sábado, 23 de novembro de 2013

SERÁ QUE O TIME DO CRUZEIRO ENTREGOU O JOGO?

Meia do Cruzeiro diz para Cris o que parece ser 'faz logo outro' e se defende após a partida: 'Ele falou para amaciar'

Por Rio de Janeiro                                                                                                                          
Uma curta frase dita pelo meia Júlio Baptista na noite deste sábado, no Maracanã, promete ser uma das principais polêmicas desta 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a partida que terminou com a vitória do Vasco por 2 a 1, o jogador do Cruzeiro disse o que parece ser “faz logo outro” para o zagueiro adversário Cris. Naquele instante, aos quatro minutos do segundo tempo, os cariocas venciam por 2 a 0.
Após a partida, em entrevista ao SporTV, Júlio Baptista não negou a frase, mas explicou que o contexto era outro, numa discussão com Cris.
- A gente estava discutindo, e ele falou para amaciar: "Vai, amacia, pô'. Falei: "Vai lá e faz o terceiro". Coisas do jogo, que acontecem. Poderiam pegar a frase inteira, pegaram só o momento que falei "faz o terceiro". É normal, as pessoas podem interpretar de qualquer forma que a gente está tentando amaciar, mas em nenhum momento isso aconteceu, tanto que tentamos fazer o segundo. O primeiro foi feito, o segundo não conseguimos fazer, e infelizmente acabamos perdendo o jogo - disse o jogador na saída do estádio.
A declaração gerou indignação entre dirigentes de Portuguesa, Criciúma, Bahia, Fluminense e Coritiba, concorrentes na luta contra o rebaixamento. Segundo o blog Bastidores F.C., eles já estudam uma forma de agir contra Vasco e Cruzeiro na CBF e no STJD.
Júlio Baptista; Cruzeiro; entrevista (Foto: Reprodução SporTV)Júlio Baptista disse que frase foi dita em meio a
uma discussão com Cris (Reprodução SporTV)
Apesar da explicação de Júlio Baptista, o ex-jogador e comentarista Roger Flores disse ter entendido de outra forma, como se, de fato, o jogador do Cruzeiro sugerisse ao adversário que o Vasco fizesse logo o terceiro gol para amenizar a vida do clube carioca na competição.
- Lógico que ele vai tentar se defender, porque não é uma atitude correta de um atleta de futebol. Enxerguei de outra maneira, ali ele diz claramente: tenta logo fazer outro para vocês não passarem mais sufoco. Pelo menos ele se expôs, deu a declaração dele.
O técnico do Vasco, Adilson Batista, foi perguntado sobre o assunto na entrevista coletiva. Disse que, na opinião dele, o meia estaria apenas ironizando as chances de gol desperdiçadas pelos cariocas.
-  Acho que, naquele momento em que o Júlio entrou, o  Edmilson teve duas situações de gol. Thalles, Pedro (Ken) e Robinho também quase marcaram. Acho que foi mais pelo lado de "vocês não querem fazer o terceiro?". Nosso time estava prestes a fazer o terceiro e liquidar. O Cruzeiro já está pensando em 2014, mas é evidente que dificultou e valorizou nossa vitória. Não vamos tirar o mérito do Vasco, que jogou bem.
O comentarista e ex-jogador Edinho ressalta que as imagens não sugerem uma discussão entre Júlio Baptista e Cris, como explicou o jogador do Cruzeiro.
- A gente vê que ele não estava discutindo com o Cris, mas foi muito importante ele se explicar para a nação cruzeirense - ressaltou.
O meia Éverton Ribeiro, após o jogo, em entrevista ao SporTV, disse que esse assunto nem foi comentado no vestiário.
- Não fiquei sabendo disso. Acho que ele deve ter falando para a gente fazer mais um e empatar logo o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário