quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Vídeo mostra ação de assassino contra Vandir

30 de Janeiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna


Um vídeo, conseguido com exclusividade pelo jornalismo da TV Alterosa de Juiz de Fora e cedido para a Tribuna mostra o autor dos disparos que vitimaram o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Vandir Domingos da Silva, 63, na última segunda-feira, entrando no estacionamento, na parte baixa da Rua Marechal Deodoro, no Centro, onde o empresário deixava seu veículo. As imagens do circuito interno de segurança também mostram o suspeito, segurando nas mãos algo semelhante a uma arma de fogo, que parece retirar da calça. Na outra mão, ele leva uma mochila. Em seguida, o vídeo de 20 segundos, que sofreu intervenção da edição da TV, mostra o suspeito no fundo do estabelecimento, e há a presença de dois homens, funcionários do estacionamento, se aproximando, mas, imediatamente, parece que há os disparos, e os funcionários saem correndo. O suspeito aparece apontando a arma, como se estivesse atirando em direção ao chão, onde a vítima já está caída, e sai correndo.
De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios e Antidrogas, Armando Avolio Neto, as imagens ainda estão sendo analisadas pela perícia. Ele adiantou que o inquérito deverá ser concluído em dez dias e remetido à Justiça. Muito abaladas, as principais testemunhas do crime demonstram dificuldade para falar sobre o que presenciaram. Um dos funcionários do estacionamento, que prefere não ter seu nome publicado, lamenta ter visto o mensalista da vaga de número 6 morrer sem ter conseguido intervir. "É duro alguém morrer na sua frente, e a gente não poder fazer nada. Quando fomos socorrer o Vandir, o assassino virou a arma para a gente. Aí saímos correndo, e ele atirou contra o empresário. Depois que ele correu, fui até onde Vandir estava caído e tentei conversar com ele. Apesar de ainda respirar, ele não conseguiu falar nada. Foi chocante", lamenta o rapaz que já prestou depoimento na delegacia de Polícia Civil.
Por conta da tragédia, ele e o colega não conseguiram ir trabalhar no dia seguinte. "Não sei se um dia conseguirei esquecer tudo que aconteceu. Acho que será muito difícil", afirma, emocionado.
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/video-mostra-ac-o-de-assassino-contra-empresario-1.1418331

Nenhum comentário:

Postar um comentário