quarta-feira, 12 de março de 2014

Juiz de Fora recebe profissionais do Programa Mais Médicos

Os 11 médicos farão parte da rede de Atenção Básica do município.
Outros, que fizeram processo seletivo, também irão integrar PSF.

Do G1 Zona da Mata

Juiz de Fora
 irá receber 11 médicos do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, que farão parte da rede de Atenção Básica do município. Eles serão recepcionados nesta quinta-feira (13) em Belo Horizonte, já oficialmente na sexta-feira (14), em Juiz de Fora. Sobre a nacionalidade dos médicos, a assessoria de comunicação não confirmou ainda. Outros 24 profissionais que foram selecionados na cidade integram a equipe do Programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF).
Segundo a Prefeitura, o pagamento dos profissionais do Programa Mais Médicos é de responsabilidade do Governo Federal e ao município cabem as despesas com hospedagem, alimentação e transporte dos médicos, que trabalharão em regime de 32 horas semanais, com oito horas de estudo. Os contratos são de até três anos.
Programa Saúde da Família
A esse grupo somam-se outros 24 médicos do processo seletivo do Programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF). De acordo com a Prefeitura, o programa é operacionalizado mediante equipes compostas por um médico, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e seis agentes comunitários de saúde (ACS), baseados em uma Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps). Cada equipe é responsável pelo acompanhamento de cerca de mil famílias, em um território definido dentro da área de abrangência da Uaps à qual pertence.
Com esses 35 novos profissionais integrando a Atenção Primária à Saúde, Juiz de Fora consegue pela primeira vez, em seis anos, garantir que todas as equipes do Programa de Estratégia de Saúde da Família estejam completas, conforme informado pela Prefeitura. A expectativa é de que, nas próximas semanas, os novos profissionais estejam já em suas funções, prestando atendimento nas Uaps que ainda registram déficit de profissionais.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2014/03/juiz-de-fora-recebe-profissionais-do-programa-mais-medicos.htm
l

Nenhum comentário:

Postar um comentário