quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PJF pagará 13° salário na próxima semana



A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizará, em parcela única, o pagamento do 13º salário dos cerca de 15 mil servidores municipais da Administração Direta e Indireta no próximo dia 12. A medida foi anunciada pelo prefeito Bruno Siqueira, nesta quinta-feira, 5, em sua conta no Twitter. Bruno informou que “a garantia dos recursos e a antecipação do 13° são resultado do grande trabalho de controle das contas do município desde o início do ano. A antecipação é uma demonstração da importância dos nossos funcionários, além de aquecer a economia da cidade nesse período de Natal”, divulgou o chefe do Executivo.

Ao todo, cerca de R$ 31 milhões serão injetados na economia da cidade. O secretário da Fazenda, Fúlvio Albertoni, classificou a antecipação e o pagamento em parcela única como sendo um “compromisso da administração com o servidor público, que terá mais tempo para realizar suas compras de Natal”. Fúlvio ainda citou a pesquisa divulgada da Associação Mineira de Municípios (AMM), a qual apontou que cerca de 30% das cidades mineiras não conseguirão pagar o 13º de seus funcionários até a data prevista. "A Prefeitura de Juiz de Fora trabalhou desde o início deste ano em um planejamento para a utilização dos recursos públicos. Desta forma, poderemos garantir este benefício integralmente para nossos servidores."

A secretária de Administração e Recursos Humanos, Andréia Goreske, reforça a importância da antecipação do 13° destacando mais uma ação focando o servidor da Prefeitura. “Esta iniciativa consolida todo o conjunto de ações que a PJF executou durante ano, visando à valorização do servidor”, avalia.

Impacto na economia

O vice-presidente da Associação Comercial de Juiz de Fora, Aloísio Vasconcelos, destaca o impacto positivo da aplicação deste montante na economia da cidade. “Estima-se que cerca de 60% deste recurso seja utilizado no pagamento de dívidas, o que reflete no comércio, pois além de boa parte destes pagamentos serem no comércio, o cidadão adimplente pode fazer novas compras. Esta, que é a melhor data para o setor, vem com uma expectativa muito boa. Os empresários estão bem otimistas”, enfatiza.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Vandir Domingos, este é um momento em que a PJF honrará com seus compromissos junto ao funcionalismo. “Isto é muito importante para o lojista e o empresariado local, pois é um fôlego novo que faz com que a economia se transforme. A CDL espera um crescimento real de 6% nas vendas neste fim de ano.”

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Juiz de Fora (Sindicomércio), Emerson Beloti, “o 13º dos funcionários tem um impacto muito grande nas vendas”. Ele também enxerga com otimismo o pagamento do benefício já na próxima semana. “Não tenho duvidas de que será uma injeção muito boa no comércio. Por ser em parcela única e de forma antecipada, o funcionário tem uma semana a mais para fazer uma pesquisa mais apurada antes das compras. Certamente será positivo para o comércio”, avalia.

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelos telefones 3690-7599.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário