quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Prefeito aciona força-tarefa contra efeitos das chuvas

Somente nas últimas 6 horas choveu até 70 mm em JF

A força-tarefa que integra o Plano de Contingência do Município foi novamente acionada pelo prefeito Bruno Siqueira na noite desta terça-feira (10). Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Obras, Empav, Cesama e Demlurb estão nas ruas para minimizar os efeitos das fortes chuvas que atingiram a cidade desde o final da tarde. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), somente nas últimas seis horas choveu até 70 mm em Juiz de Fora.

A Defesa Civil registrou 12 ocorrências em função do forte temporal. Entre as ocorrências, destacam-se o rompimento de rede de água na Rua Santa Clara com Rua São Geraldo, que motivou ação de correção da Cesama. Na Rua Ernesto Evangelista, no Bairro São Bernardo, um pedaço de uma rocha atingiu uma residência. Parte do imóvel foi interditado pela Defesa Civil. 

Já na Estrada Engenheiro Gentil Forn, no Jardim Glória, uma árvore e um poste caíram e atingiram um ônibus que passava pelo local. Ninguém ficou ferido. A região ficou sem luz. Corpo de Bombeiros, PM, Cemig e Settra foram acionados para atender a ocorrência. 

O diretor-presidente da Cesama, André Borges, e o subsecretário de Operação Urbana da Secretaria de Obras, José Walter  Ávila, estiveram nas últimas horas nos bairros São Pedro e Santos Dumont. Os dois locais estiveram entre os mais afetados na chuva do dia 1 de dezembro, quando o volume pluviométrico chegou a 139 mm na região.  
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário