Comando



O Comando Militar do Oeste abriga as regiões de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do município de Aragarças, em Goiás. É responsável pela área territorial de cerca de 1.250.000 quilômetros quadrados.


O novo comandante do CMO, General Juarez nasceu em Dracena, no interior de São Paulo.

O militar é oriundo da arma de Artilharia, incorporou às fileiras da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e antes de ser nomeado para assumir o comando do CMO, servia no Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército. 

Depois de três anos à frente do CMO, o ex-comandante General Ferreira passará para a reserva remunerada do Exército Brasileiro e fixará residência em Campo Grande.




Clique na imagem para acessar a galeria


Foto: Deurico/Capital News


http://www.capitalnews.com.br/ver_not.php?id=262414&ed=Geral&cat=Not%C3%ADcias

ACIDENTE MATA JUIZFORANOS NO SUL DO PAÍS

Um acidente entre um caminhão e uma moto com placas de Juiz de Fora, Minas Gerais, na BR-471 deixou duas pessoas mortas em Santa Vitória do Palmar, no sul do Estado.
A colisão aconteceu no km 677 da rodovia na tarde de quinta-feira e deixou a estrada parcialmente bloqueada por cerca de duas horas.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão, que trafegava no sentido Rio Grande-Chuí, cortou a frente da motocicleta, que vinha na direção contrária, ao entrar à esquerda no acesso à praia do Ermenegildo. O piloto da moto não conseguiu parar e atingiu o veículo. As duas pessoas que estavam na motocicleta morreram antes de chegar o socorro.
As vítimas do acidente foram identificadas como Aloysio Miana Cid, 55 anos, e Lídia Cristina Gomes Coelho, 48.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/transito/noticia/2014/04/acidente-com-caminhao-e-moto-causa-morte-de-duas-pessoas-em-santa-vitoria-do-palmar-no-sul-do-estado-4484001.html

sexta-feira, 25 de abril de 2014

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 25.04.14

Carlos Alberto Xavier Vilhena

Vilma Braga

Fernando Barbosa



Sgt Aluísio José Fernandes


quinta-feira, 24 de abril de 2014

GEN SCHNEIDER RECEBERÁ TITULO DE CIDADÃO BENEMÉRITO EM JUIZ DE FORA

Gen Schneider e o vereador Noraldino Júnior

No próximo dia 06 de maio, terça-feira, às 19h30, o Gen de Divisão Walmir Schneider Almada Filho, receberá o título de Cidadão Benemérito de Juiz de Fora, na Câmara Municipal.

A homenagem é uma iniciativa do vereador Noraldino Júnior.

Gen Schneider foi comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), Brigada 31 de Março, e atualmente é o chefe da 7ª Subchefia do Estado Maior do Exército, em Brasilia/DF.

Contamos com a presença de todos.

FEIJOADA CÉSAR ROMERO 2014 - FALTAM 44 DIAS


Novo aplicativo permite consulta a mandados de prisão

Novo aplicativo permite consulta a mandados de prisão

Um novo aplicativo que ajuda a identificar pessoas procuradas pela polícia será lançado nesta quinta-feira, 24 de abril, pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.


O dispositivo pode ser baixado gratuitamente em qualquer telefone celular e permite a consulta de qualquer pessoa a um cadastro de 352 mil mandados de prisão.

Para checar se alguém tem condenação na Justiça ou ordem judicial de prisão contra ela, basta digitar seus dados, como nome completo ou número de algum documento de identificação. 

Quando um registro de mandado de prisão é localizado, aparecem também outros dados disponibilizados por órgãos do Poder Judiciário.

http://www.acessa.com/tecnologia/arquivo/noticias/2014/04/24-novo-aplicativo-permite-consulta-a-mandados-de-prisao/

Em palestra, Felipão confirma oito convocados para a Copa do Mundo

Julio César, David Luiz, Ramires, Willian, Oscar, Paulinho, Thiago Silva e Fred estão na lista que será divulgada no dia 7 de maio, no Rio de Janeiro

Por

Felipão Scolari palestra universidade (Foto: Ale Vianna/Agência Estado)Felipão entrega oito nomes da lista de convocados para a Copa (Foto: Ale Vianna/Agência Estado)

A lista final dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2014 só será divulgada no dia 7 de maio, no Rio de Janeiro. Mas, aos poucos, o técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, vai revelando os seus escolhidos. Nesta quinta-feira, em palestra na Universidade São Judas, em São Paulo, ele confirmou Julio César (reafirmado), David Luiz, Ramires, Willian, Oscar, Paulinho, Thiago Silva e Fred.

O tema da pergunta ao treinador era sobre quem seriam os possíveis capitães do time durante o Mundial (ele havia lembrado durante sua fala que, em 2002, na campanha do pentacampeonato, tinha cinco jogadores de mais confiança no elenco). Ao responder, ele começou a listar os atletas e chegou a parar quando percebeu que estava adiantando os convocados.

- Já foram escolhidos o David Luiz (pausa)... então ele já deve estar convocado, né!? Vamos lá, então: até a data da convocação final, os meus capitães são Thiago Silva, David Luiz, Julio César e Fred. Esses foram os que conversei de maneira mais forte durante as partidas que já fizemos - declarou o técnico - em 2002, Cafu, Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldo e Roque Júnior eram os homens de confiança do treinador (o lateral-direito ficou com a tarja de capitão).

Durante a palestra, Felipão já tinha confirmado outros quatro jogadores: Oscar, Ramires e Willian, do Chelsea, e Paulinho, do Tottenham. O técnico esteve com esse grupo em Londres, recentemente, e avisou a eles sobre a convocação.  

 Conversei com cinco jogadores  e passei confiança: "Vocês estão no meu grupo"
Felipão

 - Conversei com cinco jogadores em Londres e passei confiança para eles. Falei: “Vocês estão no meu grupo” - disse Felipão, referindo-se aos quatro e mais David Luiz.  
Sobre o restante da lista, o pentacampeão diz não ter dúvidas, mas preferiu não adiantar mais nada.

- Não tenho dúvida nenhuma, mas vou esperar os campeonatos que estão sendo disputados terminarem. De um dia para o outro, podemos ter problema. Vejam só o Henrique (zagueiro do Napoli) que bateu o carro. Não sabemos o que vai acontecer. É importante dizer que nem o (Flávio) Murtosa (auxiliar-técnico), nem o (Carlos Alberto) Parreira (coordenador), nem o presidente (da CBF, José Maria Marin) e nem a minha mulher sabem a lista. Mas não vai haver grandes novidades - completou.  

Neymar: “Zero preocupação”  

Felipão ainda falou depois da palestra para os estudantes de psicologia (era um evento sobre a ação dos psicólogos no futebol) sobre a situação de Neymar. Apesar da má fase do Barcelona e da lesão que o atacante sofreu, o treinador deixou claro que vê o craque da Seleção muito tranquilo.  

- Se vocês forem a Barcelona, vão ver que o Neymar está muito tranquilo. O time dele é que não está bem. E o Neymar faz parte de um grupo. Ele vai ser recebido nas Seleção da mesma maneira como sempre foi e vai se adaptar ao nosso estilo de jogo, que é diferente do Barcelona. E o Neymar, para se integrar, não precisa de nada. Tenho zero preocupação com ele - finalizou o comandante.  

A preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo começa no dia 26 de maio, em Teresópolis. E a estreia no Mundial será dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Antes disso, o time tem dois amistosos: no dia 3 de junho, contra o Panamá, em Goiânia, e 6 de junho, com a Sérvia, no Morumbi.

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/04/em-palestra-felipao-confirma-mais-tres-nomes-para-copa-do-mundo.html

Secretário de Saúde de Juiz de Fora é ameaçado de morte em seu gabinete

    24 de Abril de 2014 - 11:41

Por Tribuna


O secretário de Saúde, José Laerte Barbosa, teve seu gabinete invadido, na Rua Halfeld, Centro de Juiz de Fora, e foi ameaçado de morte na manhã desta quinta-feira (24). 

O suspeito, 55 anos, foi preso em flagrante pelo crime de ameaça, por policiais militares que atendiam uma ocorrência de falta de medicamento no local. Os militares realizaram buscas nos pertences do homem e encontraram três chaves de fenda e uma pinça metálica na mochila que ele portava. No entanto, conforme esclareceu o cabo da PM Felipe Munck, nenhum dos objetos foi usado contra a vítima, mas os mesmos foram apreendidos por questões de segurança.

"Ele invadiu meu gabinete dizendo que ia me matar, falando sobre a alta do genro dele do HPS. Sou funcionário público e autoridade no município. Achei por bem registrar queixa. Até agora não sei o motivo, mas vou representar contra ele, porque ameaça de morte é muito grave. Não houve agressão física, porém ele me ofendeu e usou palavras de baixo calão", disse o secretário. "Ele estava completamente transtornado, ainda tentei acalmá-lo", completou José Laerte. Segundo ele, nesta manhã, uma pessoa já havia ligado para a Secretária de Saúde, afirmando que iria matá-lo.

O suspeito foi encaminhado ao plantão da delegacia. Para a Tribuna, ele alegou que desde 2009 luta por melhorias na Saúde do município, tendo inclusive pedido intervenção do Ministério Público. "Até agora nada foi resolvido, e hoje tomei uma atitude drástica", disse o homem, assumindo que ameaçou de morte o titular da pasta. Ele afirmou ainda que o estopim de sua indignação foi o atendimento de um genro, vítima de acidente, nesta semana, no Hospital de Pronto Socorro (HPS). O homem questionou também os cuidados com o paciente e os trâmites para a alta dele.

Segundo o cabo Munck, o suspeito chegou a fazer ameaças de morte na presença da polícia. "Deparamos com a situação e tentamos verbalizar, mas ele estava muito estressado. Tivemos que tomar as providências cabíveis com a prisão dele e a condução das partes envolvidas."

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/secretario-de-saude-e-ameacado-de-morte-em-gabinete-1.1451519

Turistas são pichados após vandalizarem rocha no litoral de SP




(Foto: Cassia Lins/Arquivo Pessoal)
(Foto: Cassia Lins/Arquivo Pessoal)


Banhistas revoltados com a atitude de um casal de turistas que vandalizaram uma grande pedra, localizada em uma ilha, no meio do mar da Prainha Branca, resolveram “pichar” os corpos dos dois. O caso aconteceu no domingo (20) de Páscoa no Guarujá, no litoral de São Paulo.

De acordo com relato de testemunhas, a mulher e o homem usaram uma tinta branca e pintaram na rocha a sigla “ABC”. Essas letras representariam o local de onde ambos seriam.

Alguns meninos que jogavam bola em um campo de futebol conseguiram ver o momento do vandalismo.

O casal foi abordado pelos banhistas, que indignados usaram tinta preta para pintar os corpos deles. Em entrevista ao portal G1, a analista de marketing Verônica Martins, alegou que após terem sido “pichados”, ambos foram expulsos da ilha. “Não foi um ato de violência, mas infelizmente não poderíamos deixar passar batido. 

Foi uma vergonha para eles, porém, seria pior ainda para os amantes da praia terem que olhar para aquela paisagem maravilhosa e não poderem tirar uma foto, porque está pichada”, declarou a jovem.


Mesmo após ter tomado conhecimento da história, a Polícia Civil afirmou que nenhum boletim de ocorrência por parte dos turistas e nem dos banhistas foi registrado. Eles também aconselharam que em casos como este, a orientação é para que os munícipes não tomem nenhuma atitude e comuniquem as autoridades para que sejam tomadas providências cabíveis.

http://brasil.tvabcd.com.br/turistas-sao-pichados-apos-vandalizarem-rocha-no-litoral-de-sp-6812/

Parabéns 21° GAC pelo 278° aniversário - Por Ten Mergulhão

A quinta-feira, 17 de abril, já era o primeiro dia de um feriadão de uma semana, que vai até a quarta-feira dia 23, o que explicou o pequeno número de convidados.


Chegaram alguns antigos comandantes que passaram pelo tapete vermelho tradicional diante do Pavilhão de Comando, com a Guarda de Honra vestida com os uniformes históricos da Segunda Guerra Mundial.


Cheguei cedo, praticamente junto com o amigo Rafael Sayão, editor da formidável Revista Operacional, que já chegou distribuindo a de número 4 e que, coincidentemente, tem um artigo sobre as Fortalezas Históricas da Baía de Guanabara.

Como devem ter notado, este Editor já estava com saudades de voltar ao velho aquartelamento, desde a troca de Comando, quando o Coronel Lima foi para Brasília, assumindo o TC Simão que encontramos ontem na passagem de Comando da AD/1.


E falando de AD/1, seu Comandante, General Leonel, chegou para seu primeiro compromisso como Comandante daquela GU, e, também por coincidência, ainda hospedado como mencionou no Hotel de Trânsito do Imbuí (ou Imbuhy como gostamos de usar na grafia antiga) enquanto aguarda a liberação da residência oficial.


Por pior que seja estar ainda fora de “sua casa”, tenho certeza que o privilégio de ficar alguns dias hospedados naquele pedacinho de paraíso não deve estar de todo incomodando o Chefe e seus familiares...


Falo como “habitué” daquela praia e da cantina do Amorim, onde o Alexandre, o garçom, já nos serve há 15 anos...


Mas, deixando tais divagações e voltando para a formatura, logo nos dirigimos para o pátio Praça Presidente Médici, onde os convidados foram ocupando seus lugares nos palanques e a tropa aguardava com boa postura e apresentação. 


Estava pensando como foi bom rever os amigos, os Majores PimentelCenciBaker e Vasconcellos e o Capitão Serra, meu Xará “Luiz Eugênio” que dava uma “dura” repassando a postura da Guarda de Honra, quando ouvi anunciarem que se aproximava do palanque, o General Zambão (antigo Comandante e irmão do CMG de mesmo nome que comandava a Base Naval de natal no Rio Potengi quando lá ocorreu um ENOREX) acompanhado do General Leonel, Comandante da Artilharia Divisionária Cordeiro de Farias cujo comando assumiu ontem (leia aqui) e do Tenente Coronel  Célio Simão da Cruz, Comandante do 21º Grupo de Artilharia de Campanha.


Foram prestadas as honras militares ao General de Brigada João Batista Bezerra Leonel Filho e na sequencia, o Major Pimentel, Subcomandante do Grupo,  apresentou a tropa e foi autorizado a prosseguir.


Foi cantada a canção do 21 GAC e em seguida, os Generais Zambão e Leonel acompanhados do Comandante, colocaram flores no busto do Barão do Rio Branco.

Foi lido pelo Tenente Coronel Simão um texto alusivo aos 278 de tantas histórias deste Grupo que retrata, desde 1701, a História do Brasil.
Em seguida ouvimos as palavras do General Leonel que elogiou a postura da tropa, ali imóvel no sol por bem uma hora, falando da importância da identidade do soldado e do cidadão, não a identidade no cartão com nome e dados e sim dos valores éticos e morais de nossa educação familiar, o que tanta falta faz nos dias atuais.
Ao final tivemos o tradicional desfile à pé e motorizado com os poderosos Obuseiros de 155 mm e, quando já pesávamos ter a solenidade terminado surgiu ela, como nos bons tempos...


Lá no início do pátio de desfile estava ela surgindo, garbosa com seus vistosos uniformes escoceses, e vinham tocando suas já conhecidas gaitas de fole tendo o Mestre Gaiteiro à frente: a Banda Brazilian Pipers, descoberta pelo Comandante sucedido e que, pelo que vemos, se incorporou com tantas, às tradições desta histórica Unidade.
Mas estava diferente. Os nossos olhos acostumados a detalhes nada deixam passar. A Banda estava mais profissional, mais treinada, com duas “balizas” ladeando e evoluindo ao lado do Mestre Gaiteiro além de novos instrumentos.
Como sempre, pararam diante do palanque, o J. Paulo, Mestre Gaiteiro se apresentou e pediu permissão para uma demonstração, autorizado pelo General Leonel...

E assim, terminou mais uma linda manhã, naquele lugar preservado por Deus, uma reserva intocada de Ipês Amarelos de uma fatia preservada de mata Atlântica, cuidada por aqueles sentinelas da Baía.
http://www.sangueverdeoliva.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=497:parabens-21-gac-pelo-278-aniversario&catid=13&Itemid=105&lang=en 

1ª Divisão de Exército – Passagem de Comando

www.exercito.mil.br


Rio de Janeiro – Em 11 de abril, a 1ª Divisão de Exército realizou sua cerimônia de passagem de comando, presidida pelo Comandante Logístico, General de Exército Marco Antônio de Farias
O General de Divisão José Alberto da Costa Abreu passou o comando para o General de Divisão Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira
A atividade contou com a presença do Comandante Militar do Leste, General de Exército Francisco Carlos Modesto,  de autoridades civis e militares, e convidados.
  • Nas fotos, flagrantes da atividade.
  • Fotos: Arquivo da 1ª Divisão de Exército
  • Fotos: Arquivo da 1ª Divisão de Exército
  • Fotos: Arquivo da 1ª Divisão de Exército
  • Fotos: Arquivo da 1ª Divisão de Exército

Justiça de Minas Gerais determina bloqueio de bens de Alvimar Perrella

Empresário é acusado pelo MP de improbidade administrativa.
Outras 14 pessoas e seis empresas também tiveram bens bloqueados.


A Justiça  determinou nesta terça-feira (22), o bloqueio de bens de Alvimar de Oliveira Costa, conhecido como Alvimar Perrella, acusado pelo Ministério Público (MP) de participar de um esquema de fraude em licitações para o fornecimento de alimentos a presídios do estado. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), seis empresas e outras 14 pessoas também foram incluídas no decreto, totalizando R$ 81 milhões em bens imóveis dos réus.
De acordo com o TJMG, a liminar se trata de uma ação movida pelo MP para garantir a execução do processo e o pagamento do dinheiro desviado caso seja comprovada a improbidade. A decisão será publicada no Diário Oficial de Minas Gerais nesta quarta-feira (24), mas cabe recurso. 

De acordo com o MP, entre os crimes cometidos pelos suspeitos estão fraude em licitação, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, formação de quadrilha e fraude processual. O MP afirma que cerca de R$ 80 milhões teriam sido desviados, em 32 licitações entre os anos de 2009 e 2012.
Na denúncia, Alvimar, que é irmão do senador Zezé Perrella (PDT-MG) e ex-presidente do Cruzeiro, e outros dois empresários são apontados como chefes do esquema. Os três são donos da empresa Stillus Alimentação, uma dos estabelecimentos que teve os bens bloqueados.

De acordo com o TJMG, o processo foi distribuído à 7ª Vara da Fazenda Pública no dia 11 de abril. O próximo passo será a intimação de defesa dos acusados, mas ainda não há uma data definida.

Procurado pelo G1, o advogado de Alvimar Perrella, Antônio Velloso,  informou que ainda não tem conhecimento sobre o decreto, mas afirmou que irá recorrer à decisão assim que recebê-la.

Esquema

O cartel, de acordo com as investigações, funcionava da seguinte forma: os sócios João Wilson Veloso, Álvaro Wagner Diniz de Araújo e Alvimar Perrela,  orientavam o advogado Bruno Vidotti, que fazia as propostas com preços pré-estabelecidos e combinados com empresas parceiras do grupo, dando preferência para a Stillus Alimentação.

Entre os denunciados, estão ainda duas servidoras da Secretaria de Estado de  Defesa Social e dois diretores de presídios.
http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2014/04/justica-de-minas-gerais-determina-bloqueio-de-bens-de-alvimar-perrella.html

Aprendendo a Discursar com Dilma Rousseff


Tenente do Exército é presa no DF por produção ilegal de suplemento

Ela e o marido, que é químico, tinham fábrica clandestina no Riacho Fundo.
Foram apreendidos mais de 30 sacos de 20 kg de soro do leite, diz polícia.


A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (23) uma dentista tenente do Exército suspeita de fabricar e vender clandestinamente suplementos alimentares para todo o país. O material era produzido em uma casa alugada da quadra QS 12 do Riacho Fundo I e anunciado pela internet. O marido dela, que é químico e também é suspeito do crime, está em viagem para o Nordeste e deve ser detido em breve.
Parte do material clandestino apreendido pela Polícia Civil Distrito Federal em casa alugada do Riacho Fundo I (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Parte do material clandestino apreendido pela Polícia Civil Distrito Federal em casa alugada do Riacho Fundo I (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
As investigações começaram há dois meses, após denúncias anônimas. De acordo com o delegado da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, Jefferson Lisboa, foram encontrados mais de 30 sacos de 20 quilos de soro do leite – matéria-prima para a produção dos suplementos.
Além disso, os policiais apreenderam equipamentos usados pela dupla para confeccionar os itens. “É muita coisa, realmente muita coisa. Apreendemos uma máquina de fazer comprimido, uma betoneira adaptada para misturar os ingredientes, uma lâmpada usada por dentistas para secagem rápida, embalador de suplemento, balança, entre outras coisas”, explicou.
Betoneira adaptada, achada em casa usada como fábrica ilegal de suplementos alimentares no DF (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Betoneira adaptada, achada em casa usada como
fábrica ilegal de suplementos alimentares no DF
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Segundo Lisboa, ainda não há informações sobre há quanto tempo o casal atuava, a quantidade de dinheiro movimentada pela dupla ou o número de clientes. Os próximos passos, informou, são identificar as empresas que compravam os suplementos, que também deverão ser indiciadas, e pedir à Justiça autorização para destruir o material apreendido.
"A produção era feita sem qualquer controle de qualidade, podendo até ter insetos nos produtos. A pessoa que compra aquele produto acreditando que vai fazer um bem para a sua saúde, na verdade, está comprando algo que pode fazer mal", disse o delegado.
Se condenada por crime de adulteração ou falsificação de produtos para fins terapêuticos ou medicinais, a tenente pode pegar entre 10 e 15 anos de prisão. O Exército informou que a militar "encontra-se presa no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, à disposição da Justiça".
Já sobre o marido dela, a polícia não soube informar quando realizará a prisão. A corporação solicitou à Justiça a prisão preventiva dele e aguarda resposta.
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/04/tenente-do-exercito-e-presa-no-df-por-producao-ilegal-de-suplemento.html