sexta-feira, 8 de novembro de 2013

'É um desperdício de todas as noites e dias do ano', diz Alexandre Garcia

Prédios públicos com luzes acesas de madrugada em Brasília são comuns.
'Nós, contribuintes, pagamos. É o retrato do desrespeito', lamenta.


Justiça seja feita, há outros lugares com as luzes acesas de madrugada. Pelo menos as lâmpadas estão espalhando luz no serviço público. Trabalham noite e dia, não param nas férias nem em feriados. Se bem que no fim do mês também apresentam a conta ao contribuinte.
Agora de manhã, vindo para o Bom Dia Brasil, ainda encontrei as luzes acesas, não só nos prédios da Câmara e do Senado, mas também no Palácio do Planalto, Palácio de Justiça e Itamaraty - esses com algumas luzes acesas além da iluminação dos saguões térreos.
Em muitos prédios dos ministérios, pontilhavam janelas mostrando luz, quando o céu já dava sinais de chegada do dia. Totalmente apagados estavam os prédios do Ministério da Defesa e do Ministério das Minas e Energia - esse foi coerente.
É bom lembrar que isso não é de hoje. É um desperdício todas as noites - e dias - do ano. Nós todos, contribuintes, pagamos. É o retrato do desrespeito.
Enquanto isso, e agora por causa do horário de verão, registro que também encontro, ao vir para a Globo, muitos meninos e meninas esperando o ônibus velho para ir à escola que precisa de reforma, na escuridão e no frio da madrugada, muitos mal agasalhados. Para esses, está faltando a luz que sobra nos palácios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário