sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ziraldo passa por cateterismo e coloca dois stents em Frankfurt

O cartunista Ziraldo passou por um cateterismo e teve que colocar dois stents coronários nesta sexta-feira (11) em Frankfurt, na Alemanha, onde participa de uma feira literária. De acordo com seu editor, Breno Lerner, Ziraldo está bem, deve ter alta já neste sábado (12), e participará de uma palestra no domingo.
De acordo com Lerner, o escritor passou pelos procedimentos após exames demonstrarem que seus níveis de enzima indicavam doença cardíaca.
"Ele está ótimo, amanhã sai do hospital, domingo estará na palestra com o Maurício [de Souza]", disse Lerner ao UOL, por telefone. Segundo o editor, o cartunista ainda vai viajar com a mulher pela Alemanha antes de retornar ao Brasil.
O escritor passou mal durante a Feira de Frankfurt nesta quinta-feira (10) e foi hospitalizado para observação.
Na quinta, antes de se sentir mal, o cartunista estave na feira, animado e conversando com amigos. "Meia hora antes de ele passar mal estávamos em uma roda de escritores brasileiros, batendo papo e dando risada. Estava tudo bem", disse Lerner.
Com um pavilhão dedicado ao Brasil, a Feira de Frankfurt conta, nesta edição, com a presença de 70 escritores brasileiros.
Em entrevista à Folha, por telefone, Ziraldo disse que não foi "nada grave" e brincou que tudo não passou de um "truque para chamar a atenção para sua participação na feira".
"Eu fui comprar um remédio no ambulatório da feira e o médico tirou minha pressão e disse: você não pode sair não, e adotou os procedimentos para todo cardíaco. Nada grave. É aquele negócio, velho com pressão alta é uma merda", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário