sexta-feira, 7 de março de 2014

1ª Divisão de Exército – Solenidade


Rio de Janeiro - No dia 21 de fevereiro, a 1ª Divisão de Exército realizou as atividades comemorativas do 69ª aniversário da Tomada de Monte Castelo, ). A primeira atividade foi a inauguração do Mirante Major Apollo Miguel Rezk, no Campo de Instrução do Gericinó. Ocorreram o lançamento do livro "Major Apollo, O Herói Esquecido", de autoria do Tenente da reserva Sérgio Pinto Monteiro; descerramento de placa pela filha do homenageado, Sra Nádia Rezk Cunha, e formatura. 
Em especial homenagem, ocorreu uma solenidade de descerramento de placa denominativa do Palácio Marechal Mascarenhas de Moraes, Quartel-General da 1ª Divisão de Exército, pelo o Coronel Roberto Mascarenhas de Moraes, neto do homenageado. 
O Comandante Militar do Leste, o General de Exército Francisco Carlos Modesto, presidiu a cerimônia, que foi acompanhada pelo Comandante da 1ª Divisão de Exército, General de DivisãoJosé Alberto da Costa Abreu, por Oficiais Generais da Reserva e da Ativa, representantes da Associação de Ex-Combatentes e por autoridades civis e militares.

Foto: 1ª Divisão de Exército

Foto: 1ª Divisão de Exército

Foto: 1ª Divisão de Exército

www.exercito.mil.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário