sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Juiz de Fora reduz ISS para empresas de TI

O governo do município de Juiz de Fora aprovou uma lei que reduz de 5% para 2% o ISS para empresas de TI. O esforço para conquistar o benefício partiu da iniciativa privada, liderada pela Assespro-MG, representada por Samir Iásbeck, CEO e fundador do Qranio, startup juizforana de educação e entretenimento. A partir de novembro, as empresas do segmento de TI baseadas na cidade podem entrar com pedido de redução do ISS pago ao município.
 
O desenvolvimento da lei, a proposição na Câmara dos Vereadores, aprovação e sanção do prefeito tomou quase 4 anos de esforço de todas as partes, informa a Assespro-MG e tem como objetivo fomentar o empreendedorismo na cidade, haja vista que Juiz de Fora tem sido polo de inovação e berço de diversas startups no país.

“Além das startups como o Qranio, também estamos sendo procurados por grandes empresas do setor interessadas em estabelecer a cidade como base, por conta da qualificada mão de obra que há em Juiz de Fora. Essa medida corrobora a vocação da Prefeitura Municipal de apoiar e estimular o desenvolvimento da cidade”, afirma André Zuchi, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Juiz de Fora.

De acordo com a consultoria Gartner, a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) e Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), o faturamento do setor de TI em 2012 bateu os US$ 85 bilhões e o segmento deve crescer pelo menos 10% no ano que vem. (Da redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário