segunda-feira, 16 de junho de 2014

IMBEL EM JUIZ DE FORA PROMOVE CONCURSO DE PINTURA


A IMBEL – FJF promoverá nos dias 28 e 29 deste mês um concurso de pintura como parte das comemorações dos 80 anos da fábrica. Os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro e ainda terão seus trabalhos divulgados no selo comemorativo dos Correios (1º colocado), no convite dos eventos comemorativos dos 80 anos (2º colocado) e impresso no convite do baile (3º colocado).

O tema do concurso é “80 anos da IMBEL-FJF – Paisagens, Instalações e Atividades Industriais da IMBEL/FJF”. O candidato deverá levar uma tela em branco com as medidas mínimas de 40x60cm. Esta é a única exigência. Os artistas poderão escolher a técnica e o cenário a ser retratado. Para isso, eles percorrerão as instalações da fábrica para escolher o tema que será abordado.


Serão dois dias de atividades, com início às 8h30 e termino às 17h, no primeiro dia; e término às 15 horas, no segundo dia. Durante as atividades, os participantes receberão lanche. No domingo, a partir das 16 horas, a Comissão Julgadora fará a avaliação dos trabalhos e divulgará o resultado no mesmo dia. Os três primeiros colocados receberão seus prêmios e deverão doar seus trabalhos à IMBEL – FJF, conforme estabelece o edital.


Será uma forma de promover a  cultura local ao mesmo tempo em que vai propiciar um estreitamento dos laços entre a IMBEL e a sociedade juiz-forana, assinala o chefe da fábrica, Coronel Jorge Menelau.
 

O edital está disponibilizado no endereço eletrônico www.imbel.gov.br  e as  inscrições poderão ser feitas por e-mail no endereço: institucional.fjf@imbel.gov.br até o dia 26 deste mês. Depois, a inscrição deverá ser confirmada pessoalmente na sede da IMBEL-FJF, com a apresentação de um documento de identidade, contendo uma foto. O artista também poderá procurar a fábrica, localizada na Av Pres Juscelino Kubitschek,7500, bairro Benfica, onde fará a inscrição diretamente.

Cel Malbatan Leal

Assistente de Relações Institucionais
IMBEL/FJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário