sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Regional Leste adota horário integral para dispensação de medicamentos aos usuários do SUS

Desde quarta-feira, 19, a Unidade de Urgência e Emergência Leste (Regional Leste), localizada na Avenida Brasil, Bairro Costa Carvalho, está oferecendo aos pacientes e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) a dispensação de medicamentos 24 horas por dia, todos os dias.

De acordo com a responsável pela Regional Leste, Kely Cristina dos Santos, esta nova modalidade de dispensação de medicamentos prioriza a melhoria na qualidade do atendimento aos cidadãos, ao mesmo tempo em que promove a humanização aos pacientes e usuários por ocasião do acolhimento a estas pessoas. Ela ressaltou que a iniciativa tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados, assim como para as condições de trabalho dos servidores envolvidos.

A ampliação do horário de distribuição destes medicamentos, por sua vez, é a sequência de outros benefícios nesta área, como o aumento também da oferta de serviços e de medicamentos. Em 2014, o município deverá investir cerca de 30% de sua receita no setor de saúde: duas vezes mais do que determina a atual legislação.

A iniciativa foi possibilitada pela unificação dos serviços de distribuição de medicamentos, que, anteriormente, funcionavam em dois espaços distintos: um para disponibilizar fármacos para pacientes internos, e outro para os usuários do ambulatório e demais pessoas atendidas pela farmácia externa.

Para ter acesso aos medicamentos, basta que o usuário procure os funcionários do atendimento da Regional Leste, munidos do receituário médico, documento de identidade e cartão do SUS.

* Mais informações com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde pelos telefones 3690-7123 ou 3690-7389.

Nenhum comentário:

Postar um comentário