quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Sargento da aeronáutica é preso em Manaus


Paulo César de Mendonça Júnior, 32 anos, dava os golpes nos hotéis, usando cheques com nomes de outras pessoas. Ele vai responder por estelionato e falsificação de documentos.
[ i ]O suspeito é natural do Rio de Janeiro.
ManausApós aplicar golpes em cinco hotéis de luxo no Rio de Janeiro, Roraima e Amazonas, o sargento da Aeronáutica Paulo César de Mendonça Júnior, 32, foi preso por policiais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O golpe consistia em apresentar um nome falso nos hotéis, consumir produtos do estabelecimento e fugir sem pagar.
A prisão do suspeito ocorreu, por volta das 23h desta segunda-feira (27), em um hotel da Avenida Mário Ypiranga Monteiro, Adrianópolis, zona centro-sul.
A delegada titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Hosana Gomes, informou que o suspeito havia feito o check-in no hotel no último dia 25 e deixaria o local no próximo dia 2.
“Ele se apresentou como empresário, mostrou documentos e repassou um cheque no valor de R$ 2 mil. Ao constatar com o banco que o cliente não existia, o gerente chamou a polícia e descobrimos que ele tinha aplicado esse mesmo golpe em outros hotéis do Brasil”, disse a delegada.
Segundo Gomes, os funcionários do hotel acharam estranho a constante movimentação no quarto dele. “Ele sempre pedia picanha, salmão, uísque, ou seja, as melhores comidas e bebidas. No primeiro dia, ele gastou R$ 4 mil no estabelecimento”, contou a delegada.
No notebook do suspeito, que foi apreendido, a polícia encontrou fotos de festas em quarto de hotéis. Paulo Junior não quis prestar esclarecimentos. A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que o suspeito tem processo em outros Estados por estelionato e responde, na Aeronáutica, por dois golpes contra funcionários e estava afastado do trabalho.
Paulo foi encaminhado pela PM ao 12º DIP, onde foi autuado por estelionato e falsificação de documento. Nesta terça-feira (28), ele foi encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.
http://www.d24am.com/noticias/amazonas/sargento-da-aeronautica-que-aplicava-golpes-em-hoteis-de-luxo-e-preso-em-manaus/105153

Nenhum comentário:

Postar um comentário