sexta-feira, 3 de maio de 2013

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - PROFº LUIZ CARLOS PESSOA NERY



Boate interditada realizou 29 eventos desde fevereiro


03 de Maio de 2013 - 06:00


Segundo bombeiros, casa noturna só será reaberta depois de resolver falhas e passar por nova vistoria

Por Eduardo Valente e Bárbara Riolino

Apesar de interditada desde o dia 8 de fevereiro por descumprir normas de segurança contra incêndio e pânico, conforme lei estadual número 14.130, de 2001, a boate W100, no Bairro Aeroporto, Cidade Alta, realizou pelo menos 29 eventos com público entre os dias 21 de fevereiro e a última quarta-feira, quando uma operação do Corpo de Bombeiros foi realizada no local, com apoio das polícias Civil e Militar. A ação resultou em uma nova interdição da casa e na detenção do gerente, pouco depois da meia-noite, momento em que um DJ se apresentava antes do início de um show sertanejo. O responsável foi ouvido na delegacia durante a madrugada e liberado após assinar termo circunstanciado de ocorrência (TCO).
Conforme o assessor de comunicação do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM), capitão Marcos Moreira Santiago, todos os 29 eventos realizados na casa desde 8 de fevereiro, conforme levantamento realizado pela Tribuna com base na agenda de programação disponível no site e em rede social oficial, ocorreram ilegalmente. "A casa foi interditada por não ter Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e apresentava diversas falhas de segurança, como problemas nas saídas de emergência, que eram incompatíveis com a capacidade da casa e tinham diversos obstáculos, além da falta de piso antiderrapante, entre outras irregularidades. A boate só pode voltar a funcionar quando todas as falhas forem resolvidas e o AVCB emitido. Caso contrário, estarão descumprindo a determinação dos bombeiros."
Em entrevista à Tribuna no início de março, o comandante da Companhia de Prevenção do Corpo de Bombeiros, capitão Leonardo Nunes, havia comentado sobre a situação da W100. Segundo ele, o documento de interdição foi emitido, entregue e assinado pelos proprietários da casa, após serem verificadas irregularidades nas saídas de emergência. "A W100 possuía um projeto antigo que carecia de renovação, que não pôde ser feita em função de modificações realizadas na estrutura da edificação. Com a vistoria, verificamos que a mudança nas saídas de emergência passou a oferecer perigo às pessoas. E, conforme vigora na legislação, quando há risco iminente, a interdição é feita de forma imediata."

Selos encobertos
Fotos disponibilizadas pela corporação mostram que diversos adesivos com a palavra "interditado" foram colados no interior da casa quando houve a primeira vistoria, em fevereiro. Porém, os selos estavam encobertos com painéis de fotos e de agenda de programação.
Uma das pessoas que percebeu o problema foi a supervisora de cobranças Lira Vieira, 24 anos. "Isso é o que mais revoltou quem estava no local. Eu cheguei à boate cerca de meia hora antes da interdição, mesmo assim, tive que pagar a entrada", relatou. Segundo ela, policiais militares foram os primeiros a ingressar no estabelecimento. Eles pediram para o DJ parar o som e acender as luzes. Em seguida, um representante dos bombeiros teria informado os cerca de cem frequentadores que a festa tinha acabado."
Procurada nesta quinta-feira (02) pela reportagem, a gerência responsável pela casa se manifestou, em nota, sobre o ocorrido. O documento informa que a casa e o fundo de comércio foram adquiridos pelos atuais proprietários em janeiro e, após a vistoria de fevereiro, as adequações exigidas foram realizadas. Entre elas, informaram o " aumento da largura da escada principal e o padrão nos degraus; aumento da saída de emergência de acordo com a capacidade da casa, tirando a rampa de acesso lateral e transformando em degraus; aumento da porta principal e abertura da mesma para fora; guarda corpo aumentado para 1,30m". A empresa explicou que no dia 19 de abril o projeto foi devolvido pela terceira vez pelos bombeiros, pedindo detalhamento sobre o material utilizado na rota de fuga. O engenheiro responsável pela obra estaria providenciando o envio deste documento.
Por fim, a gerência da W100 declarou que "se preocupa com a segurança de todos e só voltou a funcionar pois as adequações exigidas já haviam sido realizadas".


277 casas vistoriadas em 2013

Ao todo, o Corpo de Bombeiros vistoriou 277 estabelecimentos na cidade este ano, incluindo as ações desencadeadas no último mês durante a Operação Alerta Vermelho, que verificou condições de segurança nos estabelecimentos comerciais da área central. Ao todo, conforme o assessor de comunicação do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM), capitão Marcos Moreira Santiago, 161 locais foram notificados, sendo sete interditados. Desse total, apenas um deles, uma casa de shows no Bairro Vitorino Braga, já apresentou as adequações e foi liberada para voltar a funcionar.
As vistorias nas casas noturnas de Juiz de Fora, que avaliaram as condições de segurança e de funcionamento, foram intensificadas em fevereiro, após a tragédia ocorrida na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). Segundo o comandante da Companhia de Prevenção do Corpo de Bombeiros, capitão Leonardo Nunes, a demora para a entrega do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que comprova que o estabelecimento atende exigências mínimas de segurança contra incêndio e pânico é culpa, muitas vezes, dos proprietários. "A liberação depende mais deles do que de nós. O Corpo de Bombeiros já fez a parte que lhe é cabível, interditando e notificando. Não cabe mais à corporação outra atitude." Entretanto, o promotor de Defesa do Consumidor Plínio Lacerda, destaca que, se houver descumprimento, os órgãos responsáveis pela interdição podem solicitar, junto ao Ministério Público, medidas mais drásticas, e, dependendo da gravidade, ganham poder para fechar o estabelecimento que esteja violando as regras. "Ainda não recebemos nenhum laudo, que deveria ser encaminhado pela Prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros", comentou.

JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 03.05.13


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Hospital Geral de Juiz de Fora – Simpósio de Administração

Juiz de Fora (MG)
Nos meses de março e abril, o Hospital Geral de Juiz de Fora realizou, conforme previsto pela Secretaria de Economia e Finanças, um Simpósio de Administração, com instruções de exame de pagamento de pessoal, controle patrimonial, licitações e contratos, requisição de material, gestão de contratos e de sistemas de controle para os integrantes daquele nosocômio.
Foto: Hospital Geral de Juiz de Fora
Foto: Hospital Geral de Juiz de Fora

www.exercito.gov.br

Escola de Saúde do Exército – Visita

Rio de Janeiro
No dia 25 de abril, a Escola de Saúde do Exército (EsSEx) recebeu visita do General R/1 Archias Alves de Almeida Neto, do General R/1 Orlando Gonçalves Pamplano e de comitiva da Diretoria de Saúde, com a finalidade de tratar de assuntos referentes aos Grandes Eventos e às atividades do Programa de Capacitação e Atualização Profissional dos Militares de Saúde (PROCAP-Sau) e do Projeto de Reestruturação das instalações da EsSEx.
Foto: Escola de Saúde do Exército
Foto: Escola de Saúde do Exército

www.exercito.gov.br

4º Grupo de Artilharia de Campanha – Curso de Formação de Sargentos

Juiz de Fora (MG)
No dia 29 de abril, o 4º Grupo de Artilharia de Campanha recebeu os alunos da primeira fase do Curso de Formação de Sargentos. A atividade teve início com a entrada dos alunos pelo portão principal da Unidade, seguida de formatura e aula de inaugural, ministrada pelo comandante do Grupo e Diretor de Ensino. Prestigiaram o evento, ex-combatentes e autoridades militares e civis, além da presença de familiares e convidados dos alunos.
Foto: Sd Delgado
Foto: Sd Delgado

www.exercito.gov.br

17º Batalhão Logístico – Acampamento Período Básico

Juiz de Fora (MG)
De 22 a 25 de abril, no Campo de Instrução de Juiz de Fora, o 17º Batalhão Logístico realizou o acampamento básico dos recrutas incorporados no ano. A atividade, iniciada com uma marcha de 12 km, constou de instruções de bivaque, transposição de curso d’água, orientação diurna e noturna, progressão diurna e noturna, silenciamento de sentinela e primeiros socorros.
Foto: St Brandi
Foto: St Brandi

www.exercito.gov.br

Prefeitura e Vasco da Gama anunciam pré-temporada de treinos e jogo amistoso em JF


A partir de segunda-feira a equipe do Vasco da Gama estará em Juiz de Fora para realizar a pré-temporada de treinamentos preparatórios para o Campeonato Brasileiro 2013. A equipe chega à cidade no final da manhã e já fará seu primeiro treino no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio na mesma tarde. No sábado, 11, às 16 horas, dentro da programação do aniversário de 163 anos de Juiz de Fora, a equipe cruz-maltina realiza um amistoso contra o Tupi. O anúncio oficial foi feito na manhã desta quinta-feira, 2, em entrevista coletiva com a presença do prefeito, Bruno Siqueira; do secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, e o Diretor Executivo de Futebol do Vasco, René Simões.

Na ocasião o prefeito declarou que receber uma equipe de ponta como o Vasco na cidade é muito importante. “Estamos abertos a receber qualquer equipe que queira jogar no Estádio Municipal. Nosso estádio está preparado para isso e nossa expectativa é que, nos próximos meses, possamos receber jogos oficiais”, afirmou Bruno.

O secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, ressaltou que a grama do Mário Helênio foi recuperada, e que aguarda parecer do Corpo de Bombeiros para aumentar a capacidade do Estádio de 21 mil para 31 mil torcedores. “Estamos disponibilizando a estrutura de nosso Estádio Municipal e nossa equipe de trabalho. Contamos com a parceria realizada com o Hotel Premier para realização desta pré-temporada do Vasco e entendemos que todos ganham com essa iniciativa: o torcedor de Juiz de Fora e região, o comércio, a rede hoteleira e de restaurantes”, comemorou.

René Simões destacou que o Vasco tem o interesse de se aproximar cada vez mais de seu torcedor e que Juiz de Fota reúne características muito satisfatórias que possibilitam a equipe sair do Rio de Janeiro. “Na nossa avaliação, Juiz de Fora está preparada para receber o Vasco. Temos uma grande torcida aqui, um bom campo de treinamento, uma rede hoteleira estruturada e, associado a tudo isso, a cidade está muito bem localizada geograficamente. Será uma oportunidade de estarmos próximo aos vascaínos e de continuar o processo de montagem da equipe. E quanto ao jogo amistoso, vamos doar 10% da renda que nos cabe a uma instituição filantrópica da cidade, que será escolhida posteriormente”, anunciou.

O amistoso 

Na próxima terça-feira, às 9h30, será realizada a reunião preparatória para o amistoso do dia 11 de maio, onde serão definidos o esquema logístico e de segurança, além do valor do ingresso e pontos de venda. O encontro será na sede da Secretaria de Esporte e Lazer (Avenida Rui Barbosa 530 - Santa Terezinha). Estão convidados para o encontro, representantes do Tupi e do Vasco, do Procon, da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), da Cesama, da Guarda Municipal, da Polícia Militar (PM), do Bombeiro Militar (BM), da Defesa Civil, do Demlurb, da Secretaria de Saúde, do Procon, da Funalfa, do Juizado da Infância e Juventude, do Samu e da Liga de Futebol de Juiz de Fora.

* Outras informações com a Assessoria de Comunicação, pelo telefone 3690-7822. 


SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

Papa Francisco recebe pessoalmente Bento XVI no Vaticano


 

É a primeira vez que dois Papas convivem no Vaticano.
Papa Emérito Bento XVI viverá no convento 'Mater Ecclesiae'.

Da Agência Efe

O Papa Francisco recebeu pessoalmente nesta quinta-feira o Papa emérito Bento XVI no Vaticano, em um retorno que marca o início de uma convivência sem precedentes entre dois pontífices.
"O papa Francisco o recebeu com grande fraternidade e cordialidade. Depois se dirigiram à capela do mosteiro para uma breve oração", disse em um comunicado a Santa Sé.
  •  
Papa Francisco recebeu pessoalmente Bento XVI no Vaticano (Foto: Laurent Kalfala/Osservatore Romano/AFP)Papa Francisco recebeu pessoalmente Bento XVI no Vaticano (Foto: Laurent Kalfala/Osservatore Romano/AFP)
O encontro aconteceu pouco depois que o helicóptero em que viajou o Papa emérito desde Castel Gandolfo aterrissou no heliporto do Vaticano, às 16h49 horas locais (11h49 de Brasília). Em seguida, ele seguiu em um veículo até o mosteiro.
Esta é a segunda vez que os dois Papas se encontram pessoalmente. A primeira foi em 23 de março, quando o Papa Francisco viajou para Castel Gandolfo para saudar e almoçar com Ratzinger.
Primeira vez
Esta é a primeira vez na história que dois Papas convivem dentro dos muros do Vaticano, os dois vestidos de branco e sob o título de "Sua Santidade".
Bento XVI passou os últimos meses na residência de verão papal, 25 km ao sul de Roma, onde permaneceu isolado do mundo, à exceção de algumas poucas fotografias tiradas enquanto passeava junto ao seu secretário e do encontro com o novo pontífice.
Bento XVI chegou de carro do heliporto ao mosteiro onde era esperado pelo Papa Francisco.
Desde a sua eleição, no dia 13 de março, Francisco manifestou em várias oportunidades a amizade que tem com seu antecessor, com quem conversou por telefone e celebrou uma missa em homenagem ao seu recente aniversário.
Bento XVI viverá em sua nova residência com um pequeno grupo de assistentes, entre eles seu secretário particular, o bispo alemão Georg Gänswein.
É a primeira vez que dois Papas convivem no Vaticano (Foto: Osservatore Romano/AP)É a primeira vez que dois Papas convivem no Vaticano (Foto: Osservatore Romano/AP)http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/05/papa-francisco-recebe-pessoalmente-bento-xvi-no-vaticano.htm
l

Papa Francisco desobedece as regras do Vaticano!


Quando deixou seu apartamento em Santa Marta, o Papa Francisco   encontrou um guarda suíço fora de sua porta. O Papa perguntou o que ele fazia ali, e se ele tinha ficado acordado a noite toda.

- Sim, respondeu o guarda.

- De pé? - perguntou o Papa Francisco. Você não está cansado?

- É meu dever, Sua Santidade, para a sua segurança.

O Papa Francisco , olhou para ele, voltou para o seu apartamento e, momentos depois, voltou com uma cadeira entre as mãos.

- Pelo menos sente e descanse - disse o Papa.

O guarda respondeu:

- Desculpe-me Sua Santidade, mas não posso, as regras não permitem isso.

- As regras? - disse Francisco.

- Meu capitão, Sua Santidade...  - disse o guarda.

​​Bem, mas eu sou o Papa e lhe peço para se sentar.

Mais tarde, o Papa Francisco voltou com um pouco de pão e presunto, entregou-o ao guarda e disse:

- Bom apetite, meu irmão.

JANTAR PARA O GEN RÊGO BARROS E TEN CEL PEREZ


No último dia 27 de abril um grupo de amigos se reuniu para um jantar em torno do Gen Otávio Santana do Rêgo Barros e sua esposa Cristina e do Ten Cel Augusto Perez e sua esposa Andréa.


O jantar teve por finalidade se despedir do Gen Rêgo Barros e Cristina que após quase dois anos residindo na cidade de Juiz de Fora passam a fixar residência na cidade do Rio de Janeiro, já que o General foi transferido para a Escola Superior de Guerra e também comemorar a promoção do Ten Cel Augusto Perez ao posto de Coronel, último na carreira como oficial superior, daí para frente entra no quadro de acesso para o generalato.



Os amigos aproveitaram a agradável noite para rever o casal Perez que desde o final de janeiro deste ano passaram a fixar residência em Brasilia, já que o Ten Cel Augusto Perez havia passado o comando do 4º Grupo de Artilharia de Campanha, Grupo Marquês de Barbacena, sendo lotado na Secretaria Geral do Exército.



O Gen Rêgo Barros, muito emocionado, disse que estava muito agradecido a acolhida que ele e Cristina tiveram em Juiz de Fora, que partem para uma nova missão em suas vidas, mas que deixam na cidade muito amigos que ficarão marcados para sempre.





O jantar foi uma iniciativa dos amigos Wagner Nepomuceno, Aurélio Marangon, Eduardo dos Santos, vereador João do Joaninho, colunista Caca Salermo, Felipe Gomes, delegado Paulo Virtuoso, João Mattos, Marcos Saço, Leandro Medeiros e este editor. O serviço foi do Fátima Buffet.

Local de novo autódromo no Rio é considerado de risco máximo, diz rádio



Autódromo de Deodoro
Autódromo de Deodoro
Crédito da foto: Divulgação
Militares dizem que terreno de autódromo em Deodoro é considerado zona“vermelha”, com muito risco de explosão
O terreno cedido pelo exército para a construção do novo autódromo do Rio de Janeiro, em Deodoro, zona oeste da cidade, tem granadas que podem lançar estilhaços a até um quilômetro de distância.
Segundo reportagem da rádio CBN, militares estimam que seriam necessários 18 anos para concluir a varredura do local, desmentindo o que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse no início do ano. Há granadas de morteiro, canhão, de mão e de artilharia, e também detonadores com cargas e minas terrestres no local. A área deverá ser entregue para licitação em junho.
Com mais de 30 anos de experiência, o capitão da marinha Teotônio Toscano, especialista em explosivos, desaconselha a construção de qualquer empreendimento no local. Segundo ele, se as máquinas atingirem os explosivos, podem ser causados ferimentos graves e até morte.
“Ali é uma região muito perigosa. Tudo o que tem ali é classificado como artefato não detonado, então é um local de risco máximo”, falou à rádio.
“É realmente muito perigoso começar uma obra de um autódromo que você vai entrar com bate-estaca e retroescavadeira, sem você esteja com absoluta certeza de que você está com o campo limpo para poder fazer isso”.
O terreno era usado como Centro de instrução e operações especiais do exército, conhecido como Centro de Treinamento do Camboatá.
Desde janeiro começou a descontaminação do terreno, e as explosões são diárias, segundo os moradores da região. A MotoGP é por enquanto a categoria internacional que demonstra maior interesse em sediar uma corrida na nova pista.

JORNAL FOLHA JF - 02.05.13


Casa noturna é interditada de novo pelos bombeiros


02 de Maio de 2013 - 11:30


Por Tribuna

O Corpo de Bombeiros interditou novamente uma casa noturna na Rua José Barbosa de Albuquerque, no Bairro Aeroporto, região Oeste. Para checar informações passadas por meio de denúncia anônima, integrantes da Companhia de Prevenção e Vistorias do 4º BBM, com o apoio da Polícia Militar e Polícia Civil vistoriaram a edificação e constataram que o estabelecimento não possuía ordem legal para funcionar. Segundo os bombeiros, o último laudo emitido, interditou o local pois este apresentava risco potencial de ocorrência de sinistros, além da falta de condições mínimas de segurança contra incêndio e pânico.
O estabelecimento foi interditado em 8 de fevereiro, por não ter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que certifica que a edificação cumpriu todos os requisitos exigidos pela legislação. Ainda conforme registro dos bombeiros, foram constatadas irregularidades nas saídas de emergência como escadas com largura inferior ao previsto em lei, falta de antiderrapantes e sentido de abertura das portas contrário às normas. O Corpo de Bombeiros não divulgou o nome da casa noturna.

Sete têm CNH apreendida em blitz com bafômetro


02 de Maio de 2013 - 11:30


Por Tribuna

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recolheu a Carteira Nacional de Habilitação e multou motoristas em fiscalização realizada, na madrugada de quarta-feira (01), no Mirante da BR-040. Segundo a PRF, quase 50 condutores foram abordados e fizeram o teste com etilômetro. Destes, oito foram autuados e receberão multa prevista de R$ 1.915 e sete tiveram a CNH recolhida, uma vez que um dos motoristas flagrados não possuía permissão para dirigir. 
Além destas ocorrências, um veículo com suspensão rebaixada e que possuía o porta-malas completamente ocupado com caixas de som foi apreendido. De acordo com a PRF, as ações repressivas no Mirante irão prosseguir por tempo indeterminado.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

ALÔ PJF: Instituições passam aperto sem verba da PJF


01 de Maio de 2013 - 06:00


Uma das entidades diz já enfrentar racionamento de alimentos para seus atendidos

Por Tribuna

A falta de repasse de recursos da Prefeitura a 22 entidades de assistência social credenciadas já compromete o funcionamento das atividades das instituições e há até informação de racionamento de alimentos. Conforme foi revelado pelo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Ronaldo Gonçalves de Oliveira, em uma audiência pública realizada na segunda-feira, na Câmara Municipal, o problema está ocorrendo há pelo menos três meses. "Isso agrava ainda mais a situação das entidades, que já realizam um trabalho que é de responsabilidade do Poder Público e empregam um esforço diário para não terem suas atividades interrompidas, mesmo quando recebem as verbas."
No Educandário Carlos Chagas, localizado no bairro de mesmo nome, na Zona Norte, a situação nesta terça-feira (30) era preocupante. Para o lanche da tarde, havia apenas dez pães para alimentar 30 pessoas e ainda se pensava nas alternativas para suprir a necessidade. O freezer vazio revelava a falta de solução para o problema. Legumes e verduras também estavam acabando, assim como o leite, os produtos de limpeza e as fraldas geriátricas. "Parte dos nossos assistidos são doentes mentais e tomam remédios muito fortes, por isso precisam se alimentar bem", contou uma funcionária da entidade. "A verdade é que os recursos que recebemos não são suficientes. Mas sem eles fica ainda pior, tive que fazer empréstimos em meu nome para conseguir manter o funcionamento", desabafou o superintendente do Educandário, Mário Albino Martins.
Em outras entidades, os reflexos da ausência dos recursos podem chegar até a folha de pagamento dos funcionários. "Em uma instituição de assistência, o lucro não é financeiro, é social. Tudo reflete na qualidade da vida dos usuários atendidos. Se não pagarmos nossos colaboradores, como poderemos alcançar esse fim? Até o momento, conseguimos nos sustentar com uma poupança programada para dois meses", diz a diretora administrativa do Instituto Médico Psicopedagógico (Imepp), Ana Maria Vieira. O relato é dado com preocupação, já que a alternativa não poderá ser utilizada por muito tempo. O Abrigo Santa Helena, que atua há 97 anos, oferecendo asilo para idosos, também diz estar enfrentando um momento difícil e luta para garantir o salário dos seus 80 funcionários, que ajudam a cuidar dos 140 assistidos.
Durante a realização da audiência pública, o secretário de Assistência Social, Flávio Cheker, admitiu o problema, resultante de um atraso nos convênios, mas afirmou que os contratos serão assinados nos próximos dias, com repasse dos recursos do primeiro trimestre bem como o pagamento adiantado do segundo trimestre deste ano. A assessoria de imprensa da pasta também afirmou que os valores serão enviados, em breve, às instituições com um reajuste de 7% em relação ao ano anterior.

Céus da capital sob vigilância

Jirlan Biazatti, especial para o Correio

Exército e Aeronáutica reforçarão a defesa aérea e antiaérea em 15 de junho. Para controlar os céus de Brasília, a Força Aérea Brasileira criou três áreas de exclusão com tamanhos e acessos de níveis diferentes, a partir do Estádio Nacional. Elas terão vigência no período compreendido entre uma hora antes até quatro horas depois da partida entre Brasil e Japão.

A área branca vai abranger 100km; a amarela, 13km; e a vermelha, 7,4km. As permissões para ingresso nesses espaços só serão dadas para o transporte de autoridades e delegações, aeronaves militares e de segurança pública e aeronaves comerciais de operação regular doméstica e internacional.

Os caças supersônicos Mirage 2000 do 1º Grupo de Defesa Aérea, situado na Base Aérea de Anápolis (GO), ficarão responsáveis por interceptar e até mesmo abater qualquer aeronave suspeita que ultrapasse esses limites. Em terra, o Exército pretende posicionar baterias antiaéreas e mísseis em pontos próximos ao estádio para derrubar qualquer avião ou artefato que invada o espaço aéreo.

http://www.superesportes.com.br/app/19,156/2013/04/30/noticia_copa_do_mundo,44291/ceus-da-capital-sob-vigilancia.shtml

Designers criam tomada que capta energia solar ao ser grudada na janela


Uma tomada que é grudada na janela e capta energia solar virou notícia nos últimos dias na internet. A ideia é de dois designers, Kyuho Song e Boa Oh, e leva o nome de "Windows Socket".
O lado da tomada que recebe a luz solar possui células fotovoltaicas, que transformam a energia solar em energia elétrica. E o mais interessante: dá para usar o dispositivo enquanto ele está grudado na janela, recebendo a luz solar, ou após dar uma carga total nele, levando-o na bolsa para uso em lugares que não dispõem de eletricidade.
O "Windows Socket", também segundo o material de divulgação que circula na rede, leva de 5 a 8 horas para ser carregado e sua carga dura até 10 horas.

MAIS UM ANO SEM AYRTON SENNA


ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - GEN WALMIR ALMADA SCHNEIDER FILHO


COMEMORA, HOJE, MAIS UM ANIVERSÁRIO, NOSSO AMIGO GENERAL DE BRIGADA WALMIR ALMADA SCHNEIDER FILHO.


Procon/JF e SAU treinam cem fiscais


30 de Abril de 2013 - 18:34


Prefeitura lançou programa que vai unir informações e ações dos dois órgãos e promete mais agilidade

Por Tribuna

Cerca de cem fiscais da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) e da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) serão capacitados para atuar no Sistema Integrado de Fiscalização (SIF), projeto lançado pela Prefeitura nesta terça-feira (30), Dia Municipal do Consumidor. A proposta é integrar os trabalhos de fiscalização, os recursos humanos e os materiais utilizados por ambos os departamentos, proporcionando mais qualidade e agilidade nos serviços prestados. Em solenidade, autoridades assinaram uma Portaria de Acatamento das Instruções Normativas de Serviço de Fiscalização, que permite a integração dos departamentos.
O SIF vai funcionar a partir das demandas dos juiz-foranos. Se reclamações forem feitas ao Procon, por exemplo, serão registradas no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e repassadas ao Portal do Fiscal da SAU. Cada fiscal receberá informações dos casos a serem atendidos, como número do registro, data da ocorrência, local de atuação e prazo para a fiscalização. Após cumprimento da demanda, o fiscal repassará os resultados da ação ao Procon/JF para que sejam tomadas as devidas medidas. A ação também acontece em via inversa, com demandas enviadas diretamente à SAU.
Presente no lançamento, o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) ressaltou que esta é uma medida pioneira no município, que permitirá implantar, no futuro, iniciativas semelhantes em outros setores. "Não é um trabalho feito de uma hora para outra. É preciso avaliar e estudar cada departamento, para atender à população da melhor forma possível."
O superintendente do Procon/JF, Nilson Ferreira Neto, diz que a integração dos serviços irá otimizar o trabalho do órgão. "Nossa intenção é mais educativa do que punitiva. É importante educar não só os consumidores, mas também os fornecedores. Esta parceria irá nos permitir melhores condições de trabalho, oferecer serviços e produtos de qualidade, além de melhorar a fiscalização." O secretário de Atividades Urbanas, Basileu Tavares, acredita que este intercâmbio entre os departamentos reverterá em agilidade. "A população terá a resposta de suas demandas de forma imediata. O benefício será para todos." A chefe do departamento de fiscalização da SAU, Graciela Marques, diz que a mudança é uma forma de atender ao crescimento da demanda. "O dimensionamento agora é outro. Sentimos a necessidade de ampliar a rede de fiscalização e apuração de infrações. Com a integração dos recursos e dos sistemas, poderemos melhorar as fiscalizações rotineiras e as planejadas."