quarta-feira, 29 de outubro de 2014

29 DE OUTUBRO DE 2007 - AJOREx, UMA DATA PARA SER LEMBRADA.

HÁ SETE ANOS ATRÁS TIVE A IDEIA DE CRIAR UMA ASSOCIAÇÃO QUE CONGREGASSE TODOS OS OFICIAIS DA RESERVA DE 2ª CLASSE DO EXÉRCITO BRASILEIRO, MAIS CONHECIDOS POR OFICIAIS R/2.

PARA NÃO INCORRER EM ERROS PRIMEIRAMENTE PROCUREI O CEL DUÍLIO PAULO DE MIRANDA, NA ÉPOCA COMANDANTE DO 4º GAC, E O GEN BDA JUAREZ DE PAULA CUNHA, COMANDANTE DA 4ª BRIGADA DE INFANTARIA MOTORIZADA, PARA APRESENTAR MINHA IDEIA, OUVIR SUGESTÕES E SOLICITAR A PERMISSÃO, QUE DE IMEDIATO ME FOI CONCEDIDA.

INICIEI ENTÃO MINHA PEREGRINAÇÃO. PARA A ELABORAÇÃO DO ESTATUTO SOLICITEI AJUDA A ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA DE BELO HORIZONTE. COM O ESTATUTO PRONTO E APROVADO PELO COMANDANTE DA 4ª BRIGADA DE INFANTARIA MOTORIZADA INICIEI A SEGUNDA FASE: A MONTAGEM DA PRIMEIRA DIRETORIA. MUITOS CONVITES FORAM FEITOS, POUCOS ACEITARAM, POIS NÃO ACREDITAVAM QUE A ASSOCIAÇÃO TERIA FUTURO, MESMO ASSIM SEGUI EM FRENTE.

APÓS UNS QUATRO MESES TÍNHAMOS ESTATUTO, DIRETORIA E A SEDE PROVISÓRIA EM MINHA RESIDÊNCIA.

EM 29 DE OUTUBRO DE 2007 ERA CRIADA EM JUIZ DE FORA A ASSOCIAÇÃO JUIZFORANA DE OFICIAIS DA RESERVA DO EXÉRCITO - AJOREx.


ASSOCIAÇÃO JUIZFORANA DE OFICIAIS DA RESERVA DO EXÉRCITO R/2

ATA DE FUNDAÇÃO

Aos 29 (vinte e nove) dias do mês de outubro de 2007 (dois mil e sete), nesta cidade de Juiz de Fora, na Rua Olga Burnier, nº 344, às dezenove horas, reuniram-se às pessoas que assinam o livro de presença, com o fim de fundarem a Associação Juizforana de Oficiais da Reserva do Exército R/2. Dando inicio aos trabalhos, o Sr. Flávio Moreira de Oliveira pediu aos presentes que indicassem uma pessoa para presidir a Assembléia Geral. Por aclamação foi indicado o Sr. Luiz Eduardo da Silva Schmitz que, assumindo, designou a mim, Andrei Abramov, para secretariar os trabalhos e redigir a ata dos mesmos. Após, a minha indicação pelo Sr. Presidente, passei a ler o projeto de estatuto social. Na medida que o mesmo ia sendo lido, o Senhor Presidente colocava, artigo por artigo, em discussão e votação. Ao final, verificou-se que o estatuto social foi aprovado pela maioria dos presentes. Determinou, a seguir, o Sr. Presidente que fossem eleitos os membros do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, sendo apresentada, pelos Senhores Mário Albino Martins e Flávio Moreira de Oliveira duas chapas que, postas em votação foram aprovadas pela maioria. Foram assim eleitas e empossadas as seguintes pessoas, como membros do Conselho Deliberativo: Mário Albino Martins, Luiz Eduardo da Silva Schmitz, Andrei Abramov, Agnaldo Henrique Feital, José Maria Gonçalves Moreira e Hernandes José de Morais e Conselho Fiscal: Flávio Moreira de Oliveira, Wanderley Campos, Leonardo Landes, Sérgio Hildebrando Carneiro Rodrigues, Dormevelly Nóbrega júnior e Wilson Ferrarezi. A seguir, o Sr. Presidente passou a direção dos trabalhos ao Presidente do Conselho de Deliberativo, que, assumindo, agradeceu a presença de todos, congratulando-se pela fundação da associação e agradecendo, em seu nome e dos demais membros eleitos. Em seguida solicitou aos membros do Conselho Deliberativo que fosse feita a eleição da primeira Diretoria Executiva que irá comandar a associação pelos próximos três anos. O Sr. Luiz Eduardo da Silva Schmitz apresentou chapa única composta por ele e pelo Sr. Flávio Moreira de Oliveira, para Presidente e Vice-Presidente, respectivamente. O Presidente do Conselho Deliberativo colocou em votação e por aclamação foi eleita a chapa apresentada. O Presidente do Conselho Deliberativo suspendeu os trabalhos por quinze minutos, a fim de que fosse redigida a presente ata, após os quais, foi à mesma lida e aprovada pelos presentes, como legítima e verdadeira, razão pela qual, juntamente com o Senhor Presidente, a assino.

Juiz de Fora, 29 de outubro de 2007


Luiz Eduardo da Silva Schmitz
Presidente da Assembléia Geral


Andrei Abramov
                                                                         Secretário





TERMO DE POSSE


Ao oitavo dia do mês de novembro do ano de 2007, às 20h00 , no auditório da Associação Comercial de Juiz de Fora, localizado na Praça Dr. João Penido, centro, na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, foi empossada a primeira Diretoria Executiva da Associação Juizforana de Oficiais da Reserva do Exército R/2 composta pelos seguintes membros: Luiz Eduardo da Silva Schmitz (Presidente), Flávio Moreira de Oliveira (Vice-Presidente), Andrei Abramov (Diretor Secretário), Agnaldo Henrique Feital (Diretor Financeiro) e Mário Albino Martins (Diretor Social), para o triênio 2007/2009. Sem mais, o presente Termo vai por mim assinado, para que produza seus jurídicos e legais efeitos.

Juiz de Fora, 08 de novembro de 2007


Mário Albino Martins
Presidente do Conselho Deliberativo


OS PRIMEIROS ASSOCIADOS DA AJOREx FORAM:

AGNALDO HENRIQUE FEITAL
ANTONIO SÉRGIO DE MORAIS DIAS
SÉRGIO HIDELBRANDO CANEIRO RODRIGUES
FLÁVIO MOREIRA DE OLIVEIRA
LUIZ EDUARDO DA SILVA SCHMITZ
HERNANDES HENRIQUE DE MORAIS
MÁRIO ALBINO MARTINS
ENÉIAS CORNÉLIO DOS SANTOS FILHO
ANDREI ABRAMOV
JOSÉ MARIA GONÇALVES MOREIRA
WANDERLEY CAMPOS
LEONARDO LANDES
DORMEVILLY NÓBREGA JÚNIOR
WILSON FERRAREZI

1ª DIRETORIA


PRESIDENTE: LUIZ EDUARDO DA SILVA SCHMITZ – 1º TEN R/2 ART
VICE-PRESIDENTE: FLÁVIO MOREIRA DE OLIVEIRA – 1º TEN R/2 ART
DIRETOR FINANCEIRO: AGNALDO HENRIQUE FEITAL – 2º TEN R/2 ART
DIRETOR SOCIAL: MÁRIO ALBINO MARTINS - 2º TEN R/2 INF
DIRETOR SECRETÁRIO: ENÉIAS CORNÉLIO DOS SANTOS FILHO - 2º TEN R/2 INF

A PARTIR DA POSSE DA PRIMEIRA DIRETORIA COMEÇAMOS COM NOSSA REUNIÕES FESTIVAS, ONDE REUNÍAMOS OFICIAIS R/2, FAMILIARES E CONVIDADOS.

EM NOSSA GESTÃO FIZEMOS TRÊS REUNIÕES FESTIVAS BIMESTRAIS EM LUGARES DISTINTOS: FAZENDA DO AMIGO LUIZ GERALDO SORANÇO, SEDE CAMPESTRE DO CÍRCULO MILITAR DE JUIZ DE FORA E 10º BATALHÃO DE INFANTARIA.

FAZENDA AMIGO SORANÇO

FAZENDA AMIGO SORANÇO

CÍRCULO MILITAR

CÍRCULO MILITAR

CÍRCULO MILITAR

CÍRCULO MILITAR

CÍRCULO MILITAR

CÍRCULO MILITAR

COM A COLABORAÇÃO DE PRIMEIRA HORA DO MAJOR MÁRCIO DANTAS AVELINO LEITE, NA ÉPOCA INSTRUTOR-CHEFE DO NPOR DO 4º GAC, ELABORAMOS NOSSA LOGOMARCA, AGASALHO E CAMISA.







COMO FORMA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE NOSSO TRABALHO CRIAMOS UM INFORMATIVO TRIMESTRAL, COM DIAGRAMAÇÃO DO AMIGO MÁRIO ALBINO MARTINS.






NOSSO PRÓXIMO PASSO FOI NOS ASSOCIARMOS AO CONSELHO NACIONAL DOS OFICIAIS DA RESERVA - CNOR.

FICA AQUI ESTE REGISTRO.

AGRADECEMOS A TODOS QUE DIRETA OU INDIRETAMENTE NOS AJUDARAM NA REALIZAÇÃO DE UM UM SONHO..

1º TEN R/2 ART LUIZ EDUARDO DA SILVA SCHMITZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário