quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Sargento desertor do Exército bate carro e causa confusão

Alenita Ramirez

Foto: César Rodrigues/AAN
O militar estava em um C4 Pallas, trombou contra uma árvore Barão de Itapura
O militar estava em um C4 Pallas, trombou contra uma árvore Barão de Itapura

Um sargento do Exército de Campinas causou confusão na Avenida Barão de Itapura, no bairro Guanabara, em Campinas, na manhã desta terça-feira (17). 

O militar estava em um C4 Pallas, trombou contra uma árvore localizada ao lado do Condomínio Itaijara, na altura do número 890, no sentido rodoviária/ Taquaral, e após o acidente, desceu e fugiu a pé, deixando o veículo todo destruído no local. O homem estava vestido de preto, à paisana.

Pessoas que passavam e trabalhadores do comércio local acharam que se tratava de um ladrão de carro em fuga e ligaram para a Polícia Militar. As testemunhas passaram as características do suspeito e policiais da Força Tática o localizaram na Avenida Orosimbo Maia, próximo a Avenida Penido Burnier, cerca de 20 minutos depois. 

Ele foi detido e levado ao local do acidente para reconhecimento de testemunhas. Neste momento já tinha chegado carros oficiais do Exército, que revistaram o Pallas.

Até então, os PMs não sabiam que o homem se tratava de um militar. Com ele, os policiais acharam uma pistola ponto 40, arma esta particular e que estava com o porte revogado pelo Exército desde 2011. 

"O sargento era procurado pela sua corporação, uma vez que era desertor e havia cerca de 15 dias não aparecia no posto de trabalho", contou um PM.

Segundo a polícia, o sargento fugia de soldados à paisana que estavam em um Palio descaracterizado da corporação e por isso se perdeu e bateu contra a árvore. O Palio também se envolveu em um acidente de trânsito a dois quarteiros do local onde o sargento se acidentou. 

"Pensei que fosse um bandido, pois ele abriu a porta e saiu numa boa", contou um rapaz que trabalha nas imediações e não quis se identificar.

O sargento foi preso em flagrante e entregue sob custódia do Exército. A reportagem procurou a corporação, mas não houve retorno.

A presença da PM e do Exército no local do acidente reuniu vários curiosos e houve até quem disse que a polícia tinha apreendido várias malas de dinheiro, antes da chegada da reportagem. Informação esta que foi negada pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário