quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Colégio Militar de JF é o 3º melhor do país

O Colégio Militar de Juiz de Fora teve a terceira melhor nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre as escolas públicas participantes de todo o país. Com nota média de 663,1, a instituição ficou atrás apenas do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (UFV), o Coluni, e do Colégio de Aplicação do CE da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) (Ver quadro).
Ao todo, 104 alunos da instituição fizeram a prova, o que corresponde a 97,2% do número de estudantes do colégio aptos a realizarem o exame. Para o comandante do Colégio Militar, coronel Roberto Paixão, o bom desempenho foi resultado da qualidade dos professores e do sistema didático da escola, que é diferente. “Os estudantes têm acesso as melhores condições, laboratórios de alto nível, cursos preparatórios dentro do colégio, palestras que apontam o caminho, ensinando-os aprender a aprender. É uma formação completa: cognitiva, física, psicológica e comportamental.”
O objetivo agora, segundo o coronel Paixão, é alcançar a melhor nota entre as escolas de Juiz de Fora, tanto particulares quanto públicas. “Estamos quase alcançando esse mérito. Mas queremos alcançá-lo colocando o aluno sempre como foco principal.”
http://www.tribunademinas.com.br/colegio-militar-de-jf-e-o-3o-melhor-do-pais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário