sexta-feira, 18 de abril de 2014

Militares de Uberlândia recebem homenagem pelo Dia do Exército

Uma solenidade militar em comemoração ao Dia do Exército foi realizada nesta quinta-feira (17), no quartel do 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (36º BIMtz), em Uberlândia. A festividade contou com a presença de autoridades civis, militares e cidadãos uberlandenses e teve entrega de medalhas e homenagens aos militares que se destacaram e cooperaram e com o Exército Brasileiro em suas missões.
O Dia do Exército é comemorado oficialmente no dia 19 de abril. A data marca a primeira luta do povo brasileiro contra a dominação holandesa, em 1648. O comandante do 36º BIMtz de Uberlândia, Tenente Cel Carlos José Lima, reforça a importância do exército na história do país. “São 366 anos servindo ao nosso país. Sempre que a nação precisar, terá um exército forte e competente para trabalhar em prol dela”, comenta.
O Sub Tenente José Francisco participou da comemoração e recebeu medalha em reconhecimento aos 30 anos de serviço em Uberlândia. “Ao longo da minha carreira passei por vários estados e, hoje, estou em Uberlândia. Sinto prazer e orgulho ao mesmo tempo de estar servindo aqui”, afirma.
Ainda em comemoração à data, foi realizada nos dias 14,15 e 16 as Olimpíadas Internas do 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (36º BIMtz), conhecida pelos militares como Taça Alvorada. Diversos militares competiram nas modalidades Futebol, Voleibol, Basquete, Cabo de Guerra e Corrida de Revezamento com Fuzil.
http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2014/04/militares-de-uberlandia-recebem-homenagem-pelo-dia-do-exercito.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário