sexta-feira, 15 de novembro de 2013

COMUNICADO DO CNOR




     A Diretoria do Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil tem a grata satisfação de comunicar aos oficiais R/2 de todo o país que recebeu do Exmo. Sr. General-de-Divisão José Alberto da Costa Abreu, comandante da 1ª Divisão de Exército - Divisão Mascarenhas de Moraes - a notícia de que será construído no morro denominado Monte Alegre, no Campo de Instrução de Gericinó, no Rio de Janeiro, um mirante que receberá o nome de MAJOR APOLLO MIGUEL REZK, numa expressiva homenagem ao oficial R/2 que se destacou como um dos maiores heróis da Força Expedicionária Brasileira, estando prevista a sua inauguração para o dia 18 de fevereiro de 2014, quando das comemorações da vitória brasileira em Monte Castelo.

     O Monte Alegre, como de resto todo o Campo de Instrução de Gericinó, tem sua história ligada à FEB já que foi em sua área que a Força Expedicionária Brasileira realizou a maior parte do treinamento que antecedeu o deslocamento para o teatro de operações da Itália.

     A tocante iniciativa do Comandante da 1ª Divisão de Exército - maior guarnição militar da América latina - vem coroar de êxito os esforços do CNOR para divulgar os feitos heroicos daquele oficial que tanto engrandeceu o Exército e a Nação.

    Ao Exmo. Sr. General-de-Divisão José Alberto da Costa Abreu, a eterna gratidão da oficialidade R/2 do Brasil.

    A Diretoria do CNOR solicita às suas Regionais a mais ampla divulgação da gratificante notícia, bem como a presença de seus representantes na inauguração do MIRANTE MAJOR APOLLO MIGUEL REZK.

Rio de Janeiro, 14 de novembro de 2013

Sérgio Pinto Monteiro - 2º Ten R/2 Art
Presidente do CNOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário