segunda-feira, 28 de abril de 2014

Casos de dengue quadriplicam em três semanas em Juiz de Fora

28 de Abril de 2014 - 21:08

Por Tribuna



 

O número de casos confirmados de dengue na cidade quadriplicou em relação à primeira semana deste mês, passando de 55 para 225, segundo o balanço semanal da doença, divulgado nesta segunda-feira (28) pela Secretaria de Saúde. Ao todo, a cidade tem 346 notificações, sendo 75 descartadas, 46 aguardando resultados de exames e uma morte. Segundo a subsecretária de Vigilância em Saúde, Magda Ferreira, em relação a igual período de 2013, o número de registros é irrisório, mas, apesar disso, o quadro não deixa a Prefeitura em uma situação confortável. "Pela quantidade de lixo que temos retirado das casas, era para este número estar ainda maior, mas acredito que existam subnotificações. O aumento de casos confirmados nas últimas três semanas pode ter sido causado pela maior procura das pessoas nas unidades de saúde", avalia.

Nesta terça-feira, os agentes de combate a endemias estarão nos bairros Benfica e Vila Esperança, na Zona Norte, equipados com o fumacê. De acordo com o agente responsável pelo trabalho, Cássio Luís da Silva, a equipe será formada por seis pessoas, duas para cada UBV costal, equipamento carregado às costas com recipiente para acondicionar o inseticida e borrifador. Ele ressalta que, na ocorrência de ventos ou outra alteração climática, o serviço pode ser cancelado. Nesta segunda, os trabalhos se concentraram na Vila Olavo Costa e no Furtado de Menezes, região Sudeste.

No mesmo dia, a Prefeitura realizou mais uma etapa do recolhimento de lixo que pode servir como criadouro de larvas do Aedes aegypti, como pneus, garrafas PET, copos descartáveis, latas vazias, pratos de vasos, copos, vidros, caixas-d'água e piscinas abandonadas. A ação aconteceu na região central. Trinta e quatro caminhões ajudaram nos trabalhos. Ainda não foi divulgada a quantidade de lixo recolhido. Na próxima semana, as atividades acontecem na região Leste de Juiz de Fora.

http://www.tribunademinas.com.br/cidade/casos-de-dengue-quadriplicam-em-tres-semanas-1.1452694

Nenhum comentário:

Postar um comentário