sábado, 25 de janeiro de 2014

Mesmo após vistoria dos bombeiros, nove casas noturnas continuam interditadas

Dione Afonso - Hoje em Dia
 Casa noturna
Em 2013, 23 casas noturnas foram interditadas, 69 multadas e 136 advertidas em BH
Nove casas noturnas de Belo Horizonte continuam interditadas, mesmo após serem vistoriadas por integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). A falta de permissão para funcionar é fruto da constatação de várias falhas, como falta de laudo técnico de segurança e alvará necessário, conforme divulgado pela corporação na tarde desta sexta-feira (24).
 
Segundo balanço do CBMMG, de 264 estabelecimentos vistoriados em 2013 na capital mineira, 40% estavam irregulares em relação ao laudo técnico de segurança e 38% apresentavam irregularidades sobre alvará. Ao todo, 23 casas noturnas foram interditadas, 69 multadas e 136 advertidas.
 
Esses dados foram apresentados à imprensa durante coletiva na Secretaria de Segurança Urbana. O balanço foi divulgado a três dias de completar um ano do incêndio na boate Kiss, que deixou 242 pessoas mortas e outras 116 feridas, no dia 27 de janeiro do ano passado. A casa noturna ficava na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e o acidente fez com que todas as autoridades do país voltassem suas atenções para a importância da segurança oferecida pelas boates e bares brasileiros. No caso da boate Kiss, por exemplo, as chamas começaram devido ao acendimento de sinalizador por integrante de banda que se apresentava na casa noturna. O fogo começou no teto do palco e, rapidamente, se alastrou para todo o estabelecimento. Esse caso é considerado a segunda maior tragédia registrada no Brasil em relação ao número de vítimas.

http://www.hojeemdia.com.br/minas/mesmo-apos-vistoria-dos-bombeiros-nove-casas-noturnas-de-bh-continuam-interditadas-1.212331

Nenhum comentário:

Postar um comentário