quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Sem dinheiro da Prefeitura, Tupi-MG tem dificuldade para quitar salários

Por Bruno Ribeiro

Elenco do Tupi-MG se reapresenta em dezembro, em Santa Terezinha (Foto: Bruno Ribeiro)
A temporada 2015 nem começou e os problemas financeiros começaram a aparecer no Tupi-MG. Como nos últimos anos, o clube de Santa Terezinha tenta canalizar as poucas receitas que tem para montar um time competitivo para as competições do próximo ano e manter a estrutura do futebol, que começa a funcionar na prática em dezembro, quando a equipe se reapresenta para a pré-temporada.
E quando alguma das fontes de dinheiro que entram no clube seca, os problemas começam a aparecer. A Prefeitura de Juiz de Fora confirmou que não repassou os R$ 30 mil mensais para o clube, previstos na legislação municipal, nos últimos dois meses, e isso tem pesado nos cofres carijós.
O GloboEsporte.com recebeu denúncias de que o dinheiro não estaria sendo depositado na conta do Tupi-MG. A apuração junto a pessoas ligadas ao município e à diretoria do clube indica que o atraso seria de dois meses – outubro e novembro – o que foi confirmado pela Secretaria de Esportes e Lazer, que destacou que a mensalidade de novembro ainda pode ser paga até o dia 30. De acordo com a Secretaria da Fazenda, a Prefeitura priorizou o pagamento de funcionários no final do ano. A PJF ainda ressaltou que está realinhando o fluxo de pagamentos que precisam ser regularizados ainda dentro do exercício 2014.
Em meio a contratações e à movimentação de mercado, a diretoria tem tido dificuldade para fechar acordos. Além disso, o clube tem encarado uma situação complicada para quitar os salários dos integrantes da comissão técnica. Os vencimentos do mês de outubro deveriam ser quitados por volta do dia 20 de novembro. A cúpula carijó tem conversado com a administração municipal para tentar resolver o impasse.
http://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/noticia/2014/11/sem-dinheiro-da-prefeitura-tupi-mg-tem-dificuldade-para-quitar-salarios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário