sábado, 22 de março de 2014

Homenagem aos expedicionários

    22 de Março de 2014 - 07:00


Grupo em viaturas militares fez parada ontem em JF, onde participou de missa na Catedral
Grupo em viaturas militares fez parada ontem em JF, onde participou de missa na Catedral

Para relembrar o sacrifício de milhares de brasileiros que foram para a guerra e o final das celebrações do centenário de nascimento do Frei Orlando, o Exército Brasileiro celebrou nesta sexta-feira (21) o aniversário de 70 anos da Força Expedicionária Brasileira (FEB) enviada a Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Para homenagear os combatentes, a Associação Brasileira de Preservadores de Viaturas Militares e o Grupo Histórico da FEB realizaram a 1ª edição da Coluna da Vitória, que tem por objetivo refazer o caminho feito pelos pracinhas, lembrando a participação dos três regimentos expedicionários : 1ºRI- Regimento Sampaio, 6ºRI- Regimento Ipiranga e 11ºRI -Regimento Tiradentes.

O destino final será o Rio de Janeiro, onde uma missa será rezada em homenagem à memória dos homens. O culto acontece no Monumento aos Mortos da Segunda Guerra. Um comboio composto por 13 viaturas militares da época vindo de São João del-Rei chegou a Juiz de Fora nesta sexta. Os veículos vão se reunir em Petrópolis (RJ) neste sábado, onde encontram-se caravanas vindas de outras partes do país antes de seguir para o Rio. A intenção é reunir cerca de 80 veículos.

A ideia de fazer a homenagem partiu de um clube de apaixonados por veículos militares. "Nossa entidade tem um cunho preservacionista, é completamente apolítica. Queremos homenagear as pessoas que lutaram por nós. Se hoje nós vivemos um regime democrático, é porque alguém se sacrificou, doou sua vida, seu sangue, para estarmos aqui", explica o presidente da associação Marcos Renault. Para o baterista do Paralamas do Sucesso e vice-presidente da associação João Barone, a iniciativa é uma forma de valorizar a história. "Todas as pessoas que passam a entender esta história se sentem tocadas quando veem aquele nonagenário, que teve que viver sobre o fogo em campos de batalhas. Eles estavam lutando pela democracia, pela liberdade, então isso é um aprendizado, uma coisa muito valiosa, que muitos países valorizam, e o Brasil, por alguma razão, acabou deixando passar."

Os integrantes da Coluna participaram de uma missa às 19h na Catedral Metropolitana. A celebração foi presidida pelo arcebispo dom Gil Antônio Moreira.

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/homenagem-aos-expedicionarios-1.1440917

QUINTA SERTANEJA NO ESPORTE CLUBE SÃO CARLOS




 











ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - FRANCISCO CANALLI


Que Deus te proteja hoje e sempre. Vimos essa mensagem, gostamos e entregamos a você, de coração:

Deus com seu infinito poder está em toda parte, ao seu redor e dentro de você. 
Por ser o seu aniversário um dia tão especial, queremos de todo o coração te dizer o quanto os sonhos são importantes.
Jamais perca a sua fé em todas as coisas maravilhosas que podem te acontecer. 

Tenha tempo para sonhar e para olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida. 
Não tenha certeza das coisas que te rodeiam, pois a alegria está em continuar lutando e conquistando. 
Nunca renuncie a um sonho, mesmo que ele te pareça impossível, pois quando os sonhos morrem, eles apodrecem dentro da gente e começam a enfestar tudo o que nos rodeia e de mansinho vão tomando conta dentro de nós o desanimo, a derrota e a sensação de inutilidade.  
Plante em seu coração a sementeira do amor, pois assim ampliarás os seus dias de alegria. 
Que o Senhor ilumine os seus caminhos levando a tristeza sempre pra longe, bem longe de você, enchendo seu coração com a divina fé e arrancando qualquer sentimento de orgulho, presunção ou egoísmo.

Continue a ser essa pessoa bacana que você é, pois a beleza interior é a que realmente conta diante de nosso Pai Celestial. 
 
O seu coração estará  onde estiver  a sua alegria de viver. 
Parabéns pela data importante que marca a sua entrada no mundo,

Feliz Aniversário!
 
 

EXÉRCITO CELEBRA 70 ANOS DO EMBARQUE DA FEB PARA A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL


O Exército Brasileiro, para comemorar os 70 anos do embarque da Força Expedicionária Brasileira para a 2ª Guerra Mundial, está realizando uma série de atividades culturais com a participação de civis e militares de diferentes Estados.

No período entre os dias 15 e 23 de março, em Minas gerais, está sendo realizado o encerramento das comemorações do Centenário de Nascimento do Frei Orlando - Soldado da Fé, nas cidades onde viveu. O roteiro seguido pelos participantes partiu de São João Del Rei e passou por Divinópolis, Abaeté, Morada Nova de Minas e Belo Horizonte, retornando a São João Del Rei.

Nos dias 19 e 20 de março, no Auditório da Universidade Federal de São João Del Rei, ocorre o III Seminário Nacional sobre a participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial (III SENAB - 2ª GM).

A partir de 19 de março, estará sendo realizada a Marcha Comemorativa dos 70 anos do Embarque da Força Expedicionária Brasileira para a Itália, que conta com veículos militares antigos. A marcha está sendo realizada por viaturas civis ligadas à Associação Brasileira de Preservadores de Veículos Militares (ABPVM) em duas colunas. A
do eixo norte partiu de São João Del Rey e seguirá para Juiz de Fora, Petrópolis e Rio de Janeiro. A marcha do eixo sul deixou Caçapava em direção a Resende, Petrópolis e Rio de Janeiro.

No Rio de Janeiro, as colunas de marcha terminarão seus deslocamentos, no dia 23 de março, no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM), localizado no aterro do Flamengo. Cada eixo é apoiado por uma equipe leve de manutenção e é escoltado por uma equipe de segurança do Exército. Em 23 de março, após a marcha comemorativa, será realizado um culto ecumênico no MNMSGM, em comemorações ao centenário do Frei Orlando.

Para finalizar as atividades em comemoração à participação brasileira nos campos da Itália durante a II Guerra Mundial, será realizado, no dia 29 de março, das 9h às 17h, o Circuito Cultural Rio Ônibus, que levará, gratuitamente, moradores e turistas do Rio de Janeiro pelos principais museus da cidade, seguindo um percurso que sairá do MNMSGM e passará pelo Centro Cultural do Banco do Brasil, Museu Histórico Nacional, Museu Histórico do Exército/Forte de Copacabana e Fortaleza Duque de Caxias/Forte do Leme.


Subseção de Produção e Divulgação
5ª Seção do Comando Militar do Leste

sexta-feira, 21 de março de 2014

NOVAS FOTOS DO BAILE DE CARNAVAL DO SÃO CARLOS
















Caçapava homenageia general Adhemar da Costa Machado Filho


PortalR3
Cerca de 750 militares perfilaram-se em frente ao palanque oficial. (Foto: Divulgação)
A 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel, de Caçapava, promoveu cerimônia de despedida do general de exército Adhemar da Costa Machado Filho do Comando Militar do Sudeste, militarmente chamada “formatura”, terça-feira, dia 19, no Forte Ipiranga, em Caçapava.
O general Adhemar deixará oficialmente o cargo dia 10 de abril próximo para assumir a chefia do Estado Maior do Exército.
Cerca de 750 militares perfilaram-se em frente ao palanque oficial onde estavam presentes autoridades civis e militares, familiares e amigos do homenageado, representantes da sociedade civil e da reserva ativa do Exército Brasileiro do Vale do Paraíba.
O prefeito de Caçapava, Henrique Rinco, o vice-prefeito e secretário de saúde, Jairo Carvalho Junqueira, e os secretários João Batista Alvarenga (finanças), Marcos Watanabe (indústria, comércio e agricultura) e Darci Simão Duarte (obras e serviços municipais) compareceram. A banda do 6º BIL abrilhantou a formatura.
Foram prestadas honras militares ao general Adhemar, que incluiu uma salva de 17 tiros de canhão. A salva de 17 tiros é saudação de praxe a que fazem jus chefes dos Estados-Maiores de cada uma das Forças Armadas, almirante de esquadra, general de exército e tenente-brigadeiro, bem como ministros plenipotenciários de nações estrangeiras, enviados especiais e o Superior Tribunal Militar.
Além da ligação militar do homenageado com a cidade, há também a ligação afetiva, conforme o próprio explicou. Seu avô, quando sargento, foi desligado do exército, em 1932, por ter lutado por São Paulo na revolução constitucionalista (de julho a outubro) daquele ano. Três anos depois, foi indultado e reincorporado ao exército. “Foi Caçapava que ele escolheu para recomeçar a carreira militar”, disse o general.
Na cidade, viveu seu pai, que depois veio a casar com sua mãe, também de Caçapava, e ele, Adhemar, foi o primeiro bebê a nascer na maternidade Nossa Senhora D’Ajuda (hoje administrado pela Fusam). Ele viveu boa parte da infância na cidade e formou-se pela Amam (Academia Militar das Agulhas Negras). Formado, também fez questão de iniciar a carreira como oficial em Caçapava. “Foi nesta cidade que eu me forjei oficial militar”, enfatizou, encerrando seu discurso.
A representação militar teve pessoal, viaturas e material de emprego militar das frações da força-tarefa aeromóvel: 4º Batalhão de Infantaria Leve (Osasco SP), 5º Batalhão de Infantaria Leve (Lorena), 6º Batalhão de Infantaria Leve (Caçapava), 20 º Grupo de Artilharia de Campanha Leve (Barueri SP), 22º Batalhão Logístico Leve (Barueri DP), 1º Esquadrão de Cavalaria Leve (Valença RJ), 5º Bateria de Artilharia Antiaérea (Osasco), 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve (Pindamonhangaba), 12ª Companhia de Comunicações Leve (Caçapava), Companhia de Comando da Brigada (Caçapava) e o 12º Pelotão de Polícia do Exército (Caçapava).
http://www.portalr3.com.br/2014/03/cacapava-homenageia-general-adhemar-da-costa-machado-filho/#.UyySU_ldXX4

17º Batalhão Logístico – Encerramento de Estágio


Juiz de Fora (MG)
No dia 14 de março, dezenove médicos e educadores concluíram a fase de instrução técnico-militar do Estágio de Adaptação ao Serviço, conduzido pelo 17º Batalhão Logístico durante 45 dias. 
Os Aspirantes a Oficial seguem agora para a segunda fase do Estágio e para o desempenho de suas funções nas Unidades da 4º Brigada de Infantaria Leve (Montanha) e região.
Foto: 17º Batalhão Logístico
Foto: 17º Batalhão Logístico
www.exercito.mil.br

17º Batalhão Logístico – Incorporação


Juiz de Fora (MG)
No dia 7 de março, o 17º Batalhão Logístico realizou formatura de recepção aos seus 135 novos integrantes. 
A solenidade foi precedida de palestra para os pais e os recrutas sobre o tema prevenção e combate às drogas.
Foto: 17º Batalhão de Logístico
Foto: 17º Batalhão de Logístico
 
www.exercito.mil.br

Colégio Militar de Juiz de Fora – Entrega da boina


Juiz de Fora (MG) – No dia 14 de março, o Colégio Militar de Juiz de Fora realizou a formatura de entrega da boina aos novos alunos. A solenidade contou com a presença  de representações do Colégio Naval, da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante, de militares, civis, pais, familiares e amigos dos novos alunos.
  • Nas fotos, flagrantes da atividade.

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 21.03.14

Ten Fabio Azevedo Melo



Profº Ivis Lima


Morre o humorista Canarinho, de "A Praça é Nossa"

Faleceu nesta sexta (21), aos 86 anos, o humorista Aloísio Ferreira Gomes, mais conhecido como o Canarinho de "A Praça é Nossa".
Ele sofreu um infarto agudo do miocárdio no último domingo (16), e estava internado no hospital Santana, em Mogi das Cruzes (SP), mas não resistiu.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa do SBT confirmou a informação.
Pouco depois, emitiu uma nota de pesar: "Lamentamos a perda do humorista e deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos, admiradores e colegas de trabalho de Canarinho".
O corpo de Canarinho será cremado, conforme era o seu desejo e que já havia dito para a família.

Ainda não há informações sobre o local do velório.

Canarinho nasceu em Salvador no dia 29 de dezembro de 1927. Começou sua carreira em 1947, se mudou para São Paulo em 1955 e em 56 passou a fazer parte da "Praça da Alegria", de Manoel de Nóbrega, que mais tarde viria a se tornar "A Praça é Nossa", comandada pelo filho de Manoel, Carlos Alberto de Nóbrega.


O humorista participou de quase toda a história do humorístico, mas entre os anos 70 e 80 esteve na primeira versão do "Sítio do Picapau Amarelo", onde viveu o Gamizé.

No último domingo (16), coincidentemente, Canarinho apareceu em um depoimento no programa "Eliana", que homenageou os 60 anos de carreira de Carlos Alberto. Na ocasião, Eliana chegou a falar que as portas da atração estavam abertas para ele.

http://natelinha.ne10.uol.com.br/noticias/2014/03/21/morre-o-humorista-canarinho-de-a-praca-e-nossa-72960.php