quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Carro de tenente da Aeronáutica desaparecida é encontrado ao lado de restos mortais

Danilo Emerich - Hoje em Dia

Reprodução/Facebook
Tenente da aeronáutica Mirian Tavares
O carro da tenente da Aeronáutica Mirian Márcia Rodrigues Tavares, que está desaparecida desde maio deste ano, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (12), no km 46 da BR-356, na altura de Serra de Itabirito, na região Central de Minas gerais. Uma ossada, que seria da mulher, também foi localizada próximo do veículo, mas a confirmação se os restos mortais são da militar só será possível após análises da Polícia Civil, devido ao avançado estado de decomposição.
 
O carro,  um Fiat Palio Cinza, placa HNY-3582, foi encontrado por dois funcionários de uma empreiteira que realiza uma obra de um muro de arrimo para contenção em frente a uma ribanceira. Eles esperavam um ônibus para ir para Itabirito e viram um brilho na mata. Eles desceram o barranco e encontraram o veículo e alguns documentos da tenente. No entanto, eles não sabiam do que se tratava. A dupla subiu novamente para a estrada e foi até um posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e comunicaram a descoberta.
 
Os militares voltaram com os operários no local e encontraram a ossada. A partir, o Corpo de Bombeiros e Polícia Civil foram acionados.
 
A ossada, que estava com um vestido, estava a 10 metros do carro. A suspeita é que o corpo tenha sido arremessado no possível acidente. Um segundo automóvel, um Renaul Megane, também foi localizado na área, mas ele estaria há mais tempo no local e não teria relação com o caso da tenente.
 
Carro de tenente desaparecida é encontrado
Bombeiros descem ribanceira para chegar até carro de tenente. (Foto: Wesley Rodrigues / Hoje em Dia)
 
Desaparecimento
 
A tenente da Aeronáutica Mirian Márcia Rodrigues Tavares desapareceu em 3 de maior, após deixar sua casa no bairro Prado, região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil, ela saiu da residência levando apenas o carro e o documento do automóvel.
 
A tenente chegou a fazer um depósito para a irmã antes de sumir e que deixou uma carta para a família. O recado seria um anúncio de suícidio. O teor do recado não foi divulgado. Segundo informações da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida, as últimas ligações feitas pela tenente estão sendo investigadas e sua conta bancária monitorada. 
 
A assessoria da Aeronáutica esclareceu que a integrante da corporação desaparecida atuava como engenheira eletricista na Subdivisão de Infraestrutura do CIAAR. Ela estava há cerca de seis meses a serviço da Força Aérea Brasileira, que também dá auxílio nas buscas. Além disso, a militar A militar foi inserida na lista "Difusão Amarela" da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), que busca por pessoas desaparecidas ou impossibilitadas de se identificarem nos 190 países abrangidos pela instituição.
 
* Atualizado às 19h10

http://www.hojeemdia.com.br/horizontes/carro-de-tenente-da-aeronautica-desaparecida-e-encontrado-ao-lado-de-restos-mortais-1.281621

Nenhum comentário:

Postar um comentário