quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

PREFEITA DE CUBATÃO RECEBE GEN GUIDO AMIN NAVES

Em visita de cortesia, o general-de-brigada Guido Amin Naves, comandante 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, foi recebido pela prefeita Márcia Rosa na tarde desta quarta-feira, dia 18, em seu gabinete. Na oportunidade, foram também discutidos planos para socorro em situações de emergência, como no caso da enchente que devastou a cidade no dia 22 de fevereiro.

O militar comanda os grupos de Artilharia Antiaérea instalados nas cidades de Guarujá, Praia Grande, Sete Lagoas, Rio de Janeiro, Brasília e Caxias do Sul. Ele destacou que o Exército Brasileiro possui estrutura, equipamentos e contingente para atuar em ocorrências de desastres naturais e calamidades públicas, em qualquer lugar do País.

Já a Prefeita informou sobre as ações que o município vem desenvolvendo para prevenir e combater enchentes, bem como sobre os pontos do Plano Municipal de Defesa Civil que tratam do assunto. Agradecendo a visita, Márcia Rosa observou que a cidade ainda se recupera dos estragos causados pela enchente deste ano. Ao mesmo tempo, Cubatão desenvolve uma série de ações para prevenir novas ocorrências desse tipo e dar resposta rápida às situações que venham a surgir em decorrência das chuvas de verão.

A prefeita de Cubatão, Marcia Rosa, recebeu o general do Exército, Guido Amin Naves (Foto: Divulgação/PMC)
A prefeita de Cubatão, Marcia Rosa, recebeu o general do Exército, Guido Amin Naves (Foto: Divulgação/PMC)

Uma das ações citadas nesse encontro pelo secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Armando Campinas Reis Júnior, foi a formalização de convênio com os ministérios das Cidades e da Ciência e Tecnologia para instalação de pluviômetros em nove pontos da cidade. Os equipamentos já estão em operação e permitem acompanhar, em tempo real, os indicadores de volume e incidência de chuvas.

Também participaram do encontro o Secretário de Governo, José Carlos Ribeiro; de Assistência Social, Genivaldo Linhares Brandão; e da Saúde, Carlos Alberto Yoshimura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário