terça-feira, 15 de abril de 2014

Exército de Juiz de Fora faz curso de salvamento para a Copa do Mundo

Grupo vai atuar em Belo Horizonte durante evento esportivo. 
Cerca de 14 pessoas morreram no início do ano na Zona da Mata.


Salvamento aquático Zona da Mata (Foto: Reprodução/TV Integração)
Militares participaram de curso de salvamento
aquático (Foto: Reprodução/TV Integração)


Grupos táticos do Exército de Juiz de Fora fizeram nesta sexta-feira (14) um curso de salvamento aquático em uma fazenda de Rio Novo, na Zona da Mata. Os militares estão sendo capacitados para trabalhar em grandes eventos, inclusive a Copa do Mundo. O grupo irá até Belo Horizonte na época do evento. O treinamento começou há um ano e forma equipes táticas para atuar em desastres naturais, como enchentes.
Foi montada uma tenda no meio da mata para dar as primeiras noções de mergulho e o contato com os equipamentos. Uma equipe especializada fez a simulação de afogamento e, com isso, deu várias orientações aos militares. Segundo o capitão Fernando Mendes este é um momento para tirar dúvidas. " Durante a ação é preciso evitar qualquer falha e acidente, além de momentos de insegurança. O nosso foco é sempre na segurança", explicou.
Cerca de 14 pessoas morreram afogadas no começo do ano na Zona da Mata e Campo das Vertentes. No caso de lagoas, por exemplo, o perigo é o barro do fundo e o mato em volta. A água turva dificulta o salvamento.
Os alunos também participaram das simulações e se sentiram preparados para ajudar nas missões. "Nós teremos melhores condições de atender o público", comentou o sargento Leonardo do Valle.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2014/02/exercito-de-juiz-de-fora-faz-curso-de-salvamento-para-copa-do-mundo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário