quinta-feira, 17 de julho de 2014

Continuam internados quatro dos 35 feridos em acidente em Juiz de Fora

Uma adolescente permanece internada em estado grave no hospital.
O caminhão desgovernado atingiu três veículos na Avenida Itamar Franco.

Rafaela Borges, Rafael Donizete e Roberta Oliveira Do G1 Zona da Mata
 
Continuam internadas quatro das 35 vítimas do acidente ocorrido na da tarde desta quarta-feira (17) em Juiz de Fora, sendo apenas uma em estado grave. Na ocorrência, um caminhão desceu desgovernado a Avenida Presidente Itamar Franco, no Bairro Dom Bosco, atingindo um ônibus, um carro e outro caminhão. O trânsito na região do acidente ficou fechado por oito horas e a luz voltou ao normal após cinco horas do fato, por volta das 17h. A Polícia Civil de Juiz de Fora já abriu inquérito para apurar as causas do acidente.

O G1 entrou em contato com a empresa produtos Marina, de Itaúna (MG), responsável pelo caminhão desgovernado, e conversou com o diretor do estabelecimento, Carlos Roberto de Souza. Por telefone, ele informou que está ciente do fato e que lamenta o ocorrido. A firma irá aguardar a apuração do acidente para depois se pronunciar oficialmente à imprensa.

O capitão da Polícia Militar (PM), Jean do Amaral, confirmou nesta quinta-feira que 35 pessoas ficaram feridas no acidente. Outras  teriam se sentido mal, com nervosismo, mas não foram computadas no total de feridos.

De acordo com a assessoria do Hospital Monte Sinai, das 35 vítimas quatro permanecem internadas, sendo a adolescente, de 16 anos, a criança, de 6 anos, o auxiliar de carga, de 43 anos, e a motorista do carro, de 61 anos. Na noite desta quarta-feira, o G1 apurou que de todos os feridos, dois estavam em estado grave, sendo a adolescente e a criança. No entanto, na manhã desta quinta-feira a assessoria do Hospital Monte Sinai informou que apenas a adolescente permanece em estado grave. Ela está sedada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus (HMTJ). Já a menina, apesar de continuar internada na UTI do local, está lúcida e estável. A motorista do carro atingido, de 61 anos, passou por cirurgia no Hospital Monte Sinai e permanece internada em observação. 

A assessoria da instituição de saúde também afirmou que a maioria dos atendidos no estabelecimento estava em estado de choque, com pequenas lesões no corpo, e foram liberados.

Ainda segundo a assessoria de Comunicação do Hospital Monte Sinai, o motorista do caminhão desgovernado foi atendido Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) e liberado. O auxiliar de carga, de 43 anos, que estava no mesmo veículo, ainda está em observação na enfermaria do HMTJ. Já o motorista do caminhão que foi atingido pelo outro veículo desgovernado, de 30 anos, e o auxiliar, de 22 anos, foram atendidos no HMTJ e liberados ainda na noite desta quarta-feira (16). 

Apuração do acidente

O capitão da Polícia Militar (PM), Jean do Amaral, afirmou ao G1 nesta quinta-feira que o caminhão seguia a Avenida Eugênio do Nascimento, no Bairro Dom Orione, e quando acessou a Avenida Itamar Franco, próximo ao pórtico sul da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o problema mecânico aconteceu.

O inquérito para apurar as causas do acidente foi instaurado nesta quinta-feira (17). “Além dos laudos periciais, vamos definir as testemunhas principais e chamá-los para prestar depoimentos”, disse o delegado responsável pela investigação, Eurico Cunha Neto, da 1ª delegacia de Polícia Civil, do Bairro São Mateus. Ele explicou que o prazo inicial de apuração é de 30 dias, podendo ser prorrogado caso haja necessidade.

Batida de ônibus em Avenida de Juiz de Fora (Foto: Daniel Ottoni/Arquivo pessoal) 
Ônibus atingiu um poste e outro foi danificado
(Foto: Daniel Ottoni/Arquivo pessoal)
Energia Elétrica

De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), dois postes de energia atingidos foram trocados ainda nesta quarta-feira (16). O serviço durou cerca de cinco horas, sendo normalizado para todos os clientes logo em seguida.  De acordo com a assessoria, o trabalho foi demorado porque dependia de outros fatos, como a retirada do ônibus que ficou preso ao poste e também o isolamento do trânsito.

No total, 75 clientes ficaram sem energia, sendo um deles o Hospital Monte Sinai. Por isso, algumas das vítimas atendidas no local precisaram ser transferidas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) e o Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus (HMTJ), já que alguns setores de atendimento da unidade foram prejudicados, informação confirmada pela assessoria da do hospital.

Trânsito

Segundo informações da assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) a via ficou interditada das 13h às 21h. Porém, a pista no sentido Centro/Bairro foi liberada antes, por volta das 18h. No total, 12 agentes de trânsito atuaram no local do acidente.

Acidente na Avenida Itamar Franco em Juiz de Fora (Foto: Liliane da Rocha/Arquivo pessoal)Caminhão atingidou tombou próximo ao Independência Shopping, em Juiz de Fora
(Foto: Liliane da Rocha/Arquivo pessoal).
 
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2014/07/continuam-internadas-quatro-dos-35-feridos-em-acidente-em-juiz-de-fora.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário