sábado, 8 de junho de 2013

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - GENERAL JUAREZ APARECIDO DE PAULA CUNHA





FEIJOADA CESAR ROMERO 2013 - ENFIM CHEGA O GRANDE DIA


Daqui a pouco estaremos lá junto com os amigos vereador João do Joaninho, Lucinha Almeida, Basileu Tavares, Henrique Neto, Cristina Castro, Beto e Tereza Vilhena, colunista Caca Salermo e .......

Parabéns amigo César Romero e obrigado por nos proporcionar este encontro anual inesquecível. 
Rever amigos, matar saudades. 
Não tem preço.

JUIZ DE FORA - CARNAVAL 1982

Fotos: Arquivo Walter Gomes da Rocha

Bar Canecão

Banda Daki

Bar Elefantinho

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Polícia Civil entra em greve na segunda-feira

07 de Junho de 2013 - 20:13


Por Tribuna

A Polícia Civil entra em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (10). Conforme o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindipol/MG), a categoria luta por mudanças no substitutivo à proposta de lei complementar (PLC) 23/2012, documento que revê a lei orgânica que rege a corporação. Nesta sexta-feira (07), representantes do Governo, Sindipol/MG e deputados se reuniram na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para tentar chegar a um acordo para a tramitação e aprovação do projeto, mas não encontraram um denominador comum.
De acordo com a assessoria da ALMG, na reunião, o Executivo sinalizou com a abertura de novo concurso público para o cargo de investigador da Polícia Civil - um dos principais anseios da categoria. Na avaliação do Sindipol/MG, o discurso não é suficiente para interromper a greve. "Lutamos contra o sucateamento da polícia. Há anos, eles prometem mudanças, mas precisamos de ações efetivas", afirma o dirigente da regional da Zona da Mata do Sindipol/MG, Marcelo Armstrong. Ele acrescenta que, mesmo com a paralisação, a corporação irá manter 30% do efetivo trabalhando no esquema de plantão.
Para chamar a atenção da opinião pública, os servidores da polícia, juntamente com os professores da rede estadual de ensino farão um "abraço coletivo" no Mineirão nas datas das jogos da Copa das Confederações na capital mineira. "Queremos mostrar para o mundo o descaso com que esse Governo trata as nossas categorias", destaca Armstrong. A expectativa do dirigente é que cerca de 200 servidores da Zona da Mata se encaminhem para Belo Horizonte para participar dos protestos.
Além de mudanças no PLC 23/2012, com eliminação do inciso que considera transgressão a divulgação à imprensa de informações ou documentos oficiais sem a devida autorização de autoridade competente, os grevistas reivindicam a equiparação do salário da base a um terço do salário de delegado geral grau B; a reestruturação das carreiras administrativas; o aumento do número de servidores - o desejo é que o efetivo dobre, passando dos atuais nove mil para 18 mil funcionários - e melhoras nas condições de trabalho.

JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 08.06.13


GEN CUNHA MATTOS VISITA O 16º GAC


São Leopoldo (RS)
No dia 4 de junho, o 16º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado recebeu visita do Comandante da Artilharia Divisionária da 6ª Divisão de Exército, General Fernando José Soares da Cunha Mattos, e comitiva, que assistiram a apresentação do Comandante do Grupo sobre as atividades desenvolvidas em 2012 na Organização Militar, bem como sobre os fatores críticos para o sucesso e os projetos de melhoria.
Foto: 16º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado
Foto: 16º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado

www.exercito.gov.br

4º GAC - CONVITE PARA O DIA DA ARTILHARIA


Prazo do alistamento militar chega ao fim no final do mês de junho

Até o dia 28 de junho de 2013, jovens do sexo masculino nascidos no ano de 1995 devem comparecer à Junta de Serviço Militar para realizar o alistamento militar obrigatório. Os adolescentes deverão estar munidos dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento, uma foto 3x4 (recente e sem adereços) e comprovante de residência que contenha o CEP.

Segundo o supervisor e secretário da Junta, José Vianei Teixeira, após o alistamento, os jovens passarão por uma comissão de seleção, quando serão avaliados e certificados sobre a aptidão para servir. A incorporação será sempre no ano seguinte ao alistamento.

O alistamento é obrigatório por lei, e a perda do prazo do alistamento implicará multa e não obtenção do certificado de reservista ou o comprovante de dispensa de incorporação. Os jovens que não possuem os documentos são impedidos de realizar matrícula em universidade, de assumir cargos públicos e de retirar o passaporte e o título de eleitor.

A Junta Militar está localizada na Avenida Brasil, 560. O atendimento será realizado das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. O telefone de contato é 3690-7231.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Governo pelo telefone 3690-7245.


SECRETARIA DE GOVERNO

Ministro dos Transporte garante liberação de recursos para obras viárias em JF

O ministro dos Transportes, César Borges, confirmou hoje a liberação de R$ 14 milhões para a efetivação de parte das obras viárias em Juiz de Fora, como havia sido anunciado pelo prefeito Bruno Siqueira, no dia 27 de maio, em entrevista coletiva à imprensa. Durante reunião na tarde desta quarta-feira, 5, com o prefeito, em Brasília, o ministro disse que a inclusão do conjunto de obras, que compreende a construção de pontes, viadutos e mergulhões, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), será tratada como prioridade.

Com a inclusão do projeto no PAC - ação que vem sendo articulada por Bruno desde antes da posse - a cidade terá garantia de conclusão dos serviços. Hoje, duas pontes e um mergulhão já estão em andamento. A Ponte dos Poderes e a Ponte do Tupynambás estão em ritmo acelerado e a previsão é de conclusão ainda este ano.

Outra boa notícia dada pelo ministro foi a garantia da inclusão de recursos para a continuação da construção da BR-440 no trecho entre a BR-040 e o Campo da União, como havia sido solicitado pelo prefeito. A verba será repassada ao Departamento Nacional Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que já está organizando processo licitatório, que deverá ser divulgado no segundo semestre deste ano.

Também participaram do encontro os deputados federais, Margarida Salomão (PT) e Jaime Martins (PR).

* Mais informações com a Secretaria de Comunicação Social, pelo telefone 3690-8597.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Curumim é inaugurado no Bairro Jóquei Clube

O prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, e o secretário de Assistência Social, Flávio Cheker, inauguraram nesta sexta-feira, 7, a unidade do programa Curumim no Bairro Jóquei Clube. O Curumim Santa Maria atenderá crianças e adolescentes fora do horário escolar, divididos entre os turnos da manhã (das 8 às 11 horas) e da tarde (das 13 às 16 horas). No total, a nova unidade terá capacidade para atender 160 meninos e meninas, com idades entre 6 e 14 anos, que serão contemplados com oficinas de artes, recreação e esporte.

"Sempre trabalhei por esse bairro e fico muito satisfeito por estar inaugurando esse Curumim. Como prefeito de Juiz de Fora, em parceria com a Câmara Municipal e com o Governo do estado, posso afirmar que é uma alegria muito grande poder proporcionar a toda a comunidade um espaço como este. Espaço que nós precisamos, através do trabalho dos nossos colaboradores da Prefeitura e da Amac, fazer com que seja muito produtivo para fortalecer a consciência e o desenvolvimento social e educativo das crianças. Vamos valorizar esse lugar e buscar, a cada dia, melhorar a situação do cidadão da nossa cidade”, declarou Bruno Siqueira, durante seu discurso.

Localizado na Rua Venina Rocha de Almeida s/nº, o Curumim Santa Maria conta com três salas para atendimento aos usuários, refeitório, quadra esportiva e banheiros simples e adaptados, além das áreas administrativas. Para a construção da unidade, foram investidos cerca de R$ 424 mil, com recursos oriundos de um convênio entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e o Governo de Minas.

“Para fazermos uma excelente administração nós não precisamos reinventar a roda, basta permitirmos que ela rode e rode bem, indo ao encontro dos anseios da população e atendendo a todos dentro dos padrões de excelência que os cidadãos merecem”, destacou Cheker. A cerimônia de inauguração ainda contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Júlio Gasparette; do presidente da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), João Batista da Silva; de vereadores; secretários e subsecretários; de representantes da OAB; lideranças do bairro; colaboradores da Prefeitura e da Amac; além do advogado, Flávio Salles, que fez a doação do terreno para a construção do equipamento.

De acordo com a chefe do Departamento de Proteção Básica, Carla Salomão, a inauguração do Curumim Santa Maria é uma resposta da administração à uma demanda trazida da comunidade. “Esse programa, nessa comunidade, é uma reivindicação antiga dos próprios moradores. Na Assistência Social isso é algo fundamental: que a assistência coloque a oferta, mas que também receba a demanda da comunidade”, observou.

Sonho realizado

“É um sonho realizado. Começamos esse trabalho em 2007, criando a Associação Beneficente Santa Maria, e esse terreno seria destinado a essa associação. Posteriormente, foi feita uma parceria com a Prefeitura, pois precisávamos captar recursos junto ao poder público. Vendo a possibilidade da criação do Curumim, doamos o terreno para o município. Para a comunidade é uma obra importantíssima. Como empresário, como proprietário da fazenda vizinha eu só posso dizer que a obra vai privilegiar a comunidade, para que as crianças tenham um espaço de educação, de lazer. Nós estamos verdadeiramente empolgados e satisfeitos com o que foi feito”, ratificou Flávio Salles.

Segundo a presidente da Sociedade Pró Melhoramento (SPM), Veridiana Rodrigues, a instalação do programa no bairro Jóquei Clube tende a estimular as crianças e adolescentes à pratica esportiva, cultural e intelectual. “Para quem conhece a realidade do nosso bairro, sabe o quanto esse Curumim vai ser bom, pois vai tirar muitas crianças das ruas, tirar os jovens da ociosidade e estimular as crianças a voltarem para a escola e a se interessarem pelos esportes e pela cultura”, afirmou.

Ainda durante a solenidade foram realizadas atividades de recreação para as crianças, promovidas em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Ao final do evento, o prefeito Bruno Siqueira conheceu todas as instalações do local, que terá capacidade de atender cerca de 160 crianças e adolescentes.

Matrículas

Desde a última segunda-feira, 3, equipe técnica já está na unidade, orientando sobre o processo de matrícula. Enquanto isso acontece, os educadores estão sendo capacitados para que as atividades com as crianças sejam iniciadas.

O Curumim é um programa da PJF que busca estimular a formação cidadã de crianças e dos adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos, por meio de práticas esportivas, artísticas e culturais. Além disso, ainda são ofertadas duas refeições diárias e espaço para os jovens estudarem. A unidade do Jóquei Clube se soma às dos bairros Vila Esperança, Santa Rita, Vila Olavo Costa, São Benedito, São Pedro, Santa Luzia e Benfica.



*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, pelo telefone 3690-8314 .

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

REVISTA VALOR ECONÔMICO - A VIDA NOS QUARTÉIS



O perfil dos brasileiros que buscam carreira no Exército mudou. O assunto é destaque na edição de hoje (7) do jornal Valor Econômico. A matéria é capa do caderno “Eu & Fim de Semana”. O texto aborda as oportunidades na carreira militar também para mulheres.

O texto destaca o investimento do Brasil em defesa e ressalta fala do ministro da Defesa, Celso Amorim, em referência a Lei 12.598, que define políticas para a expansão da indústria nacional de defesa.

“O Brasil, sendo pacífico, pode ter a ilusão de que a guerra nunca vai existir. E como essa ameaça não se concretiza, a defesa parece secundária, mas é fundamental estarmos preparados. Somos a sexta economia do mundo, com grandes reservas em biodiversidade e no Pré-sal.”

A afirmação do ministro é em referência ao reequipamento das Forças Armadas em recente reunião com industriais.



Confira a matéria na íntegra no link:http://goo.gl/3ja3o

ENSINAMENTO DAS MÃES DE ANTIGAMENTE:

"Minha mãe me ama"
OS PSICÓLOGOS QUE ME PERDOEM.... MAS EU ACHO QUE ESSA ERA A PSICOLOGIA QUE FUNCIONAVA MESMO....
 
Pra lembrar,  Coisas que nossas mães diziam e faziam...Era uma forma, hoje condenada pelos educadores e psicólogos, mas funcionou com a gente e por isso não saímos sequestrando a namorada, calculando a morte dos pais, ajudando bandido a sequestrar a mãe, não nos aproveitamos dos outros, não pegamos o que não é nosso, nem matando os outros por ai, etc...

Minha mãe ensinou a VALORIZAR O SORRISO...

"ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!"  

Minha mãe me ensinou a RETIDÃO...

"EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!"
 
Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS...

 "SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!" 
 
Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA...

 "PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?"
 
 
Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO...

"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC CHORAR!"
 
Minha mãe me ensinou a CONTRADIÇÃO...

  " FECHA A BOCA E COME!"
Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO...

"ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!"
 
Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA...

 "CALMA!... QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ..."
Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS...

 "OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!"

  Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO...

 "SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!"
 
Minha Mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL...

 "SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!"
 
Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA...

"VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!"
 
Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES...

"TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?" 

  Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE...

 "QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER."

  Minha Mãe me ensinou sobre JUSTIÇA...

 "UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO QUE ELES FAÇAM PRÁ VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!"

 Minha mãe me ensinou RELIGIÃO...

"MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!"

  Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ...

"SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!"

Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO...

 "OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!"

Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO...

 "VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!"
Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRÍLOGO...

"NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?"
 
Minha mãe me ensinou a SER OBJETIVO... 

"EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!"

Minha mãe me ensinou a ESCUTAR ...

"SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!"
 
Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS... 

"SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!..."


Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA... 

"JUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!!"

Minha mãe me ensinou os NÚMEROS...

"VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!"
 
 
Brigadão, Mãe !!! 
Eu não virei bandido.

1ª FEIJOADA DA REAL GRANDEZA - 14 DE JULHO


FEIJOADA CESAR ROMERO 2013 - AVISO IMPORTANTE


Jô Soares entrevista o professor Gueminho Bernardes, hoje 07 de junho


No Programa do Jô desta sexta-feira, 07/06, o apresentador Jô Soares entrevista o professor Gueminho Bernardes.
Gueminho Bernardes foi professor de ensino religioso, estudou medicina e filosofia. Começou uma carreira no teatro e hoje tem a companhia Teatro de Quintal. Recebeu diversos prêmios por seus textos, apresentou programas de rádio e TV em Minas e foi redator do Casseta & Planeta. Faz show de humor e stand-up comedy. Está lançando o livro “Como fracassar na vida e ser infeliz no amor”.
Gueminho é da cidade de Juiz de Fora/MG.
Não percam!

A nova guarita do palácio do Planalto



Nova obra
O governo resolveu construir uma guarita para o Palácio do Planalto. Primeiro,  no ano passado, contratou o escritório de Oscar Niemeyer (leia mais em Guarita do Niemeyer). Pagou 57 500 reais pelo projeto. Agora, saiu o o.k. para a construção da guarita.  Pretende gastar mais 200 000 reais na obra.
Por Lauro Jardim

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/governo/uma-guarita-de-257-000-reais-para-o-palacio-do-planalto/#.UbBylHgeHTg.facebook

Polícia faz ação no Rio para prender suspeito de matar capitães do Exército em MG

Operação acontece na Rocinha, na Zona Sul, nesta quinta-feira (6). 
Crime ocorreu na frente de uma boate em Juiz de Fora, há três anos.

Do G1 Rio

Policiais civis de Minas Gerais fazem uma operação em conjunto com 50 agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quinta-feira (6). A ação foi montada para prender o traficante Wagner Neves, conhecido como Wanguin. Ele foi condenado pela Justiça de Minas pela morte de dois capitães do Exército, na frente de uma boate em Juiz de Fora, há três anos, conforme mostrou o RJTV.

O crime aconteceu em maio de 2010. Os capitães do Exército Daniel Azevedo Borges de Lima, de 32 anos e Leonardo Sabadini Santos, de 29, eram da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Rio e participavam de um treinamento na cidade mineira. Os dois foram assassinados na porta de uma boate depois de uma briga.
Outros dois homens envolvidos no caso foram presos. David Marques e Adilson Santos já foram julgados e condenados pela Justiça de Minas Gerais. Os dois cumprem pena em presídios da cidade. Na época, o criminoso da Rocinha também foi julgado e condenado, mesmo sem estar presente no Tribunal.

Quadrilha do Nem da Rocinha
De acordo com as investigações, Wagner fazia parte da quadrilha de Antônio Bonfim Lopes, o Nem, que chefiava o trafico na Rocinha antes da ocupação e foi preso em 2011. Mesmo com a chegada da UPP, os agentes descobriram que o suspeito continua na comunidade.
Cinco localidades foram vasculhadas pelos policiai nesta quinta-feira. Uma delas é a região conhecida como Roupa Suja, onde o turista alemão Frank Daniel Baijaim, de 25 anos, foi baleado na semana passada. Ele foi socorrido no Hospital Miguel Couto, na Gávea e depois transferido para um hospital particular.

Receita abre na segunda consulta ao 1º lote do IR 2013, o maior da história

A Secretaria da Receita Federal informou que serão abertas na próxima segunda-feira (10), a partir das 9h, as consultas ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2013, ano-base 2012, e a lotes residuais dos anos anteriores.
Ao todo, serão pagos R$ 2,8 bilhões no lote multiexercício, o maior da história, para 1,99 milhão de contribuintes. Até o momento, o maior lote já pago pelo Fisco havia sido em julho do ano passado, no valor de R$ 2,6 bilhões. Do valor total do lote, R$ 2,7 bilhões referem-se ao primeiro lote do IR 2013, englobando 1,96 milhão de contribuintes.
O Fisco informou ainda que R$ 2,24 bilhões em restituições serão pagos para 1,73 milhão de contribuintes com preferência no recebimento dos valores, sendo 1,54 milhão de idosos e 191 mil pessoas com deficiência física, mensal ou moléstia grave.
Consultas e data de pagamento
Assim que abertas, as consultas poderão ser feitas por meio do site da Receita, pelo telefone 146 (opção 3) ou via aplicativo para dispositivos móveis (smartphones e tablets). Os valores das restituições, por sua vez, poderão ser sacados a partir do dia 17 de junho. Ao todo, são sete lotes de restituição, entre junho e dezembro.
Ordem de recebimento
A Receita estima que o volume de restituições que deverá ser pago em 2013 seja semelhante do do ano passado: cerca de R$ 12 bilhões. Pessoas com mais de 65 anos terão prioridade para receber a restituição do imposto, não importando a forma como a declaração foi feita, assim como deficientes físicos e portadores de doença grave.
Na sequência, deverão ser liberadas as restituições segundo a ordem de envio da declaração à Receita. O órgão lembra que, em qualquer uma das situações, é necessário que não haja pendências, irregularidades, erros ou omissões. Na ocorrência de algum destes casos, a declaração é retida na malha fina para verificação.
Neste ano, foram recebidas 26 milhões de declarações do Imposto de Renda dentro do prazo regulamentar, ou seja, entre o início de março e o final do mês de abril.
Processo de autorregularização
O Fisco lembra que os contribuintes já podem saber se há inconsistências em suas declarações do Imposto de Renda deste ano e se, por isso, caíram na malha fina do Leão, ou seja, se tiveram seu IR retido para verificações.
Essas informações estão disponíveis por meio do extrato da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física de 2013, disponível no portal e-CAC da Receita Federal. Para acessar é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal, ou certificado digital emitido por autoridade habilitada. Veja o passo a passo do extrato do IR.
De acordo com a Receita Federal, o acesso ao extrato, por parte dos contribuintes, também permite conferir se as cotas do IRPF estão sendo quitadas corretamente; solicitar, alterar ou cancelar débito automático das quotas, além de identificar e parcelar eventuais débitos em atraso, entre outros serviços.

DIA DA ARTILHARIA 2013 EM JUIZ DE FORA


Atendendo a vários pedidos de informações de amigos artilheiros e amigos do 4º GAC tenho a participar que  ainda não recebi nenhum convite e nada sei sobre a  data e hora do evento em Juiz de Fora, resta-nos aguardar.

Cordial abraço.

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 07.06.13

Major Márcio Dantas



Manoel Barbosa

Diomário de Deus

Diogo Luiz de Oliveira


NOTA DE FALECIMENTO - PHILLIPY LOPES


Velória capela 02 do cemitério Parque da Saudade, sepultamento 16 horas

Descanse em paz.

JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 07.06.13


FEIJOADA CESAR ROMERO - FALTA APENAS UM DIA.....


quarta-feira, 5 de junho de 2013

FEIJOADA CESAR ROMERO 2013 - FALTAM TRÊS DIAS...


CAPOTAMENTO EM JUIZ DE FORA ENVOLVE QUATRO VEÍCULOS

05 de Junho de 2013 - 14:44

Por Tribuna

Um capotamento envolvendo quatro carros de passeio no Bairro Mundo Novo, Zona Sul, deixou uma motorista levemente ferida na manhã desta quarta-feira (5). A ocorrência foi registrada por volta das 11h na Rua do Acre. De acordo com o cabo Edmar Antônio Martins, do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPtran), a condutora do veículo Astra, de 37 anos, teria relatado que transitava pela via, num trecho de descida, quando um Fox saía de uma vaga onde estava estacionado. Ao tentar se desviar de outro veículo na pista, que estava em manutenção, o Astra atingiu o Fox, vindo a capotar, projetando-se sobre um Classic que estava estacionado. Com o impacto, o Classic bateu contra um Gol que também estava parado na rua. Somente a motorista do Astra reclamou de dores no corpo e arranhões leves.
Ainda de acordo com o cabo Edmar, a perícia da Polícia Civil foi acionada, a fim de realizar os levantamentos de praxe, para apurar os motivos acidente. Segundo ele, o laudo ficaria pronto num prazo de 30 dias. O policial também destacou que as duas condutoras envolvidas na ocorrência estavam devidamente habilitadas. A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) interditou, por volta das 11h30, a via. Agentes de trânsito foram deslocados para acelerarem a liberação do trecho. Não houve prejuízos ao tráfego, pois a rua é sem saída.

CONVITE DIA DA ARTILHARIA - 12º GAC


terça-feira, 4 de junho de 2013

JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 05.06.13


Partilha do dinheiro da venda de Neymar deve parar na Justiça

Santos e grupo de investidores divergem sobre valores e forma como
atacante foi vendido para o Barcelona. Relação é ruim desde 2010

Por Fernando Prandi e Lincoln ChavesSantos, SP
A partilha do dinheiro da venda do atacante Neymar para o Barcelona deve parar na Justiça. A DIS, que era dona de 40% dos direitos do jogador, sente-se lesada por ter sido mantida fora das negociações e questiona o valor da transação que foi divulgado pelo Santos, bem menor do que o alardeado pelo Barça. Vale lembrar que os desentendimentos entre DIS e Santos são antigos - vêm desde 2010, quando o Peixe vendeu o meia Wesley, para Werder Bremen (ALE), e o atacante André, para Dínamo de Kiev (UKR), e se recusou a repassar à empresa parte da quantia pleiteada. Neymar da Silva Santos, pai do novo jogador do Barça, também não tem boa relação com a DIS atualmente. Mas foi ele quem, em 2009, vendeu 40% dos direitos do filho para empresa por R$ 7,5 milhões - a Teisa (grupo de investidores ligados ao Santos ) detinha 5% dos direitos do atleta, enquanto o clube era dono de 55%.
O grande motivo do imbróglio é o valor da venda. O vice-presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, disse que o valor investido pelo clube foi de € 57 milhões (cerca de R$ 158 milhões). O Santos, por sua vez, disse para a DIS que o dinheiro arrecadado com a venda foi bem menor, cerca de € 17 milhões (R$ 47 milhões).
Neymar com Sandro Rosell presidente do Barcelona (Foto: AFP)Neymar com Sandro Rosell, presidente do Barcelona. Craque foi apresentado na segunda-feira (Foto: AFP)
Para a DIS, o valor anunciado pelo Barça, de € 57 milhões, foi todo para o Santos. Segundo a empresa, as "luvas" de Neymar teriam sido pagas por fora. O Santos nega. O clube alega que, por questões contratuais, não pode divulgar o valor publicamente e não confirma as cifras citadas pelos dirigentes catalães. Os santistas afirmam ainda que não travarão discussões públicas com a DIS.
Outro ponto que causou irritação na empresa foi o fato de o clube catalão ter marcado dois amistosos, um no Brasil e outro na Espanha, como parte do pagamento, o que não geraria nenhum lucro para a DIS. Outra "manobra" vista pela empresa como forma de diminuir os seus possíveis ganhos é o fato de o Santos ter dado a preferência de compra para o Barcelona de três atletas do seu elenco - o trio não teve a identidade revelada.
Especialista em direito desportivo, o advogado Pedro Zanette Alfonsin, consultado pelo GLOBOESPORTE.COM,  afirma que o Santos é quem trata da venda, por ser o dono dos direitos federativos. Se a DIS se sentir lesada, pode, sim, procurar a Justiça Civil.
- Se foi previsto no contrato de compra e venda um valor X, os direitos (da DIS) incidem nesse valor X. Se existem outros valores apartados entre os clubes além desse contrato, isso já não diz respeito à DIS. Ela não tem direito a 40% do amistoso entre os clubes, por exemplo. Não é ilegal (a manobra do Santos). A DIS, se achar que foi prejudicada, pode tentar argumentar pelo Código Civil, se considerar que tenha sido lesada, que o Santos não tenha cumprido o princípio da boa fé" – afirmou o especialista.